SIA 03.12 TAMANHO DA FONTE IMPRESSA

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

marcos.fotog
Membro Recente
Membro Recente

SIA 03.12 TAMANHO DA FONTE IMPRESSA

Mensagem por marcos.fotog » Ter Out 09, 2012 1:06 pm

Estamos com problema na hora de imprimir os relatórios do SIA em impressora matricial, pois a fonte fica minúscula, ilegível.
Sempre imprimimos os relatórios da importação para enviar para as Regionais de Saúde. A impressão e a organização pela matricial é mais ágil e econônimca.
O que devo fazer para aumentar o tamanho da fonte. Adianto que revirei as configurações da impressora e continua pequena. Alguém tem idéia como posso resolver o problema?
Grato
Marcos

niliel
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: SIA 03.12 TAMANHO DA FONTE IMPRESSA

Mensagem por niliel » Qua Out 10, 2012 9:45 am

Estou com o mesmo problema aqui. Por favor alguém nos ajude!

fpaulajr
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por fpaulajr » Qua Out 17, 2012 7:55 am

Bom Dia.

Isso me parece ser um problema com o módulo de impressão do software. A rotina atual busca as impressoras existentes no computador mas não está devidamente configurada - lembro que é um programa para DOS - 16bits que imprimia em impressoras matriciais e em algumas situações em impressoras laser ou jato de tinta, desde que configuradas como HP LaserJet 530, que a maiorias das impressoras antigas "emulava".

Para contornar o problema. Na opção de impressão "Crie" um arquivo - que terá a extensão .prn - abra esse arquivo em um editor de texto - pode até ser o Word, habilite a opção exibir caracteres ocultos e de controle e altere a fonte para tamanho 7 (isso não aparece no tamanho da fonte - mas digite o número 7), acerte a quebra de páginas e imprima o arquivo.

Dá um certo trabalho mas depois que pega o jeito, funciona.

Abraços

/Fernando
Fernando de Paula Jr - fpaula@riopreto.sp.gov.br
SMS-Depto Tecnologia da Informação
Membro
SBIS -Soc Brasileira de Informática em Saúde
SBC -Soc Brasileira de Computação
IEEE -Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos
(17) 3216-9782-SJRio Preto

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Qua Out 17, 2012 11:35 am

Como criar esse arquivo PRN? Eu pedi para imprimir e na lista de impressoras escolhi PRN, mas a impressão foi para a impressora matricial.

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”