NOVIDADES MÓDULO CAPTAÇÃO NOVEMBRO/13

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: NOVIDADES MÓDULO CAPTAÇÃO NOVEMBRO/13

Mensagem por virginia.lucas » Qui Nov 21, 2013 1:15 pm

Queiciane escreveu:Não sou familiarizada com o programa ainda, ele vai substituir algum programa? (SISAIH01 ou SIHD)? Ou vamos importar do SISAIH01 pra ele?

Vais substituir o SISAIH 01. O projeto já tem mais de 2 anos. Por favor entre no google digita SISRCA captação e terá filmes, power point etc.....

Aqui no forum estamos discutindo a um ano. Procure seus gestor para maior informaçãoes.
VIRGÍNIA LUCAS
CONSULTORA TÉCNICA DA CGSI/DRAC/SAS/MS

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Qui Nov 21, 2013 1:49 pm

Ceccato escreveu:Oi Virginia.
A pergunta 4 diz respeito à retro alimentação do sistema de captação com a informação de AIH que "saiu" da captação OK mas foi bloqueada ou rejeitada no processamento. O módulo de Captação irá receber essa informação do processamento? Se sim, de que forma?
Abs,
Ceccato

Não discutimos essa possiblidde ainda. Estamos com foco exlusivo no Móduloca captaçã AIH. Certamente discutremos esta possiblidade no futuro muito próximo. Divulga as video tira dúvidas.
VIRGÍNIA LUCAS

berevinski
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por berevinski » Sex Nov 22, 2013 3:05 pm

Gostaria de saber como fica a situação dos prestadores em relação ao cadastro dos operadores. É só preencher os dados no programa com o número do cartão, ou tem que ter algum cadastro em outro lugar? E também se pode ser o mesmo operador ou os mesmos operadores para todos os hospitais aos quais prestamos serviço, ou se precisa de um cadastro diferente para cada hospital.
Grato.

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Sex Nov 22, 2013 6:39 pm

Já informamos isto várias vezes.
Deverá estar cadas no estabelecimento ou na secretaria se for digitar todos.
Tem que constar na cadweb.
Até fevereiro não será obrigatório.
VIRGÍNIA LUCAS

Luciana Silveira
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Luciana Silveira » Ter Dez 03, 2013 11:10 am

Se o SISRCA vai importar arquivo AIH no formato do arquivo gerado do SisAih para SIHD2, onde acho o layout desse arquivo???? pois não tem no site SIHD e nem no Help do SIHD2.

Na versão 1.20 do Sisrca qdo tento importar o arquivo padrão de importação do SisAih01 SUSxxxx.txt, o sistema importa apenas a primeira AIH diversas vezes.
Luciana Silveira
Sishosp

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Ter Dez 03, 2013 1:16 pm

É o mesmo lay out público de hoje. Já dissemos inúmeras vezes que não haverá alteração de lay out.
VIRGÍNIA LUCAS

Luciana Silveira
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Luciana Silveira » Ter Dez 03, 2013 1:58 pm

Virginia, de acordo com sua orientação na mensagem abaixo:
Os hospitais que possuem SISTEMAS PROPRIOS, devem gerar arqiuvo no padrão que é gerado para SIHD, mas o arquivo gerado do SISAIH para SIHD é um arquivo INVERTIDO, e não consigo achar LAYOUT desse arquivo. Onde localizo esse LAYOUT, pois ele não é Publico.

2- Está versão que será disponibilizada no dia 09/12 só permitirá a digitação de AIH com Acesso a INTERNET, ou a importação das internações digitadas no SISAIH 01 ou nos sistemas de terceiros.
Estabelecimentos com acesso à Internet poderão digitar a AIH no SISRCA. Estabelecimentos sem acesso à internet poderão importar produção digitada em outro sistema (SISAIH01 ou sistema próprio). Para isso, basta gerar um arquivo com o movimento de AIH, no mesmo formato e layout que atualmente é gerado para o SIHD.[/b]
Luciana Silveira
Sishosp

