CNS do profissional nao encontrado no estab/cbo/equipe

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

Edson Filhar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: CNS do profissional nao encontrado no estab/cbo/equipe

Mensagem por Edson Filhar » Seg Set 16, 2013 2:35 pm

Boa tarde Cidinha!

Também pensei nisso, mais não é, os profissionais estão cadastrado desde 01/01/2013 que foi quando eu cadastrei a equipe Emad e o atendimento que estou faturando é de julho/2013, o engraçado é que os profissionais estão constando tanto no cnes quanto no próprio SIA, a consistência é que não esta visualizando o cns, só pode ser, mesmo assim muito obrigado pela dica.

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Re: CNS do profissional nao encontrado no estab/cbo/equipe

Mensagem por viniciuspc » Qua Set 18, 2013 7:47 am

Edson,

Recebi o seu problema no dia 16/9/2013 junto a nossa equipe de suporte, seu e-mail :

Código: Selecionar todos

Bom dia Caros Amigos!!!

Estou com problema, espero que possam me ajudar.

1º  O aplicativo RAAS até a competência de Junho não apresentou nenhum problema, após as atualizações para a competência de Julho deixou de constar a equipe Emad (000900000011) que esta ativa desde 01/01/2013 e só esta constando a equipe Emap (001000000012) que foi cadastrada em 01/08/2013, isso no momento da digitação quando tento selecionar a equipe..

2º  toda a produção da competência 7 foi lançada na equipe emad e no arquivo de exportação do aplicativo para o SIA consta a equipe, aparecendo primeiro a SEQUENCIA (00000011) depois a AREA (0009), isso até a competência 6 não causou nenhum problema com o SIA, já na competência 7 o SIA acusa  EQUIPE É INVALIDA OU OBRIGATÓRIA, alterei o arquivo de exportação do aplicativo RAAS  invertendo as posições ou seja, colocando na frente a AREA (0009) e depois a SEQUENCIA (00000011) e assim consegui solucionar esse problema no SIA.

3º Agora o SIA me acusa que o CNS DO PROFISSIONAL NÃO ESTA CADASTRADO NO ESTAB/EQUIPE...verifiquei a Unidade no CNESdesktop  e até mesmo no próprio SIA após a importação do TXT definitivo,  e os CNS dos profissionais criticados constam cadastrado no estabelecimento e equipe, tudo indica que a consistência realizada pelo SIA não consegue reconhecer ou visualizar o CNS dos profissionais.

Segue em  anexo a tela do SIA, do CNESdesktop constando o cns do profissional cadastrado, segue também a critica gerada pelo SIA e estou eviando também o arquivo de exportação do aplicativo RAAS original e o alterado conforme citei acima, segue tbm a tela do aplicativo RAAS me mostrando as duas equipes, mais no momento de selecionar a Equipe só me aparece o EMAP.

Solicito por gentileza que verifiquem onde pode estar o erro, pois só dependo dessa produção para enviar a competência do mês de Julho,  se puderem me ligar  para falar a respeito fiquem a vontade, estarei  no aguardo de um breve retorno e desde já meus agradecimentos.

Edson filhar

Assessor de Assuntos Tecnológicos

Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí
Analisei os arquivos enviados (tela de consulta profissionais no SIA e da produçao no RAAS, e relatorio da consistencia do SIA, ficou faltando apenas o espelho da produção, mas mesmo assim pude analisar o problema)

Minha resposta no dia 16/8/2013 :

Código: Selecionar todos

Marcos,

O CNS do Profissional que aparece na tela capturado do RAAS é diferente do que é mostrado na consulta do SIA, alias, não aparece o CNS do profissional na consulta do SIA.

Consultando o site de CNES, aparece o CNS deste profissional (Denise dias da silva)
http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Equipes_Profisssional.asp?VUnidade=3302002284634&Varea=0009&VTipo=22&VMunicipio=330200&VSeqEq=11

Solicite os arquivos TXT do CNES para importar no SIA! assim podemos ver o que houve!

[]´s
Então, em um primeiro momento, poderia confirmar se o Marcos de nossa equipe de Suporte re-enviou a resposta (se não eu vou dar um peteleco na orelha dele... :mrgreen: )

Poderia confirmar se é isso mesmo?, ou seja, o CNS do profissional (Denise) esta informado no RAAS, aparece no site do CNES, mas não aparece na consulta do SIA (tecla F9)?

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”