Pessoal preciso de ajuda.
Tive 02 AIHs bloqueadas no SIHD nessa competência por um motivo corriqueiro. Paciente chegou ao hospital com fratura exposta de tíbia, e no primeiro momento fez a cirurgia de redução e estabilização com o fixador externo. Em um segundo momento na mesma internação mas em um novo ato anestésico ele foi submetido a nova cirurgia para retirada do fixador externo e fixação definitiva da fratura com uma haste intramedular.
Emitimos a 1ª AIH com o código 0408050500 e a 2ª AIH com o código 0415020069 onde faturamos 0408050500 + 0408060360.
Sempre faturamos dessa forma porém esse mês o SIHD rejeitou as 02 AIHs com a seguinte mensagem de erro: AIH BLOQUEADA POR DUPLICIDADE DE ACORDO COM PT 10 DE 06/01/14.
Fui ver a portaria e lá diz o seguinte:
Art.4º Fica incluído na Tabela de Regras Condicionadas do SIGTAP o código "0006 Condiciona a Rejeição da AIH" - se houver duplicidade de AIH na mesma competência de processamento no SIHD e se entre todas estas AIH existirem como procedimentos principais os de código 04.15.02.006-9 - Procedimentos Sequenciais em Ortopedia ou quaisquer outros iniciados por 0408, caberá ao gestor aprovar apenas uma destas AIH.
Ai pergunto como assim aprovar apenas uma dessas AIHs, o cara faz 02 cirurgias e o SUS só vai pagar uma ????? Isso não tem lógica.
Me ajudem por favor.
AIH bloqueada por duplicidade PT 10 de 06/01/14
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
Re: AIH bloqueada por duplicidade PT 10 de 06/01/14
Ninguém ?????
Bom dia,
Infelizmente se vc usar o procedimento 0415020069 e numa mesma competência faturar outra AIH usando 0408.... não vai passar. Vai precisar ver a possibilidade de não usar o sequencial em ortopedia, verificar com o auditor. Isso não passa no SIHD há mais tempo.
abs.
Rosa
Infelizmente se vc usar o procedimento 0415020069 e numa mesma competência faturar outra AIH usando 0408.... não vai passar. Vai precisar ver a possibilidade de não usar o sequencial em ortopedia, verificar com o auditor. Isso não passa no SIHD há mais tempo.
abs.
Rosa
Olá Rosa isso eu entendi.rosa_sus escreveu:Bom dia,
abs.
Rosa
Eu queria saber o porque disso ??? de onde chegaram a essa conclusão ??? com base em que ???
É a coisa mais normal do mundo nas fraturas expostas em ortopedia a instalação do fixador externo em um 1º momento para estabilizar a fratura e sua posterior retirada com a fixação definitiva da fratura em um 2º momento.
...Tem coisas que só o MS faz por você. É a mesma coisa na Onco.
Wellington Machado Pereira
@planejar.mentoriasemsaude
“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.
@planejar.mentoriasemsaude
“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.
Rosa.
Tens o email da câmara técnica ou de alguém que possa me tirar essa dúvida para que eu possa enviar um email ????
Grato.
At.
Tens o email da câmara técnica ou de alguém que possa me tirar essa dúvida para que eu possa enviar um email ????
Grato.
At.