INFORME SISRCA n.º 02/2014 - SCA
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
-
LeonelThiesen
- Membro Avançado

Re: INFORME SISRCA n.º 02/2014 - SCA
Boa tarde, Daiane!
No SCA, na digitação dos procedimentos não tem a opção "CNS" no campo "Tipo documento", você pode ver se está correto isto?
No SISAIH01 tem a opção "CNS/CPF PROF. ".
Obrigado.
No SCA, na digitação dos procedimentos não tem a opção "CNS" no campo "Tipo documento", você pode ver se está correto isto?
Obrigado.
Leonel Thiesen
Analista de sistemas
Analista de sistemas
Alertei em outro tópico que o valor calculado para as AIH's pelo SISRCA - SCA não está correto.
Existem erros básicos, como na valoração do SP, onde não é feita a somatória de pontos para posterior rateio de todos os procedimentos executados entre os profissionais (com valor de SP). Simplesmente faz o rateio individualmente procedimento a procedimento. Assim, os procedimentos de consulta/avaliação - que não possuem valor, possuem apenas ponto - não são valorados. Ou seja, os profissionais que realizam consulta/avaliação não recebem nada.
Em AIH com mais de um procedimento principal, está calculando 100% para todos.
Exemplo: uma mesma AIH valorada pelo SISAIH01 resultou no valor de R$ 15.385,68, sendo que esta mesma AIH, no SISRCA valorou em R$ 17.268,96. O valor a mais é o segundo procedimento principal cobrado na AIH. Este é só um detalhe dos erros de valoração que podem ocorrer.
Talvez mudou a legislação e a forma de cálculo e eu estou por fora...
Existem erros básicos, como na valoração do SP, onde não é feita a somatória de pontos para posterior rateio de todos os procedimentos executados entre os profissionais (com valor de SP). Simplesmente faz o rateio individualmente procedimento a procedimento. Assim, os procedimentos de consulta/avaliação - que não possuem valor, possuem apenas ponto - não são valorados. Ou seja, os profissionais que realizam consulta/avaliação não recebem nada.
Exemplo: uma mesma AIH valorada pelo SISAIH01 resultou no valor de R$ 15.385,68, sendo que esta mesma AIH, no SISRCA valorou em R$ 17.268,96. O valor a mais é o segundo procedimento principal cobrado na AIH. Este é só um detalhe dos erros de valoração que podem ocorrer.
-
daianearaujo
- Membro Avançado

rosane escreveu:Alertei em outro tópico que o valor calculado para as AIH's pelo SISRCA - SCA não está correto.
Boa Tarde,
Já encaminhamos esta demanda à equipe de desenvolvimento, para ajuste. Obrigada pela colaboração.
Daiane Ellwanger Araujo
Analista Técnica de Políticas Sociais
CGSI/DRAC/SAS/MS
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
daianearaujo
- Membro Avançado

Vamos verificar! Obrigada pela colaboração.LeonelThiesen escreveu:Boa tarde, Daiane!
Obrigado.
Daiane Ellwanger Araujo
CGSI/DRAC/SAS/MS
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
Ulisses Goatchberg
- Membro Novato

