Boa tarde,
Um determinado estabelecimento apresentou 2 AIHs na competência 03/2012. Essas AIHs permaneceram bloqueadas por DUPLICIDADE. São 2 AIHs do mesmo paciente e foram apresentadas com sobreposição de período de internação. Foi constatado pelo estabelecimento que houve um erro na digitação da data de alta, em umas das AIHs.
Agora, na competência atual, estão tentando corrigir essa situação porém o SIHD está bloqueando essa AIH informando que a data de alta está diferente da data que foi informada na AIH da competência 03/2012.
O sistema não deveria permitir esse tipo de alteração, já que a AIH ficou bloqueada na competência anterior?
Grato pelo auxílio e esclarecimento,
CORREÇÃO DE DATAS - AIH
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

CORREÇÃO DE DATAS - AIH
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Re: CORREÇÃO DE DATAS - AIH
Segundo a regra determinada pelo Ministério da Saúde(CGSI), não existem exceções. Se as datas de internação/saída de uma AIH forem diferentes das mesmas da primeira apresentação, a AIH é rejeitada.wladimir.valerio escreveu:Boa tarde,
Um determinado estabelecimento apresentou 2 AIHs na competência 03/2012. Essas AIHs permaneceram bloqueadas por DUPLICIDADE. São 2 AIHs do mesmo paciente e foram apresentadas com sobreposição de período de internação. Foi constatado pelo estabelecimento que houve um erro na digitação da data de alta, em umas das AIHs.
Agora, na competência atual, estão tentando corrigir essa situação porém o SIHD está bloqueando essa AIH informando que a data de alta está diferente da data que foi informada na AIH da competência 03/2012.
O sistema não deveria permitir esse tipo de alteração, já que a AIH ficou bloqueada na competência anterior?
Grato pelo auxílio e esclarecimento,
Rosana
DATASUS-RJ
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Rosana, bom dia!
Grato por sua resposta.
Um detalhe:
Nesse caso, eu poderia corrigir esse erro, reprocessar e reenviar a remessa da competência 03/2012?
Grato por sua resposta.
Um detalhe:
Nesse caso, eu poderia corrigir esse erro, reprocessar e reenviar a remessa da competência 03/2012?
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

wladimir.valerio escreveu:Rosana, bom dia!
Grato por sua resposta.
Um detalhe:
A correção das datas na apresentação original da AIH, resolveria a questão. O problema é que não sei se a CGSI irá permitir que você reenvie a competência 03/2012 alegando como justificativa apenas este acerto.
Rosana
DATASUS-RJ