SISMAMA X CBO
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
-
janio romanha
- Membro Avançado

SISMAMA X CBO
O programa SISMA insere o CBO do profissional automaticamente não permitindo alterar o código do CBO antigo para o novo. Vai sair alguma versão nova do SISMAMA para a respectiva alteração.
Abraços
Janio
SMS/LONDRINA
Abraços
Janio
SMS/LONDRINA
- leandro.panitz
- Membro Avançado

Re: SISMAMA X CBO
O SIA está fazendo esta conversão para a produção não ser rejeitada, enquanto o SISMAMA não atualiza isto.
Att.
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Leandro,
Isso vale para toda a produção apresentada?
Marcelo Lopes
SES-SP
Isso vale para toda a produção apresentada?
Marcelo Lopes
SES-SP
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
- leandro.panitz
- Membro Avançado

sim
Att.
-
flavio paiva
- Membro Recente

Re: SISMAMA
alguem sabe dizer q erro é esse q ta aparecendo no sia, quando vou importar o arquivo do sismama: valor do campo do sismama difere do calculado. e a importação é cancelada. ja tentamos de tudo e nao dar certo. ja olhamos eu e amenina q faz o sia municipal e nao dar certo. alguem pode mim ajudar. aguardo.
flavio paiva
84-9921.0242
flavio paiva
84-9921.0242
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Leandro,
Então o SIA vai fazer a conversão, não´precisamos nos preocupar com isso?
Então o SIA vai fazer a conversão, não´precisamos nos preocupar com isso?
- leandro.panitz
- Membro Avançado

Sobre os sistemas de captação que não se adaptarem o SIA fará o DERAPA.
Att.
-
marcia lima
- Membro Recente

Boa tarde!!! Estou com um grave problema e não sei se há solução.
nossa produção do sismama de 2011 não foi enviada ao datasus junto com a cobrança do SIA, isso só foi descoberto agora, motivo: equivoco de encaminhamento. Diante do fato e com todas as mudanças sofridas não sei se ao encaminhar ao meu gestor na próxima competência os arquivos separados das cobranças de janeiro à agosto de 2011, se será possível o ressarcimento desta produção. Como não sou eu quem digito o sismama mas sei que o mesmo possui programa próprio, pois nunca me foi pedido numeração, ou seja, os outros procedimentos de BPAI eu encaminho para a secretaria para apanhar número, os quais são digitados para cada BPAI cobrado, acredito que no caso do sismama ou não se usa essa numeração, ou a mesma é criada pelo sistema.
Agora pergunto: se eu encaminhar esses arquivos para meu gestor ele terá como encaminha para o datasus e desta forma receberemos os pagamentos de todos esses meses? Ou o certo seria digitar toda essa produção dentro do mes de setembro e apresentar um único arquivo, pergunto isso porque não conheço o funcionamento do sismama, não sei se estou falando bobagens, mas preciso de uma orientação para tomar uma posição. E avisar a quem digita tais dados.
Fico no aguardo,
obrigada
Márcia.
nossa produção do sismama de 2011 não foi enviada ao datasus junto com a cobrança do SIA, isso só foi descoberto agora, motivo: equivoco de encaminhamento. Diante do fato e com todas as mudanças sofridas não sei se ao encaminhar ao meu gestor na próxima competência os arquivos separados das cobranças de janeiro à agosto de 2011, se será possível o ressarcimento desta produção. Como não sou eu quem digito o sismama mas sei que o mesmo possui programa próprio, pois nunca me foi pedido numeração, ou seja, os outros procedimentos de BPAI eu encaminho para a secretaria para apanhar número, os quais são digitados para cada BPAI cobrado, acredito que no caso do sismama ou não se usa essa numeração, ou a mesma é criada pelo sistema.
Agora pergunto: se eu encaminhar esses arquivos para meu gestor ele terá como encaminha para o datasus e desta forma receberemos os pagamentos de todos esses meses? Ou o certo seria digitar toda essa produção dentro do mes de setembro e apresentar um único arquivo, pergunto isso porque não conheço o funcionamento do sismama, não sei se estou falando bobagens, mas preciso de uma orientação para tomar uma posição. E avisar a quem digita tais dados.
Fico no aguardo,
obrigada
Márcia.