A todo mundo
Bom dia
Estamos sentindo falta da Sra. Virginia, que acompanha o projeto e postava aqui no site, quando solicitada algumas informação.
Com o prazo proximo do fim e com todas os erros localizados pelos usuarios dos estados, não se pronuncia mais ? Seria bom fazer um video tira-duvidas para nós.
Ja esta atrasado mesmo, não vai funcionar de forma alguma no prazo e não teremos responsaveis, pelo menos ficariam todos mais calmos.
Até porque a promessa de fim dos porblemas nas internações até março/2014 foi do ministro Padilha, que já não esta mais no comando.
O que voces acham ? Não seria interessante um tira-duvidas para todos pelos responsáveis do projeto e não informação pelos analistas ?
http://noticias.terra.com.br/brasil/pol ... aRCRD.html
Bom dia
Estamos sentindo falta da Sra. Virginia, que acompanha o projeto e postava aqui no site, quando solicitada algumas informação.
Com o prazo proximo do fim e com todas os erros localizados pelos usuarios dos estados, não se pronuncia mais ? Seria bom fazer um video tira-duvidas para nós.
Ja esta atrasado mesmo, não vai funcionar de forma alguma no prazo e não teremos responsaveis, pelo menos ficariam todos mais calmos.
Até porque a promessa de fim dos porblemas nas internações até março/2014 foi do ministro Padilha, que já não esta mais no comando.
O que voces acham ? Não seria interessante um tira-duvidas para todos pelos responsáveis do projeto e não informação pelos analistas ?
SISRCA EM REDE
Olá moderadores e técnicos!!
Gostaria de saber se os modulos do SISRCA vão possibilitar o uso em rede? No meu caso eu trabalho no CAPS infantil de Presidente Prudente e uso o RAAS, sendo assim, vejo a necessidade do modulo responsável pelo lançamento da produção ser construído de forma que se possa utilizá-lo em rede, isso facilitaria a digitação para nós pobres digitadores, visto que, poderíamos dividir o trabalho de digitação com os profissionais ou com outras pessoas, evitando a fadiga e também problemas relacionadas aos movimentos repititivos causadores da LER.
Luiz
Administrativo
Gostaria de saber se os modulos do SISRCA vão possibilitar o uso em rede? No meu caso eu trabalho no CAPS infantil de Presidente Prudente e uso o RAAS, sendo assim, vejo a necessidade do modulo responsável pelo lançamento da produção ser construído de forma que se possa utilizá-lo em rede, isso facilitaria a digitação para nós pobres digitadores, visto que, poderíamos dividir o trabalho de digitação com os profissionais ou com outras pessoas, evitando a fadiga e também problemas relacionadas aos movimentos repititivos causadores da LER.
Luiz
Administrativo
- fabiouberti
- Membro Avançado

Re: SISRCA EM REDE
@fitipilfitipil escreveu:Olá moderadores e técnicos!!
Luiz
Administrativo
Se você observar no manual (ftp://ftp2.datasus.gov.br/private/sisrc ... %201_1.pdf ) na página 12 fala de como fazer a instalação em rede. Sendo assim o SISRCA pode ser instalado em rede sim.
Fábio L. Uberti
Programador
Desenvolvedor de sistemas para a Saúde.
"I will not go back"
Programador
Desenvolvedor de sistemas para a Saúde.
"I will not go back"
Fico aqui pensando em que consistiria um "tira-dúvidas", pois não conseguimos, aqui em Belo Horizonte, avançar na tentativa de digitação de uma única AIH!Ulisses Goatchberg escreveu:A todo mundo
Bom dia
Primeiro o SISRCA trava, não permitindo que voltemos ao sistema. Não posso aceitar que eu, usuário, tenha que fazer adequações em vários programas para que o SISRCA funcione! Isto deveria vir pronto para uso, afinal são três longos anos...
Ao registrar o diretor clínico de um de nossos Hospitais, o SISRCA não o aceita, com a observação importante que este mesmíssimo arquivo, com estes dados, foi importado e aprovado no SIHD... Qual dúvida tirar, exatamente, se não conseguimos nada? Primeiramente, seria necessário que o SISRCA funcionasse...
Carlos Alberto/SUS Belo Horizonte
@susbh
Olá amigo, como assim o SISRCA trava, você tenta abrir e ele não executa? Não consegue instalar o postgreSQL? Diga quais são os problemas.
Na primeira vez que tentei instalar o SISRCA o pc tb não queria deixar ele funcionar corretamente, problemas com a instalação do post, porém formatei a maquina e consegui instalar normalmente.
Poste suas dificuldades, para que possamos ajudá-lo na instalação.
Olá amigo, como assim o SISRCA trava, você tenta abrir e ele não executa? Não consegue instalar o postgreSQL? Diga quais são os problemas.
Na primeira vez que tentei instalar o SISRCA o pc tb não queria deixar ele funcionar corretamente, problemas com a instalação do post, porém formatei a maquina e consegui instalar normalmente.
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia
Alagoinhas - Bahia
- Edmar Moreira
- Membro Avançado

Ao tentar acessar o SISRCA na versão 1.20 apresenta um erro ao validar o CNS válido do administrador com nível de qualidade igual ou superior a 85% (segue anexo). Ao tirar dúvida no fórum fui orientado por uma colega para solicitar ao administrador de rede para liberar - HTTP: Porta 80 e SSL: Porta 443, ao encaminhar a solicitação para nosso administrador de rede fui questionado se seria apenas esta opção ou se teria um IP especifico para liberar e assim ter acesso ao sistema (SIRCA).
Grato
Grato
Boa tarde!
Gostaria de saber se há algum outro numero (exceto o 136) ou email para contato com o Help Desk, pois os meus acessos estão desabilitados e creio que seja necessário resetar os acesso.
Obrigada!
Mariana
Gostaria de saber se há algum outro numero (exceto o 136) ou email para contato com o Help Desk, pois os meus acessos estão desabilitados e creio que seja necessário resetar os acesso.
Obrigada!
Mariana
Editado pela última vez por MariAlc em Seg Jan 27, 2014 10:57 am, em um total de 1 vez.
Como assim acesso desabilitados?? Seriam as funções do sistema, se for a unica forma de fazer para voltar ao normal é, excluir o banco, dentro do postgreSQL, Banco captacao, que é criando quando executa o sistema pela primeira vez, e executar o sistema novamente. Na tela de cadastro do primeiro usuario ao sistema, não remover as permissões da segunda coluna.MariAlc escreveu:Boa tarde!
Mariana
Espero ter ajudado.
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia
Alagoinhas - Bahia
Eu consigo cadastrar novo cadastro com o mesmo CNS?Ghost01 escreveu:Como assim acesso desabilitados?? Seriam as funções do sistema, se for a unica forma de fazer para voltar ao normal é, excluir o banco, dentro do postgreSQL, Banco captacao, que é criando quando executa o sistema pela primeira vez, e executar o sistema novamente. Na tela de cadastro do primeiro usuario ao sistema, não remover as permissões da segunda coluna.MariAlc escreveu:Boa tarde!
Mariana
Espero ter ajudado.
@Mari
Não, cada usuário do sistema necessita de um CNS válido, e um CNS só pode está associado a um usuário e previamente cadastrado no CNES do estabelecimento. O que você pode fazer é cada usuário pode ter permissão diferentes de acesso, para isso para cada usuário você seleciona as permissões da primeira coluna (as que estão disponíveis) para a segunda (funções que usuário vai ter).
Não, cada usuário do sistema necessita de um CNS válido, e um CNS só pode está associado a um usuário e previamente cadastrado no CNES do estabelecimento. O que você pode fazer é cada usuário pode ter permissão diferentes de acesso, para isso para cada usuário você seleciona as permissões da primeira coluna (as que estão disponíveis) para a segunda (funções que usuário vai ter).
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia
Alagoinhas - Bahia
Ghost01 escreveu:@susbh
Prezado Fábio Luciano: em primeiro lugar, muito obrigado pela disponibilidade e interesse. É sempre assim, somos nós quem nos ajudamos...
Com relação aos problemas que enfrentamos: conseguimos, sim, instalar o SISRCA, sem muitas dificuldades. Acontece que ao sair, não conseguimos voltar. E, como já foi relatado por outros, ele não aceita o CNS; o sistema permite que se pesquise o CNS pelo nome, data de nascimento e nome de mãe; só que, após confirmar a busca, a resposta é "time Out - Procure o administrador". Minha preocupação, Fábio, é perceber que, 3 longos anos depois, não têm o que mostrar: como vamos relatar "problemas" se o SISRCA nem abre?
Com relação às modificações que podem ser feitas nos diversos aplicativos que são usados, não concordo em que nós, usuários, tenhamos que fazer verdadeiros malabarismos para fazer funcionar um aplicativo - esta fase já deveria ter passado. Vamos aguardar, pois o prazo estipulado na Portaria já está acabando, e, pior, sem um sinal mais alentador de que estamos no caminho correto, infelizmente.
Carlos Alberto/SUS Belo Horizonte