enviar sia atrasado
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
enviar sia atrasado
Olá, gostaria de saber como faço para enviar o sia do mês 08/2011. Queria saber se posso digitar no BPA do mes 09 colocando competencia mês 08? Ou é necessário fazer em separado?
- leandro.panitz
- Membro Avançado

Re: enviar sia atrasado
Você pode digitar a comp.8 do BPA na comp.9
Bastata informar na folha que os atendimentos são da competencia 8.
Você pode fazer isto para BPA e APAC com uma retroatividade de 3 meses, em relação a competencia do processamento.
Bastata informar na folha que os atendimentos são da competencia 8.
Você pode fazer isto para BPA e APAC com uma retroatividade de 3 meses, em relação a competencia do processamento.
Att.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Somando a resposta do Leandro,
A exceção são os procedimentos da VISA podem ser enviados com até 5 meses de atraso.
[]´s
A exceção são os procedimentos da VISA podem ser enviados com até 5 meses de atraso.
[]´s
- admhfats
- Membro Avançado

Salveee Vinícius e Leandro, como a Dirce perguntou como enviar o sia do mês 08/2011. Acho que o mais correto seria ela não reapresentar produção no processamento 09/2011, e sim fazer o processamento do sia comp 08/2011 e transmitir já que o transmissor se encontra aberto. Pois a mesma não possui remessa carregada da competência 08/2011, e se não me engano enquanto ela não transmitir a remessa 08/2011 ela não conseguirá transmitir a remessa 09/2011
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
O problema de apresentar a competencia do SIA refente ao mês 08 são as atualizações do cnes, pois o cnes ja se encontra com as atualizações do mês 09, inclusive a versão do cnes 2.5.40. Dai queria saber desta possibilidade para poder enviar tudo de uma vez, sem precisar voltar as competencias anteriores, o que dá muito trabalho.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Mario,admhfats escreveu:Salveee Vinícius e Leandro, como a Dirce perguntou como enviar o sia do mês 08/2011. Acho que o mais correto seria ela não reapresentar produção no processamento 09/2011, e sim fazer o processamento do sia comp 08/2011 e transmitir já que o transmissor se encontra aberto. Pois a mesma não possui remessa carregada da competência 08/2011, e se não me engano enquanto ela não transmitir a remessa 08/2011 ela não conseguirá transmitir a remessa 09/2011
Se a Dirce ainda não transmitiu a competencia 8/11, então ela pode mandar esta competencia mesmo!
Dirce,Dirce escreveu:O problema de apresentar a competencia do SIA refente ao mês 08 são as atualizações do cnes, pois o cnes ja se encontra com as atualizações do mês 09, inclusive a versão do cnes 2.5.40. Dai queria saber desta possibilidade para poder enviar tudo de uma vez, sem precisar voltar as competencias anteriores, o que dá muito trabalho.
O SIA mantem o historico que o DE-PARA importou nas competencias passadas! este historico sera necessario para que o sistema aprove a sua produção atrasada.
Desta forma o SIA não vai aprovar a produção atrasada, apenas com o DE-PARA da competencia atual.
Você não tem algum backup do CNES antes das atualizações? não conheço o CNES, mas ele te impede de fazer o cadastro da competencia 8/11 com a nova versão?
[]´s
- admhfats
- Membro Avançado

Dirce se o problema for somente as atualizações do cnes, vc pode conseguir em serviços - gestores - Recebimento arquivos (donwload) ai é só digitar os dados do transmissor e selecionar qual competência queira os arquivos.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Esta apresentação do sia não é para no meu município, é para um município vizinho, estou tentando ajudar, a pessoa que fazia este trabalho saiu e deixou tudo sem explicar nada, e enviou o sia a ultima vez do mês 07/11. O Problema é se seria necessário voltar o cnes na competencia anterior, uma vez que ele ja está na versão 2.5.40, dai não sei se vai aceitar as atualizações referentes ao mes 08.
- admhfats
- Membro Avançado

Acho que pelo motivo do cnes tanto na versão 25.30 e 25.40 já estão com os novos CBOs penso que dê certo. Experimente, não custa nada. Caso não dê certo, baixe a versão 25.30 completa e instala em outra pasta e restaura o backup da comp 08/2011 e gere os txs e depois dando certo e transmitindo o sia 08/2011 você pode até deletar esta outra pasta do cnes onde vc instalou a versão 25.30.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Vou tentar, obrigada por enquanto
- admhfats
- Membro Avançado

Por nada. Qualquer problema favor retornar.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Tentei fazer as atualizações do cnes do mes 08, mas não aceita que se faça o depara, pede que atualize o profissionais 2 vinculos e voce falou que podia colocar as atulaizações do mes anterior
admhfats escreveu:Dirce se o problema for somente as atualizações do cnes, vc pode conseguir em serviços - gestores - Recebimento arquivos (donwload) ai é só digitar os dados do transmissor e selecionar qual competência queira os arquivos.
- admhfats
- Membro Avançado

Dirce você pegou os arquivos no caminho que falei? Consultei a data deste arquivo profissionais com mais de 2 vínculos dentro do arquivo zipado e ele tá com data de Hoje. Tente baixar novamente e importe e gere os txts novamente.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
- ALEXANDRO
- Membro Avançado

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida aqui e gostaria da ajuda dos colegas, estou trabalhando em um município que acabou de receber um arquivo do SISMAMA para processar alguns exames que foram realizados em 08/2016 de um determinado PRESTADOR, o arquivo foi gerado na competência 11/2017, não sei dizer o pq só agora eles estão enviando essa produção, mas a vdd é que os mesmos não tiveram SEU CONTRATO aditivado no fim do ano passado e agora estão querendo da gestão atual esse processamento, vcs teriam alguma oponião a respeito sobre qual seria a melhor forma de resolver, mesmo que eles façam um novo contrato?
Alexandro
SMS de Assú-RN
SMS de Assú-RN