AIHS ELETIVAS COM ERRO NO SISAIH01
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
- pmarchioretto
- Membro Novato

AIHS ELETIVAS COM ERRO NO SISAIH01
Olá,
Um de nossos prestadores está com problema nas aihs eletivas dentro do SISAIH01, ao digitar contas com o código eletivo e a respectiva numeração eletiva, e o código é da relação das eletivas, está apontando a seguinte mensagem no sistema: "Procedimento realizado não permitido em aih eletiva" ( alguns dos código que não passaram: 0401020053, 0408060450).
O que poderia ser? Alguém consegue ajudar???
Obrigada desde já!
Paula
SMS/CAXIAS DO SUL-RS
Um de nossos prestadores está com problema nas aihs eletivas dentro do SISAIH01, ao digitar contas com o código eletivo e a respectiva numeração eletiva, e o código é da relação das eletivas, está apontando a seguinte mensagem no sistema: "Procedimento realizado não permitido em aih eletiva" ( alguns dos código que não passaram: 0401020053, 0408060450).
O que poderia ser? Alguém consegue ajudar???
Obrigada desde já!
Paula
SMS/CAXIAS DO SUL-RS
- rodrigodiasm
- Membro Novato

Re: AIHS ELETIVAS COM ERRO NO SISAIH01
Olá Paula...
Verificando esses códigos no Sigtap, eles não estão com o Atributos Complementares, indicando que são "Cirurgias Eletivas"
Como exemplo, consulte o procedimento 0405030169.
Att,
Rodrigo Dias
Verificando esses códigos no Sigtap, eles não estão com o Atributos Complementares, indicando que são "Cirurgias Eletivas"
Como exemplo, consulte o procedimento 0405030169.
Att,
Rodrigo Dias
- pmarchioretto
- Membro Novato

Olá, Rodrigo!
Verfiquei o código que você me me disse, realmente está certo...
E agora ? Se esses códigos constam como eletivos na planilha e dentro do sistema não está correto.
Datasus: Sairá versão corrigindo do SISAIH01, o alteração na tabela sigtap corrigindo isso?
Obrigada Rodrigo!
Paula
SMS
Caxias do Sul
Verfiquei o código que você me me disse, realmente está certo...
E agora ? Se esses códigos constam como eletivos na planilha e dentro do sistema não está correto.
Datasus: Sairá versão corrigindo do SISAIH01, o alteração na tabela sigtap corrigindo isso?
Obrigada Rodrigo!
Paula
SMS
Caxias do Sul
- rodrigodiasm
- Membro Novato

Oi Paula, deixa eu entender!
Eu fiz uma consulta nos códigos que você descreveu "(alguns dos código que não passaram: 0401020053, 0408060450)".
Nestes códigos não consta a informação do Atributo Complementar de que são eletivas.
E o código 0405030169 que dei como exemplo apresenta a informação de eletiva!
Deu erro neste código que citei como exemplo também!?
Att,
Rodrigo Dias
Eu fiz uma consulta nos códigos que você descreveu "(alguns dos código que não passaram: 0401020053, 0408060450)".
Nestes códigos não consta a informação do Atributo Complementar de que são eletivas.
E o código 0405030169 que dei como exemplo apresenta a informação de eletiva!
Deu erro neste código que citei como exemplo também!?
Att,
Rodrigo Dias
Bom dia Paula, tudo bem?
Pelo que vi na tabela, estes procedimentos nas competências anteriores, não tinham o atributo de Cirurgias Eletivas Componentes I II ou III ou Componente Único.
Você pode até cobrá-los com o caráter de atendimento 01 Eletivo, mas não pode usar o número de AIH específico para campanha.
abs.
Rosa
Pelo que vi na tabela, estes procedimentos nas competências anteriores, não tinham o atributo de Cirurgias Eletivas Componentes I II ou III ou Componente Único.
Você pode até cobrá-los com o caráter de atendimento 01 Eletivo, mas não pode usar o número de AIH específico para campanha.
abs.
Rosa
- pmarchioretto
- Membro Novato

