Atendimento Ambulatorial CONSOLIDADO Duvidas

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares não SUS e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, daianearaujo

rui roberto
Membro Novato
Membro Novato

Atendimento Ambulatorial CONSOLIDADO Duvidas

Mensagem por rui roberto » Qua Dez 14, 2011 1:12 pm

Pessoal,

Estou com uma duvida, sobre a informação dos atendimentos Ambulatoriais CONSOLIDADOS, ja que não vai a informação da fonte remuneradora. E somos um hospital filantrópico, como devemos informar, por exemplo:

no mês de janeiro/2011, foi realizado 48 eletrocardiogramas (0211020036), sendo esses divididos da seguinte forma:
particular= 05 Gratuitos= 03 Convênio particulares = 12 Convênio Publico = 05 Conv. Secretaria Municipal da Saúde = 23

Eu gostaria de saber se eu informo só 25 exames no sistema CIHA? Já que 23 exames foram feitos pelo convênio SMS.

E nos informaram que o convênio com a SMS é considerado SUS.

Saliento que não foi informado no BPA-C/SIA, a realização dos 23 eletro realizados através do convênio SMS. Segundo a direção me informou esses 23 exames serão informados posteriormente em relatório para renovação do CEBAS. Esse pensamento deles está correto?
Eu confeso que havia entendido que deveriamos informar todos os atendimentos, com excessão dos ja informados nos sistemas SUS.

desde ja agradeço.

Rui.

Magda Campos
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Atendimento Ambulatorial CONSOLIDADO Duvidas

Mensagem por Magda Campos » Sex Dez 16, 2011 10:13 am

Voce precisa verificar se essa quantidade SMS é SUS ou não. Se for SUS voce digita no BPA-C que é im portado no SIA.
NO CIHA voce só informa os procedimentos DIFERENTE SUS, por exemplo, convenio, particular, gratuito...
Os procedimentos consolidados informados no CIHA são apenas PROCEDIMENTO, COMPETENCIA E QUANTIDADE. ´Não há outro campo para informar a fonte de remuneração, infelizmente.
Magda Campos
SES-SP

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Ambulatorial e Hospitalar Não SUS [CIHA01]”