IMPORTAÇÃO DE TXT FCES NO FPO

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

CRISTINA STA MARIA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

IMPORTAÇÃO DE TXT FCES NO FPO

Mensagem por CRISTINA STA MARIA » Qui Mai 02, 2013 9:50 am

Bom dia!

Gente, como a partir de abril/2013 o próprio sia irá rodar o de para, estou com um problema. Todos os meses preciso rodar o de para para atualizar as tabelas nacionais do sia e o txt do scnes no FPO. Sem rodar o de para não é possível fazer isso. E o pior que tenho que entregar a produção de média complexidade na regional amanhã. Alguém saberia como resolver isso?

Agradeço desde já.

Cristina Oliveira
Auxiliar administrativo
Secretaria Municipal de Saúde
Santa Maria de Itabira/MG

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: IMPORTAÇÃO DE TXT FCES NO FPO

Mensagem por Carlos7L » Qui Mai 02, 2013 3:49 pm

Desde a versão 03.24, já é possível importar a base txt do CNES diretamente pelo SIA, através do menu CADASTRO > IMP.TXT CNES E TERC.BRASIL. Mas primeiramente você deve colocar a base txt e o arquivo TerceirosBrasil dentro pasta de instalação do SIA, subpastas TXTCNES\AAAAMM, onde AAAA = o ano e MM = mês da competência a ser processada.

CRISTINA STA MARIA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por CRISTINA STA MARIA » Sex Mai 03, 2013 7:16 am

Mas o problema é que eu preciso rodar o De Para normalmente fora do Sia, para importar os terceiros e o TXT no FPO. Eu mando para GRS somente a exportação do FPO, eles é que importam no SIA. Se eu rodar o DE Para no Sia, o FPO não irá receber essas atualizações.

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Sex Mai 03, 2013 4:10 pm

A FPO não depende do De Para (Verfces). Você criar uma pasta, colocar o txt do CNES dentro dela e também o arquivo terceiros Brasil descompactado dentro desta pasta, entre no FPO, vai em MANUTENÇÃO > IMPORTAR TERCEIROS BRASIL - BASE PADRÃO TXT DO CNES, e na tela que abrir, indique esta pasta que você criou contendo o txt e o terceiros Brasil, e faça a importação. Aqui na regional onde trabalho eu faço é desse jeito para importar o txt no CNES na FPO.

CRISTINA STA MARIA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por CRISTINA STA MARIA » Seg Mai 06, 2013 7:09 am

Nossa, até que enfim deu certo. Dessa forma que vc faz é bem mais tranquilo e mais rápido.

Obrigada pela colaboração.

Elizeth Toledo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Elizeth Toledo » Qua Mai 29, 2013 1:23 pm

Gostaria de agradecer a todos, pois estava cheia de dúvidas quanto ao novo processamento do SIA. Ainda bem que podemos contar com os amigos solidários neste forum.

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”