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Ter Dez 03, 2013 3:54 pm

Desculpe me o mal entendido. O lay out e o mesmo importado no SISAIH.
Esta versão será para qualquer hospital com internet.
VIRGÍNIA LUCAS

wladimir.valerio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wladimir.valerio » Qui Dez 12, 2013 11:16 am

Algumas considerações quanto aos testes na versão de captação liberada hoje, 12/12/2013:

- Inicializei a competência;
- Importei os arquivos de CNES (liberados no site do CNES), SigTap e Fornecedores;
- Utilizei meu usuário (indiquei no momento inicial do sistema, meu CNS), e defini um CNES do departamento ao qual estou ligado.
Com isso, acredito que todos os acessos via WEB que o sistema faz, foram feitos com sucesso.

PROBLEMA:

O acesso ao sistema foi feito sem erros, porém, meu usuário não possui nenhum privilégio de cadastro de AIHs ou Manutenção de operadores, etc...
Com isso, não tenho como indicar um "outro usuário" capacitado para utilizar o sistema.

Um fato curioso:

Quando acessei pela primeira vez, indicando meu usuário e o CNES do departamento ao qual estou ligado, o sistema solicita a definição do "DIRETOR DO DEPARTAMENTO" e aguarda eu informar um CNS.
Como teste, indiquei QUALQUER CNS.
O sistema efetuou a busca no CADWEB e me mostrou um nome qualquer referente ao CNS que indiquei. Gravei esse nome, e o sistema aceitou.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Qui Dez 12, 2013 1:15 pm

O operador inicial com cns reconhecido pelo cadweb tem todas as permissões e pode cadastrar outros operDores com diferentes perfis. ParA entendermos o que ocorreu nos envie a tela do erro.
VIRGÍNIA LUCAS

wladimir.valerio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wladimir.valerio » Qui Dez 12, 2013 1:32 pm

Olá Virgínia,

Em verdade, não houve "erro". O que ocorre é que, consigo acessar o sistema, porém só tenho habilitado as opções do menu suspenso "CONSULTA". O restante das opções estão DESABILITADAS. Com isso, creio eu que não conseguiríamos tentar acessar o sistema com outro usuário.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP

wladimir.valerio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wladimir.valerio » Qui Dez 12, 2013 2:44 pm

Virgínia,

Falha minha.

Na verdade, na inclusão do primeiro operador do sistema que fiz, acabei fazendo a rotina ao inverso: Tirei todas as funcionalidades do usuário pensando que estava atribuindo.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP

daianearaujo
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por daianearaujo » Qui Dez 12, 2013 2:44 pm

wladimir.valerio escreveu:Olá Virgínia,

Em verdade, não houve "erro". O que ocorre é que, consigo acessar o sistema, porém só tenho habilitado as opções do menu suspenso "CONSULTA". O restante das opções estão DESABILITADAS. Com isso, creio eu que não conseguiríamos tentar acessar o sistema com outro usuário.

No ato da instalação inicial, não foram alteradas as permissões?
Daiane Ellwanger Araujo
Analista Técnica de Políticas Sociais
CGSI/DRAC/SAS/MS

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Qui Dez 12, 2013 3:12 pm

Virginia/Daiane

Não estou conseguindo entrar com o meu número do CNS, está de acordo com o nível de qualidade no CADWEB exigido na instalação do SISRCA. Temos uma ótima conexão, segundo o administrador da rede as portas estão liberadas. Segue mensagem do erro.

"Problema ao buscar informações servidor nacional: HTTP transport error: javax.net.ssl.SSLException: Unrecognized SSL message, plaintext connection?"

CLAUDIOSAUDE
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por CLAUDIOSAUDE » Qui Dez 12, 2013 3:17 pm

Fiz a instalação do Sistema e importação das regras, funcionou direitinho, só que quando tento entrar novamente, com o login e senha ele trava e não entra! alguém que já conseguiu importar o CNES poderia me orientar, será que esta travando porque ainda não importei o CNES?
Cláudio Cesar da Silva
SMS - Arapoti - Pr

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”