VERSÃO 06.00 - OBRIGATÓRIA

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

rodrigo.saar
Membro Avançado
Membro Avançado

VERSÃO 06.00 - OBRIGATÓRIA

Mensagem por rodrigo.saar » Seg Fev 27, 2012 6:24 pm

Boa Tarde,

Está disponível VERSÃO 06.00 do SISAIH01 - OBRIGATÓRIA para CMPT 02/2012

1)IMPORTAÇÃO
-> CORREÇÃO NA IMPORTAÇÃO DE DADOS DE CPF;

2) CONSISTÊNCIA
-> ACERTO NA MENSAGEM "QUANTIDADE MÁXIMA EXCEDIDA" - PERMANÊNCIA MAIOR
-> RETIRADA A CRÍTICA "CNS JA CONSTA EM OUTRO PRONTUARIO"

nel_hri
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: VERSÃO 06.00 - OBRIGATÓRIA

Mensagem por nel_hri » Qua Fev 29, 2012 8:31 am

A lista de exames está duplicada, cada exame aparece duas vezes na hora da consulta.
Não é um erro que atrapalhe a digitação mas creio que talvez possa ser corrigido na próxima versão...

pereira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por pereira » Qua Fev 29, 2012 10:48 am

O procedimento de tratamento de linfadenites (0303060220) no sistema possui duplicidade. Ele aparece duas vezes, na primeira situação com a idade de 12 a 110, e na seguinte de 1 a 110; sendo que no sigtap é de 1 a 110 anos. E o sistema ta apresentando erro para um prontuario cujo o paciente possui 3 anos.
Vai ter uma nova versao? Ou presciso solicitar liberaçao de idade?

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qua Fev 29, 2012 1:57 pm

Pereira,

Qual a competência informada na AIH?
Se você consultar o procedimento 0303060220, na competência Janeiro/2012, verá que a idade mínima é 12 anos; porém, na competência Fevereiro/2012, foi alterada para 1 ano.

O sistema verificar os atributos dos procedimentos por competência.
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

pereira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por pereira » Seg Mar 05, 2012 6:57 am

Marcelo,

O periodo de internação do paciente é de 31/11 a 03/01/2012.

cpaleari
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por cpaleari » Seg Mar 05, 2012 4:19 pm

Versão 06.00, com problema, no relatorio - operacionais - profissional, este relatorio no conteudo dele, esta saindo algumas paginas sem valor. Realizei a mesma impressao de relatorio no SISAIH01 05.94 e este relatorio esta correto, com valor, procedimento, so mesmo nesta nova versao.

Gostaria de saber, se as informações enviadas ao Gestor, atraves deste Sisaih01, o valor de repasse dos medicos chegará ao SIHD2 ou não ??

Junior - Depto de Suporte Tecnico Hsist Informatica

Cristiane Moreira
Membro Novato
Membro Novato
Contato:

Mensagem por Cristiane Moreira » Ter Mar 06, 2012 10:19 am

Também verifiquei isso, quando o banco foi atualizado para essa versão notei que ao digitar qualquer procedimento, assim como cbo e outras tabelas, estão listando em duplicidade, ao invés de sobrepor como todas as outras versões, ao tentar gerar o relatório dos profissionais está saindo em branco o nome do procedimento e valor, gostaria de saber se sairá nova versão para corrigir isso, tenho até amanhã para enviar o fatramento 5º dia útil.

