Boas,
Diáriamente venho digitando o CIHA, atualizei ele da versão 1.0.0.7 para a versão 1.0.1.1
Mas, ocorre-me a seguinte mensagem de erro:
Unable to complete network request to host "localhost".
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.
A atualização que fiz foi apenas a mudança do executavel.
Não mudei nada no banco de dados, segue em anexo imagem do erro.
Gostava de alguma ajuda.
Obrigado
Erro Banco CIHA
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, daianearaujo
Erro Banco CIHA
- Anexos
-
- imagem.JPG (18.73 KiB) Exibido 1201 vezes
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Re: Erro Banco CIHA
Osmazin,
Sugiro que encaminhe sua msg e tela de erro para cgsi@saude.gov.br com cópia para isabel@datasus.gov.br
Por favor, se tiver resposta, insira aqui.
Sugiro que encaminhe sua msg e tela de erro para cgsi@saude.gov.br com cópia para isabel@datasus.gov.br
Por favor, se tiver resposta, insira aqui.
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Boas, estive procurando uma forma de resolver isto.
Não sei a causa do erro.
Nem como concertar.
Mas consegui quebrar o galho por uns momentos.
Sempre tenho feito bakup do banco do sistema CIHA.
Tanto o bakup que o programa faz como uma copia do banco de dados tambem.
Já que esta máquina não possui outro programa que use o Firebird, eu o desinstalei e instalei novamente.
Daí o programa voltou a reconhecer o banco.
Porem, doi dias depois o programa voltou a apresentar o mesmo erro relacionado ao banco.
Fiz o procedimento d novo e pronto, não surgiu mais este erro.
Porem, percebo que usei de métodos arriscados. E, se eu usasse o firebird para outro programa poderia ter me prejudicado.
Por causa disso é que vim até vocês para pedir auxilio.
Vou encaminhar esta mensagem aos 2 analisas e posto a resposta em seguida.
Obrigado
Não sei a causa do erro.
Nem como concertar.
Mas consegui quebrar o galho por uns momentos.
Sempre tenho feito bakup do banco do sistema CIHA.
Tanto o bakup que o programa faz como uma copia do banco de dados tambem.
Já que esta máquina não possui outro programa que use o Firebird, eu o desinstalei e instalei novamente.
Daí o programa voltou a reconhecer o banco.
Porem, doi dias depois o programa voltou a apresentar o mesmo erro relacionado ao banco.
Fiz o procedimento d novo e pronto, não surgiu mais este erro.
Porem, percebo que usei de métodos arriscados. E, se eu usasse o firebird para outro programa poderia ter me prejudicado.
Por causa disso é que vim até vocês para pedir auxilio.
Vou encaminhar esta mensagem aos 2 analisas e posto a resposta em seguida.
Obrigado
Boas a todos, esta foi a resposta da analista:
Luiz boa tarde
Primeiramente o FireBird instalado na sua máquina é o mesmo disponibilizado no site da CIHA ?
O diretório do banco de dados do aplicativo CIHA01 é o criado pelo instalador do programa na hora da instalação?
Se positivo edite o aquivo CIHA.ini e retire " LocalHost: " (somente isto) do caminho descrito em Database.
Att
Isabel Cristina

Minha resposta a Analista e a todos do forum tambem.
Primeiramente o FireBird instalado na sua máquina é o mesmo disponibilizado no site da CIHA ?
SIM
O diretório do banco de dados do aplicativo CIHA01 é o criado pelo instalador do programa na hora da instalação?
SIM
O arquivo CIHA.ini está da mesma forma como a imagem que me mandou.
Resinstalei o firebird uma vez.No dia seguinte o problema voltou, resinstalei de novo e de novo....(3x)
Porem, depois da ultima vez que reinstalei o firebird, o problema não apareceu novamente.
Portanto, tenho o caso como resolvido (até em prova do contrário).
Obrigado pela atenção.
Luiz boa tarde
Se positivo edite o aquivo CIHA.ini e retire " LocalHost: " (somente isto) do caminho descrito em Database.
Att
Isabel Cristina
Minha resposta a Analista e a todos do forum tambem.
SIM
SIM
O arquivo CIHA.ini está da mesma forma como a imagem que me mandou.
Resinstalei o firebird uma vez.No dia seguinte o problema voltou, resinstalei de novo e de novo....(3x)
Porem, depois da ultima vez que reinstalei o firebird, o problema não apareceu novamente.
Portanto, tenho o caso como resolvido (até em prova do contrário).
Obrigado pela atenção.