Preciso urgentemente de ajuda:
Amigos, são 20:40 e estou desde as 13:30 ainda em frente ao computador, tentando gerar os TXTs do CNES (versão para gerar o SIA comp08, já que perdi o prazo no mês passado (após isso, tenho que fazer a comp09 (CNES e SIA) que o prazo é logo, logo.... (já comuniquei o DATASUS/SCNES a declaração de não envio da comp08 e atualizei os arquivos). Trabalho nessa SMS desde fevereiro, e até então, fazia todo o procedimento num notebook veeeeelho, com XP nativo, que nunca deu problema.
Para resumir em passos a encrenca (e não é mentira, posso provar. Até gostaria que fosse mentira): meu pai teve um grave AVC em 2008, e não está muito legal desde então. Hoje pela manhã ele teve uma convulsão muito forte e foi para o hospital. Como moramos somente eu e minha mãe aqui, uma senhora já de idade, somos só nós dois para cuidar. Agora: estou eu aqui com esse pepino, não posso deixar de mandar o SCNES e o SIA esse mês para não dar problema (já que mês passado não foi enviado) e não posso ir lá no hospital ajudar a cuidar. Estou com a cabeça a 10.000 por hora, e sinceramente, pensei até em jogar o serviço pro alto e ir lá dar uma mão para a minha velhinha. Vejam o que ocorreu:
1 - Trocamos o micro aqui. Agora é um computador com win 7. Dicas de conhecidos, instalamos uma máquina virtual JAVA rodando o XP. Na máquina virtual, instalei os aplicativos de praxe (SCNES, DEPARA, SIA, VERSIA, BPA, etc....), fiz todos os bkps necessários. Gerei os arquivos do BPA comp 08, normalmente, mandei o SNES criar os TXTs. Quando vou abrir o DEPARA, indico a pasta do SIA e a pasta do FCES. o DEPARA avisa que não foi possivel encontrar o arquivo FCES004.dbf. Já fiz de tudo o que foi sugerido aqui no forum. Ja me disseram que o SCNES está com problemas, já que é ele que gera esse arquivo e reinstalei o SCNES, reinstalei o BKP e gerei os TXTs novamente. O problema persiste. Isso foi feito fora do prazo da comp08 (a geração dos TXts)
2 - Ainda sobre o SCNES, na tela dele, aparece a comp08, e estou tentando gerar mesmo a comp08 (isso foi hoje, 17/10/2011). Ocorre que ao gerar os TXTs o SCNES me diz que o arquivo Profissionais Equipes Brasil, baixado pelo pacote de arquivos da COMP 08 (lá no site do CNES - gestores), que o arquivo está desatualizado e a data do arquivo é de 29/09/2011. Ainda avisa que os arquivos são atualizados de 3 em 3 dias. Se eu baixo a versão atual (de hoje) do site e atualizo, o SCNES avisa que a comp ques está no eu micro é a 08 e que o arquivo que estou tentando instalar é a comp09.
RESUMINDO:
A) Dos TXTs gerados anteriormente, o DEPARA diz que falta o arquivo FCES004.dbf.
B) Dos TXts gerados hoje, se eu uso o arquivo Profissionais Equipes Brasil da comp08, o SCNES diz que o arquivo é antigo. Se eu uso o arquivo atual Profissionais Equipes Brasil, o SCNES diz que ele é da comp09 e minha base é 08...
PERGUNTO: Será que diante disso, se eu não usar a máquina virtual, e fazer todo o processo novamente direto no WIN 7, o problema irá persistir? Pensei em instalar tudo novamente no WIN 7, restaurar o bkp do SCNES e mandar ele gerar os TXTs... Álguem ja fez o procedimento SCNES/SIA no win7 e teve êxito?
Por favor pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Agora vou pra casa, tomar um banho, comer alguma coisa e depois vou dormir lá no hospital.
Se não for pedir muito, gostaria de uma orientação aqui mesmo pelo forum, ou no emai: saude@bomjesus.rs.gov.br, ou ainda, no MSN smsbomjesus@hotmail.com. Amanhã estarei online a partir das 8:30 da manhã.
Obrigado e que Deus abençoe a todos.
DESESPERO - Programas SIA/CNES em Win 7
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo
- SMS Bom Jesus/RS
- Membro Novato

- Contato:
DESESPERO - Programas SIA/CNES em Win 7
Rafael Dutra Borges
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Re: DESESPERO - Programas SIA/CNES em Win 7
O CNES e o BPA eu uso no Win 7 e roda normal, nunca deu problema.
Mais o SIA, De-Para, FPO, (SIHD, CIHA) eu uso no xp em máquina diferente.
Tente baixar novamente agora de manhã as atulaizações da COMPT 08 e tente atualizar.
Boa sorte, porque ultimamente, estamos precisando de muita para usar esses programas.
AInda bem que vão mudar, unificando todos eles.
Abraços
Mais o SIA, De-Para, FPO, (SIHD, CIHA) eu uso no xp em máquina diferente.
Tente baixar novamente agora de manhã as atulaizações da COMPT 08 e tente atualizar.
Boa sorte, porque ultimamente, estamos precisando de muita para usar esses programas.
AInda bem que vão mudar, unificando todos eles.
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff