VERSAO ATUAL DO CIHA NÃO CORRIGIU O MEU PROBLEMA DE DATA
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, daianearaujo
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
VERSAO ATUAL DO CIHA NÃO CORRIGIU O MEU PROBLEMA DE DATA
Atualizei o executável com data de 1 de agosto de 2012 vesão obrigatória para a competência julho de 2012 e o erro persiste, quando tento incluir qualquer internação ou procedimento ao chegar a data o sistema apresenta o erro abaixo na tela PrtSC. Fico no aguardo de uma posição, pios não vai dar mais tempo enviar o arquivo do mês de julho a tempo.
- Anexos
-
- Erro do CIHA01 versao 1.0.2.1.docx
- (64.95 KiB) Baixado 214 vezes
-
wellington_scpira
- Membro Recente

Re: VERSAO ATUAL DO CIHA NÃO CORRIGIU O MEU PROBLEMA DE DATA
tente modificar o formato da data do seu computador de modo que ela fique 'DD/MM/AAAA'
para modificar vc deve entrar no painel de controle > opcoes regionais e de idioma > na guia "data" > e em formato de data deixe dd/MM/aaaa
acho que isso resolve.
para modificar vc deve entrar no painel de controle > opcoes regionais e de idioma > na guia "data" > e em formato de data deixe dd/MM/aaaa
acho que isso resolve.
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
Realmente a questão da data foi resolvida, só que agora a versão está dando erro quanto a CNS do paciente, digito o numero do CNS de paciente na internação e dá a mensagem que está inválido e que é obrigatório para a competência Julho/2012. Excluí o CNS do paciente no cadastro e redigitei novamente e continua o mesmo problema.
-
wellington_scpira
- Membro Recente

uma dica...
pode ser que o numero do cartao esteja com algum digito errado.
entre no cadweb e verifique se o numero do cns que vc esta tentando digitar é valido.
endereço do cad web: http://cartaonet.datasus.gov.br/
pode ser que o numero do cartao esteja com algum digito errado.
entre no cadweb e verifique se o numero do cns que vc esta tentando digitar é valido.
endereço do cad web: http://cartaonet.datasus.gov.br/
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
Já verifiquei o núemero está correto, não sei o que fazer se isso não for problema da versão.
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Bom dia,
Esse problema também está ocorrendo aqui em São José dos Campos. Os estabelecimentos estão indicando que não conseguem fazer cadastros de atendimentos individualizados pois o sistema aponta erro no CNS, sendo que é um número válido.
A mensagem de erro indica que o CNS é inválido e que é obrigatório a partir de julho.
A versão utilizada é a disponibilizada ontém, pelo Ministério da Saúde.
Esse problema também está ocorrendo aqui em São José dos Campos. Os estabelecimentos estão indicando que não conseguem fazer cadastros de atendimentos individualizados pois o sistema aponta erro no CNS, sendo que é um número válido.
A mensagem de erro indica que o CNS é inválido e que é obrigatório a partir de julho.
A versão utilizada é a disponibilizada ontém, pelo Ministério da Saúde.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Informação adicional:
Esse erro ocorre quando é clicado o botão SALVAR na tela de ALTA do paciente.
Esse erro ocorre quando é clicado o botão SALVAR na tela de ALTA do paciente.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
Não estou conseguindo dar alta em nenhum dos pacientes internados, continua dando erro seguinte mensagem -´"Número do CNS inválido-apartir da competência 07/2012 o preenchimento do CNS é obrigatório".
Acho que esqueceram de liberar essa crítica no sistema dos atendimentos individualizados com alta da internação, só tenho até amanhã para enviar o arquivo, como faço?
Acho que esqueceram de liberar essa crítica no sistema dos atendimentos individualizados com alta da internação, só tenho até amanhã para enviar o arquivo, como faço?
- Maria Izabel
- Membro Intermediário

- Contato:
Olá ,um dos meus estabelecimentos tá passando pelo mesmo problema.
Cristiane Moreira escreveu:Realmente a questão da data foi resolvida, só que agora a versão está dando erro quanto a CNS do paciente, digito o numero do CNS de paciente na internação e dá a mensagem que está inválido e que é obrigatório para a competência Julho/2012. Excluí o CNS do paciente no cadastro e redigitei novamente e continua o mesmo problema.
Maria Izabel Pereira Braz
SRS/SES-MG
SRS/SES-MG
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Bom dia,
Foi possível gravar a alta da internação de um paciente sem apresentar o erro de CNS inválido-obrigatório a partir de 07/2012.....
Isso foi feito da seguinte forma:
O atendimento individualizado foi digitado, salvo e não foi utilizado o botão alta existente nessa tela.
Para alta, voltou-se ao menu principal, na opção "Cadastros / Alta internação" e o processo de alta foi feito, sem erros.
Porém, o estabelecimento gerou o arquivo de remessa, me enviou e quando fui importar no CIH02 apresentou erro de O TAMANHO DO ARQUIVO NÃO CONFERE COM LAYOUT DO CIHA.
As versões do CIHA01 e CIHA02 estão atualizadas com a mais recente disponibilizada no site do CIHA.
????
Foi possível gravar a alta da internação de um paciente sem apresentar o erro de CNS inválido-obrigatório a partir de 07/2012.....
Isso foi feito da seguinte forma:
O atendimento individualizado foi digitado, salvo e não foi utilizado o botão alta existente nessa tela.
Para alta, voltou-se ao menu principal, na opção "Cadastros / Alta internação" e o processo de alta foi feito, sem erros.
Porém, o estabelecimento gerou o arquivo de remessa, me enviou e quando fui importar no CIH02 apresentou erro de O TAMANHO DO ARQUIVO NÃO CONFERE COM LAYOUT DO CIHA.
As versões do CIHA01 e CIHA02 estão atualizadas com a mais recente disponibilizada no site do CIHA.
????
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
Será que o datasus não irá se pronunciar, complicado, fiquei sem mandar o arquivo de julho e esse erro foi postado desde o dia 02/08/12, nenhuma resposta por parte dos técnicos responsáveis, precisamos de uma orientação por favor!!!
Cristiane Moreira
FAT/SUS - HMSA
Cristiane Moreira
FAT/SUS - HMSA
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
Saiu a nova versão corringindo o erro relatado nessa postagem a versão é CIHA v1.0.2.3, obtive resposta ontem de Isabel e ela informou-me ter dectado o erro e que hoje sairia a versão corrigindo a validação do CNS na alta dos procedimentos individualizados.
Cristiane Moreira
FAT/SUS-HMSA
Cristiane Moreira
FAT/SUS-HMSA
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Grato Cristiane...!
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
Thiago Cartezani
- Membro Intermediário

A versão CIHA v1.0.2.3 continua dando erro na data, fica dificil assim.
Outra questão, no site do CIHA tem aviso assim:
"14/07/2012
*** ATENÇÃO ***
Srs GESTORES A NOVA VERSÃO DO CIHA02-V1.0.2.0,OBRIGATÓRIA PARA COMPETENCIA JULHO DE 2012 DEVERÁ SER DISPONIBILIZADA EM BREVE. "
Vai sair essa versão ou não? Esperamos ou não?
Grato
Outra questão, no site do CIHA tem aviso assim:
"14/07/2012
*** ATENÇÃO ***
Srs GESTORES A NOVA VERSÃO DO CIHA02-V1.0.2.0,OBRIGATÓRIA PARA COMPETENCIA JULHO DE 2012 DEVERÁ SER DISPONIBILIZADA EM BREVE. "
Vai sair essa versão ou não? Esperamos ou não?
Grato
- Cristiane Moreira
- Membro Novato

- Contato:
Segundo Isabel vai ser disponibilizada também a versão do CIHA02 para importação dos arquivos gerados no CIHA01, sanando assim os problemas.
Cristiane Moreira
FAT/SUS-HMSA
Cristiane Moreira
FAT/SUS-HMSA