Olá,
Entendi que aqueles códigos não estão com o atributo complementar de eletiva, porém esses códigos constam na planilha de eletivas, portaria nº 1.034 de 22 de julho de 2015.
Se os códigos estão na planilha o Datasus deveria programar o sistemas para que pague como eletiva.
Paula
Caxias do Sul -RS
Entendi que aqueles códigos não estão com o atributo complementar de eletiva, porém esses códigos constam na planilha de eletivas, portaria nº 1.034 de 22 de julho de 2015.
Se os códigos estão na planilha o Datasus deveria programar o sistemas para que pague como eletiva.
Paula
Caxias do Sul -RS
- pmarchioretto
- Membro Novato

Rodrigo!
Me refiro a Portaria 1.034 de 22 de julho de 2015, que contemplava os códigos que poderiam ser faturados com numeração de aih específica ( eletiva)... os códigos que falei que não estão passando no sistema, mas constam nessa relação de aih eletiva de componente único... porém no sigtap os códigos não possuem o atributo complementar que você disse, está em desarcordo com a portaria 1.034.
Att,
Paula
SMS Caxias do Sul -RS
Me refiro a Portaria 1.034 de 22 de julho de 2015, que contemplava os códigos que poderiam ser faturados com numeração de aih específica ( eletiva)... os códigos que falei que não estão passando no sistema, mas constam nessa relação de aih eletiva de componente único... porém no sigtap os códigos não possuem o atributo complementar que você disse, está em desarcordo com a portaria 1.034.
Att,
Paula
SMS Caxias do Sul -RS
Dá uma nova lida na portaria Paula. No art. 2 fala dos procedimentos que constavam no SIGTAP como eletivos acrescidos os do anexo I que está abaixo:pmarchioretto escreveu:Rodrigo!
Att,
Paula
SMS Caxias do Sul -RS
ANEXO I
Código Procedimento
0405050372 FACOEMULSIFICAÇÃO COM IMPLANTE DE LENTE INTRAOCULAR-
DOBRÁVEL
0405030169 VITRECTOMIA POSTERIOR COM INFUSÃO DE PERFLUOCARBONO
E ENDOLASER
0405030177 VITRECTOMIA POSTERIOR COM INFUSÃO DE PERFLUOCARBO-
NO/ÓLEO DE SILICONE/ENDOLASER -
0408020067 ARTROPLASTIA DE PUNHO
0408030348 COSTOPLASTIA (3 OU MAIS COSTELAS)
0408040076 ARTROPLASTIA TOTAL DE QUADRIL (REVISÃO/RECONSTRUÇÃO)
0408040092 ARTROPLASTIA TOTAL PRIMARIA DO QUADRIL NÃO CIMENTADA
/ HIBRIDA
0408050055 ARTROPLASTIA TOTAL DE JOELHO - REVISAO / RECONSTRUCAO
0408050063 ARTROPLASTIA TOTAL PRIMARIA DO JOELHO
Se os procedimentos que vc citou não estavam como eletivo no sigtap e não estão na relação acima é pq não podem utilizar numeração de AIH eletiva de campanha.
- pmarchioretto
- Membro Novato

Andreola ...
Muito obrigada, o que ocorreu foi um erro de interpretação, pois consideraram os procedimentos de média complexidade apenas... esqueceram a parte do "eletivos",óbvio que todos que não possuem o atributo complementar 044 não vão passar no sistema e nem constam na FPO.
Muito Obrigada!
Att,
Paula
Muito obrigada, o que ocorreu foi um erro de interpretação, pois consideraram os procedimentos de média complexidade apenas... esqueceram a parte do "eletivos",óbvio que todos que não possuem o atributo complementar 044 não vão passar no sistema e nem constam na FPO.
Muito Obrigada!
Att,
Paula