Tabela de CID
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, daianearaujo
-
marcelocosta_1979
- Membro Recente

Tabela de CID
Bom dia,
Estou com minha babela de cid desde quando implantei meu sistema (2007), gostaria de saber se esta tabela é atualizada e com que frequencia?
Tenho um exemplo CODIGO A00 - COLERA, na minha tabela tem mas no program SIGTAP E CIHA01V1.0.0.9 não tem sabem me dizer o pq?
Se eu pesquisar na internet a maioria dos sites tem este codigo A00 na tabela de cid, só o site DataSus que não.
Onde posso baixa a tabela de cid atualizada.
Aguardo retorno urgente..
Marcelo A. da Costa
Unimed Chapecó SC
Estou com minha babela de cid desde quando implantei meu sistema (2007), gostaria de saber se esta tabela é atualizada e com que frequencia?
Tenho um exemplo CODIGO A00 - COLERA, na minha tabela tem mas no program SIGTAP E CIHA01V1.0.0.9 não tem sabem me dizer o pq?
Se eu pesquisar na internet a maioria dos sites tem este codigo A00 na tabela de cid, só o site DataSus que não.
Onde posso baixa a tabela de cid atualizada.
Aguardo retorno urgente..
Marcelo A. da Costa
Unimed Chapecó SC
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Re: Tabela de CID
A tabela deve ser importada periodicamente.
Ela está disponível no site do CIHA.
Ela está disponível no site do CIHA.
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
-
marcelocosta_1979
- Membro Recente

Consegue me passar o link para este local onde tem a tabela dos CID.
Tenho este link : http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/cid10.htm
mas neste link o CID A00 - COLERA ESTA LA...
Marcelo
Tenho este link : http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/cid10.htm
mas neste link o CID A00 - COLERA ESTA LA...
Marcelo
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Marcelo,
Você deve utilizar o arquivo TB_CID.TXT que é disponibilizado junto com o pacote de tabelas do SIGTAP.
Você deve utilizar o arquivo TB_CID.TXT que é disponibilizado junto com o pacote de tabelas do SIGTAP.
Marcelo Lopes
-
marcelocosta_1979
- Membro Recente

Bom dia Marcelo,
Estou em duvidas quando a tabela de cid ainda, pois muitos grupo (item principal) não estão mais la segundo a ultima atualização da tabela de CID-10. Tenho uma lista de 1800 cid's grupo que não estão mais, por isso necessito saber se tem em algum lugar a tabela da cid atualizada.
Estes são alguns exemplose grupos que não estão mais
A00,A01,A03,A04,A05,B01,B02,B06,A49,A51,A60
Marcelo
Unimed Chapecó
Estou em duvidas quando a tabela de cid ainda, pois muitos grupo (item principal) não estão mais la segundo a ultima atualização da tabela de CID-10. Tenho uma lista de 1800 cid's grupo que não estão mais, por isso necessito saber se tem em algum lugar a tabela da cid atualizada.
Estes são alguns exemplose grupos que não estão mais
A00,A01,A03,A04,A05,B01,B02,B06,A49,A51,A60
Marcelo
Unimed Chapecó
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Marcelo,
Veja as orientações de importação do CID no manual do CIHA01.
Veja as orientações de importação do CID no manual do CIHA01.
Marcelo Lopes
-
Magda Campos
- Membro Avançado

QUando os CID possuem outros cid derivados, deve ser ser utilizados os derivados.
Magda Campos
SES-SP
SES-SP