exame de anatomo

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

guetsouza
Membro Intermediário
Membro Intermediário

exame de anatomo

Mensagem por guetsouza » Qua Out 08, 2014 10:40 am

Bom dia!

Por gentileza, alguém pode me ajudar como proceder para efetuar a cobrança de exames de anatomo com o código 0203020030, no caso de cirurgias gerais o sigtap não cita quantidade, e esta gerando dúvidas de quantos cortes podem ser cobrados por conta, é possível uma orientação nesse sentido.
Agradeço a ajuda.

Andreola
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: exame de anatomo

Mensagem por Andreola » Qua Out 08, 2014 11:15 am

Olá colega.

Anátomo era possível faturar até 06 exames, independente do procedimento realizado. Modificaram a tabela e agora podemos faturar apenas 01 independente da quantidade de peças avaliadas.
O que considero um equívoco da equipe técnica tendo em vista que em uma cirurgia múltipla por exemplo, posso ter mais de uma peça enviada para exame anátomo patológico.

O pessoal poderia rever isso.

rosa_sus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por rosa_sus » Qua Out 08, 2014 12:06 pm

Bom dia Andre,

Já fizeram este ajuste da quantidade para o 0203020030 na tabela. Pode cobrar a quantidade correta que passa.

abs.
Rosa

guetsouza
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por guetsouza » Qua Out 08, 2014 4:56 pm

Rosa!
Preciso saber se a minha linha de racíocinio esta correta, para cada cirurgia podemos cobrar 01 vez, independente de quantos cortes forem feitos para examinar a peça, é isso? Temos um prestador tendo problemas com auditoria, por exemplo em uma apendicectomia passa 3x, em outra conta com apendicectomia eles permitem apenas uma, quando questionados eles afirmam que a diferença se deve a cortes e margens constantes no laudo. Acho que se a descrição do exame fosse mais clara facilitaria o entendimento.

obrigada por me ajudar, suas orientações são muito sábias.
gorete

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”