Cristiane
FAT/SUS

cpaleari
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por cpaleari » Ter Mar 06, 2012 12:42 pm

Segundo gestor que conversei, ele nao esta sabendo deste problema, inclusive no programa SIHD2, versao 05.80, tambem nao acusou este problema

nel_hri
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nel_hri » Qui Mar 08, 2012 9:38 am

Esta versão APAGOU todos os telefones dos pacientes depois que fiz a exportação! Alguem teve problema parecido?

nel_hri
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nel_hri » Qui Mar 08, 2012 9:46 am

FIZ UM TESTE: EXPORTEI MINHA PRODUÇÃO PARCIAL DE MARÇO E APAGUEI NA SEQUENCIA. AÍ IMPORTEI O ARQUIVO QUE GEREI ANTERIORMENTE E ESTE VEIO SEM OS TELEFONES DOS PACIENTES! O QUE FAZER AGORA? ESTE É UM ERRO GRAVÍSSIMO, POIS DIGITAMOS AS AIH's EM MAIS DE UM COMPUTADOR E NO FIM DO MÊS JUNTAMOS AS PRODUÇÕES. SE NO ATO DE IMPORTAR A PRODUÇÃO DO COLEGA OS TELEFONES SE PERDEREM TEREMOS UM RETRABALHO MONSTRUOSO.

AGUARDO SOLUÇÕES

NELSON
FATURAMENTO HRI

mauryanne
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por mauryanne » Qui Mar 08, 2012 11:03 am

Bem, apareceu um problema que eu nunca tinha visto...
Minha unidade é prestadora e todos seus profissionais são autonômos, recebem nas suas contas, então eu quando eu estou digitando os procedimentos eu apuro valor para CNS/CPF PROFISSIONAL e coloco respectivo CNS. Até aí tudo bem...digitei todas as contas, quando eu consisti todas elas aparecem apurando valor para CNES PRÓPRIO. Notei que isso só aconteceu nas contas com CNS, as com CPF ficaram normais.
e agora????
é assim msm???
é erro de versão???
e quando passar pro SIHD, vai reconhecer meus profissionais como autônomos????

quem souber, por favor, diga algo!!!!

cpaleari
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por cpaleari » Qui Mar 08, 2012 11:04 pm

Bom dia nel_hri

Trabalho na Hsist Informatica, e sou do Depto de Suporte Tecnico. O nosso sistema Hospitalar, foi adaptado para que no prontuario, seja digitado, o telefone do paciente, com 11 digitos ou seja DDD + numero telefone, conforme portaria publicada o mes passado. Estamos preparados, e aguardando o Datasus, lançar uma nova versão para receber o telefone do internado, na versao 6.00 do Sisaih01, ainda nao esta pronto a importação desta informação.

Um abraço.

cpaleari
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por cpaleari » Qui Mar 08, 2012 11:12 pm

Bom dia mauryanne

Voce diz em sua bronca, que os medicos de seu hospital sao todos autonomos e quando digita os procedimentos, creio eu direto no Sisaih01 e fazr o "Consistir" atraves do programa, o valor o medico autonomo, aparecem o CNES proprio no lugar ? voce esta se referindo CNES do hospital, seria este codigo que aparece ? No caso de minha empresa, nos digitamos as contas direto no programa de faturamento que temos implantado em hospitais, com todo o cadastro do medico informado, inclusive com CNS e CPF, fazemos a exportação das 4 dcihs, que a maioria dos hospitais trabalham, gerando assim em arquivo *.txt e apos importamos pelo Sisaih01. Pelo que ja testei o nosso esta sendo apurado pelo proprio cns/cpf do medico e nao pelo Cnes.

Agora se o sistema Sisaih01 esta com este problema, eu desconheço, so vendo com outro colega que digite direto no programa.

nel_hri
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nel_hri » Sex Mar 09, 2012 8:06 am

O problema cpaleari, é que digito diretamente no SISAIH01. Ele não está importando nem o telefone que foi digitado no próprio SISAIH01. Tive que redigitar mais de 200 telefones, AIH por AIH.

nel_hri
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nel_hri » Sex Mar 09, 2012 9:41 am

Para completar o SISAIH trocou o CNS de todos 1ºs assistentes de cirurgia. Recebi inúmeras folhas com erro de profissional não vinculado. Como vou entregar o faturamento de fevereiro com o sistema me boicotando desta forma? Onde estão os testes antes do lançamento de uma nova versão?? Onde está a versão 06.01?

Trancado

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”