BPA 02.92 Quebrou o Botão de Consulta Cadsus

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

GustavoAlck
Membro Recente
Membro Recente

BPA 02.92 Quebrou o Botão de Consulta Cadsus

Mensagem por GustavoAlck » Ter Nov 09, 2021 8:52 am

Desde a última "atualização" do BPA, o botão que normalmente puxa os dados do paciente do Cadsus agora abre o seu navegador na página principal do Cadsus WEB. Isso inviabiliza o uso do software.

A documentação é tão mal escrita, num português tão "mim Tarzan, você Jane", que eu fiquei procurando no aplicativo aonde eu poderia reconfigurar os botões, após ler o seguinte trecho: "Necessário atualizar versão do sistema, incluir chamada a URL Https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/ nas telas de cadastro de BPA-I e tela de cadastro de paciente ao clicar no botão CNS."

Não me parece que a opção existe, e eu estou no momento convencido (posso estar equivocado) que essa foi a maneira deles de "explicar" (risos) a inclusão dessa incrível mudança. A propósito, o link para o forum contido na referida documentação nos remete para uma outra versão deste forum, aparentemente abandonada há quase uma década. Eu custei a encontrar o forum aqui.

Me parecia evidente que esse fantástico novo "feature" se tratava de algum bug introduzido na versão, que seria corrigido assim que sua presença (e as vozes vociferantes dos usuários) fosse notada. De onde eu venho, o propósito de "atualizações" é introduzir melhorias nos softwares, e não torná-los inoperáveis. No entanto, eu estou ouvindo um papo estranho de que essa mudança é intencional. Será possível? Alguém sabe o que é que está acontecendo, por que, quando, onde?

Rita Luziet
Membro Recente
Membro Recente

Re: BPA 02.92 Quebrou o Botão de Consulta Cadsus

Mensagem por Rita Luziet » Qui Nov 25, 2021 11:18 pm

Boa noite!! Passo pelo mesmo problema do colega. Penso que a versão 2.92 andou para trás, e nem minha unidade, quando faço a consistência dos dados, as informações digitadas ficam vermelhas, como se estivessem com erro. Os gestores têm alguma solução?

rodrigo10
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por rodrigo10 » Sex Nov 26, 2021 8:42 am

Exatamente!
Disponibilizaram uma atualização obrigatória (!) que retirou uma das mais importantes funcionalidades já implementadas no BPA, ocorrida em 2016. É lamentável que o datasus esteja regredindo.... :|
Editado pela última vez por rodrigo10 em Sáb Nov 27, 2021 11:32 am, em um total de 1 vez.

PMCTQUEIMADOS
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por PMCTQUEIMADOS » Sex Nov 26, 2021 2:13 pm

Não funciona! Aqui estamos tendo o mesmo problema, esperando uma nova atualização do BPA para corrigir os problemas.

niliel
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por niliel » Seg Dez 06, 2021 3:12 pm

Estamos com o mesmo problema por aqui. Já não bastava esse problema do FTP, agora isso!

carlaoliveira
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por carlaoliveira » Sex Dez 10, 2021 9:42 am

Depois dessa atualização nenhum código de procedimento está sendo lido. A prévia vem zerada, sem valor. Alguém está com problema semelhante?

carlaoliveira
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por carlaoliveira » Sex Dez 10, 2021 9:43 am

Depois dessa atualização nenhum código de procedimento está sendo lido. A prévia vem zerada, sem valor. Alguém está com problema semelhante?

niliel
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por niliel » Ter Dez 14, 2021 8:58 am

Alguém conseguiu resolver esse problema... tá bem complicado pra quem digita BPA. Agradçeo qualquer ajuda.

pollyana
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por pollyana » Ter Dez 14, 2021 12:03 pm

ola, gente estou com problema no sia, eu gero o arquivo no BPA, quando vou processar no Sia para gerar o aquivo DTS, acusa erro na leitura das linhas,
os codigos da tabela estao certos, nao sei o que fazer :cry:

carlasemsa
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por carlasemsa » Qui Jan 13, 2022 9:12 am

Olá, alguem sabe como incluir "chamada a URL Https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/
nas telas de cadastro de BPA-I e tela de cadastro de paciente ao clicar no botão CNS" ?

Carmelia
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Carmelia » Qua Jan 26, 2022 2:36 pm

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA. E QUANDO PUXA OS DADOS DO PACIENTE E VEM O CAMPO "RAÇA/COR" EM BRANCO, NÃO TENHO A OPÇÃO DE PREENCHER. E AO FINALIZAR A CONTA VEM A MENSAGEM: "ESCOLHA UMA OPÇÃO DE RAÇA/COR VALIDA" O QUE NÃO É POSSÍVEL, POIS O CAMPO VEM DESABILITADO PARA ALTERAÇÃO E ENTÃO NÃO CONSIGO ENCERRAR A DIGITAÇÃO.

suelene lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por suelene lopes » Seg Fev 07, 2022 9:25 am

Tá complicado para gente que trabalha com esses sistemas ninguém dá uma explicação. Será que foi de proposito????/Quem poderá nos salvar???Chapolin colorado?????
Sue Lopes

†Daniel†
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por †Daniel† » Seg Fev 14, 2022 3:14 pm

Boa tarde pessoal.

Eu solicitei que os digitadores das unidades por aqui tentassem deixar o login do CADSUS aberto quando estivesse digitando o BPA-I para ver se na hora que o BPA direcionasse para o portal do CADSUS ele acessasse os dados do paciente e retornasse com as informações preenchidas, porém eles estão com dificuldades de acessar o CADSUS agora pelo login do egov.

Alguém por aqui tentou realizar essa operação? (Deixar logado na página do CADUS quando fosse digitar um BPA-I)
Atenciosamente,
Daniel Barbosa
Analista Administrativo
O.S Prima Qualitá Saúde

†Daniel†
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por †Daniel† » Seg Fev 14, 2022 3:18 pm

carlasemsa escreveu:
Qui Jan 13, 2022 9:12 am
Olá, alguem sabe como incluir "chamada a URL Https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/
nas telas de cadastro de BPA-I e tela de cadastro de paciente ao clicar no botão CNS" ?
Oi Carla acredito que a mensagem no BPA_LEIAME "Necessário atualizar versão do sistema, incluir chamada a URL https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/ nas telas de cadastro de BPA-I e tela de cadastro de paciente ao clicar no botão CNS." Tenha sido uma mensagem do DATASUS aos desenvolvedores e acabou ficando no LEIAME, pois foi o que a versão trouxe, quando clicamos no botão do CNS ele "chama" o sitio do CADSUS.
Atenciosamente,
Daniel Barbosa
Analista Administrativo
O.S Prima Qualitá Saúde

suelene lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por suelene lopes » Ter Fev 15, 2022 12:18 pm

E não para de chamar abrindo várias telas. Tá bem complicado para a gente digitar o BPA I
Sue Lopes

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”