Boa tarde Colegas de Forum.
Nao tenho acesso para postar no CNES, por isso se alguem puder me ajudar.
O caso é o seguinte:
Um determinado profissional esta no CNES com um numero de CNS, porem no Cartao SUS esta com outra numeração.
Faço a atualização dos profissionais todo mês (arquivo Profissionais Brasil MG, onde se encontra o CNS profissionais), porém , quando entro nesse profissional ele ainda está com o CNS errado, ou seja o antigo que não é o mesmo do cartão.
No programa do CNES tem a opção obert CNS- clico e ele da a mensagem de dados atualizados , porém o cartão não muda.
Estou com esse problema em vários profissionais, que inclusive não estão conseguindo fazer a digitação nos programas do SUS.
No programa CNES o campo do numero do CNS não é habilitada para alterar o numero, a unica forma é atraves da atualização dos arquivos disponibilizados atraves do DAtasus-CNES.
Como devo fazer para conseguir atualizar no CNES a numeração nova do CNS dos profissionais.
Aguardo resposta .
Obrigada.
Cleonice-SMS-Poços de Caldas-MG
CNS NAO ATUALIZA NO CNES- URGENTE
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo
Re: CNS NAO ATUALIZA NO CNES- URGENTE
Olá Cleonice!
Até onde me recordo o sistema do CNES atribui um número CNS para o profissional e não há como modificar isso manualmente. O número exibido na consulta do profissional realizada através do portal do CNES é o número que deverá ser usado nos sistemas de faturamento, pois é ele que vai para o TXT nacional/definitivo que é importado nesses sistemas para habilitar seus respectivos encerramentos.
Havia uma época que o próprio SCNES gerava um cadastro para o profissional na base do CNS com um número iniciado por 98.
Talvez num futuro próximo eles disponibilizem uma forma de alterar esse número ou programam uma forma automática de atualizar para o número CNS definitivo, contudo, ao fazer isso vai causar muitas glosas aos desavisados.
Até onde me recordo o sistema do CNES atribui um número CNS para o profissional e não há como modificar isso manualmente. O número exibido na consulta do profissional realizada através do portal do CNES é o número que deverá ser usado nos sistemas de faturamento, pois é ele que vai para o TXT nacional/definitivo que é importado nesses sistemas para habilitar seus respectivos encerramentos.
Havia uma época que o próprio SCNES gerava um cadastro para o profissional na base do CNS com um número iniciado por 98.
Talvez num futuro próximo eles disponibilizem uma forma de alterar esse número ou programam uma forma automática de atualizar para o número CNS definitivo, contudo, ao fazer isso vai causar muitas glosas aos desavisados.