enviar sia atrasado

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

enviar sia atrasado

Mensagem por Dirce » Qua Out 05, 2011 11:20 am

Olá, gostaria de saber como faço para enviar o sia do mês 08/2011. Queria saber se posso digitar no BPA do mes 09 colocando competencia mês 08? Ou é necessário fazer em separado?

leandro.panitz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: enviar sia atrasado

Mensagem por leandro.panitz » Qua Out 05, 2011 11:28 am

Você pode digitar a comp.8 do BPA na comp.9
Bastata informar na folha que os atendimentos são da competencia 8.

Você pode fazer isto para BPA e APAC com uma retroatividade de 3 meses, em relação a competencia do processamento.
Att.

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Qua Out 05, 2011 11:51 am

Somando a resposta do Leandro,

A exceção são os procedimentos da VISA podem ser enviados com até 5 meses de atraso.

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Qua Out 05, 2011 12:59 pm

Salveee Vinícius e Leandro, como a Dirce perguntou como enviar o sia do mês 08/2011. Acho que o mais correto seria ela não reapresentar produção no processamento 09/2011, e sim fazer o processamento do sia comp 08/2011 e transmitir já que o transmissor se encontra aberto. Pois a mesma não possui remessa carregada da competência 08/2011, e se não me engano enquanto ela não transmitir a remessa 08/2011 ela não conseguirá transmitir a remessa 09/2011
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Dirce » Qua Out 05, 2011 1:30 pm

O problema de apresentar a competencia do SIA refente ao mês 08 são as atualizações do cnes, pois o cnes ja se encontra com as atualizações do mês 09, inclusive a versão do cnes 2.5.40. Dai queria saber desta possibilidade para poder enviar tudo de uma vez, sem precisar voltar as competencias anteriores, o que dá muito trabalho.

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Qua Out 05, 2011 1:51 pm

admhfats escreveu:Salveee Vinícius e Leandro, como a Dirce perguntou como enviar o sia do mês 08/2011. Acho que o mais correto seria ela não reapresentar produção no processamento 09/2011, e sim fazer o processamento do sia comp 08/2011 e transmitir já que o transmissor se encontra aberto. Pois a mesma não possui remessa carregada da competência 08/2011, e se não me engano enquanto ela não transmitir a remessa 08/2011 ela não conseguirá transmitir a remessa 09/2011
Mario,

Se a Dirce ainda não transmitiu a competencia 8/11, então ela pode mandar esta competencia mesmo!
Dirce escreveu:O problema de apresentar a competencia do SIA refente ao mês 08 são as atualizações do cnes, pois o cnes ja se encontra com as atualizações do mês 09, inclusive a versão do cnes 2.5.40. Dai queria saber desta possibilidade para poder enviar tudo de uma vez, sem precisar voltar as competencias anteriores, o que dá muito trabalho.
Dirce,

O SIA mantem o historico que o DE-PARA importou nas competencias passadas! este historico sera necessario para que o sistema aprove a sua produção atrasada.

Desta forma o SIA não vai aprovar a produção atrasada, apenas com o DE-PARA da competencia atual.

Você não tem algum backup do CNES antes das atualizações? não conheço o CNES, mas ele te impede de fazer o cadastro da competencia 8/11 com a nova versão? :?

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Qua Out 05, 2011 1:57 pm

Dirce se o problema for somente as atualizações do cnes, vc pode conseguir em serviços - gestores - Recebimento arquivos (donwload) ai é só digitar os dados do transmissor e selecionar qual competência queira os arquivos.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Dirce » Qua Out 05, 2011 2:39 pm

Esta apresentação do sia não é para no meu município, é para um município vizinho, estou tentando ajudar, a pessoa que fazia este trabalho saiu e deixou tudo sem explicar nada, e enviou o sia a ultima vez do mês 07/11. O Problema é se seria necessário voltar o cnes na competencia anterior, uma vez que ele ja está na versão 2.5.40, dai não sei se vai aceitar as atualizações referentes ao mes 08.

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Qua Out 05, 2011 3:05 pm

Acho que pelo motivo do cnes tanto na versão 25.30 e 25.40 já estão com os novos CBOs penso que dê certo. Experimente, não custa nada. Caso não dê certo, baixe a versão 25.30 completa e instala em outra pasta e restaura o backup da comp 08/2011 e gere os txs e depois dando certo e transmitindo o sia 08/2011 você pode até deletar esta outra pasta do cnes onde vc instalou a versão 25.30.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Dirce » Qua Out 05, 2011 3:08 pm

Vou tentar, obrigada por enquanto

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Qua Out 05, 2011 3:33 pm

Por nada. Qualquer problema favor retornar.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Dirce » Qui Out 06, 2011 4:36 pm

Tentei fazer as atualizações do cnes do mes 08, mas não aceita que se faça o depara, pede que atualize o profissionais 2 vinculos e voce falou que podia colocar as atulaizações do mes anterior
admhfats escreveu:Dirce se o problema for somente as atualizações do cnes, vc pode conseguir em serviços - gestores - Recebimento arquivos (donwload) ai é só digitar os dados do transmissor e selecionar qual competência queira os arquivos.

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Sex Out 07, 2011 4:28 pm

Dirce você pegou os arquivos no caminho que falei? Consultei a data deste arquivo profissionais com mais de 2 vínculos dentro do arquivo zipado e ele tá com data de Hoje. Tente baixar novamente e importe e gere os txts novamente.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

ALEXANDRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ALEXANDRO » Sex Nov 24, 2017 8:38 am

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida aqui e gostaria da ajuda dos colegas, estou trabalhando em um município que acabou de receber um arquivo do SISMAMA para processar alguns exames que foram realizados em 08/2016 de um determinado PRESTADOR, o arquivo foi gerado na competência 11/2017, não sei dizer o pq só agora eles estão enviando essa produção, mas a vdd é que os mesmos não tiveram SEU CONTRATO aditivado no fim do ano passado e agora estão querendo da gestão atual esse processamento, vcs teriam alguma oponião a respeito sobre qual seria a melhor forma de resolver, mesmo que eles façam um novo contrato?
Alexandro
SMS de Assú-RN

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”