IMPORTAÇÃO DE TXT FCES NO FPO
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo
- CRISTINA STA MARIA
- Membro Intermediário

IMPORTAÇÃO DE TXT FCES NO FPO
Bom dia!
Gente, como a partir de abril/2013 o próprio sia irá rodar o de para, estou com um problema. Todos os meses preciso rodar o de para para atualizar as tabelas nacionais do sia e o txt do scnes no FPO. Sem rodar o de para não é possível fazer isso. E o pior que tenho que entregar a produção de média complexidade na regional amanhã. Alguém saberia como resolver isso?
Agradeço desde já.
Cristina Oliveira
Auxiliar administrativo
Secretaria Municipal de Saúde
Santa Maria de Itabira/MG
Gente, como a partir de abril/2013 o próprio sia irá rodar o de para, estou com um problema. Todos os meses preciso rodar o de para para atualizar as tabelas nacionais do sia e o txt do scnes no FPO. Sem rodar o de para não é possível fazer isso. E o pior que tenho que entregar a produção de média complexidade na regional amanhã. Alguém saberia como resolver isso?
Agradeço desde já.
Cristina Oliveira
Auxiliar administrativo
Secretaria Municipal de Saúde
Santa Maria de Itabira/MG
- Carlos7L
- Membro Avançado

Re: IMPORTAÇÃO DE TXT FCES NO FPO
Desde a versão 03.24, já é possível importar a base txt do CNES diretamente pelo SIA, através do menu CADASTRO > IMP.TXT CNES E TERC.BRASIL. Mas primeiramente você deve colocar a base txt e o arquivo TerceirosBrasil dentro pasta de instalação do SIA, subpastas TXTCNES\AAAAMM, onde AAAA = o ano e MM = mês da competência a ser processada.
- CRISTINA STA MARIA
- Membro Intermediário

Mas o problema é que eu preciso rodar o De Para normalmente fora do Sia, para importar os terceiros e o TXT no FPO. Eu mando para GRS somente a exportação do FPO, eles é que importam no SIA. Se eu rodar o DE Para no Sia, o FPO não irá receber essas atualizações.
- Carlos7L
- Membro Avançado

A FPO não depende do De Para (Verfces). Você criar uma pasta, colocar o txt do CNES dentro dela e também o arquivo terceiros Brasil descompactado dentro desta pasta, entre no FPO, vai em MANUTENÇÃO > IMPORTAR TERCEIROS BRASIL - BASE PADRÃO TXT DO CNES, e na tela que abrir, indique esta pasta que você criou contendo o txt e o terceiros Brasil, e faça a importação. Aqui na regional onde trabalho eu faço é desse jeito para importar o txt no CNES na FPO.
- CRISTINA STA MARIA
- Membro Intermediário

Nossa, até que enfim deu certo. Dessa forma que vc faz é bem mais tranquilo e mais rápido.
Obrigada pela colaboração.
Obrigada pela colaboração.
- Elizeth Toledo
- Membro Intermediário

Gostaria de agradecer a todos, pois estava cheia de dúvidas quanto ao novo processamento do SIA. Ainda bem que podemos contar com os amigos solidários neste forum.