Serviço e Classificação

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

Amauri Dias
Membro Avançado
Membro Avançado

Serviço Classificação

Mensagem por Amauri Dias » Seg Ago 20, 2012 10:39 am

No Sisaih01 será exigido o preenchimento do Serviço/Classificação para todos os procedimentos (principal, especial e secundário)?
Será para todos os meses apresentados ou só para os procedimentos realizados a partir de 08/12?
Quando teremos a nova versão?
Temos sistema próprio e o pessoal da Informática não está conseguindo alterar os sistemas sem estas respostas.

pbrandao
Membro Recente
Membro Recente

Re: Serviço Classificação

Mensagem por pbrandao » Seg Ago 20, 2012 4:33 pm

Boa tarde,

estou com o mesmo problema!!
E também os códigos de liberação de crítica que diz no novo layout para consulta a página do SIHD, só que o postado lá é de 2009.
Ele terá alteração?

Alguém do DATASUS pode responder?

Abs

Pablo Brandão

Carla Melotti
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Carla Melotti » Seg Ago 20, 2012 5:06 pm

Também estamos aguardando as respostas a estas questoes para finalizarmos nossas alterações.
Já tem alguma previsã para liberar a versão do SISAIH01?

Reginaldo Ferreira
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Reginaldo Ferreira » Ter Ago 21, 2012 10:02 am

Olá pessoal!

Estas alterações são para adequação da portaria nº 643 de julho de 2012. Segue o Link:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegi ... _2012.html

Acredito que o SISAIH01 irá criticar todas as informações, inclusive de períodos anteriores. Mas infelizmente teremos que aguardar a nova versão.

Reginaldo.

Tatiane Ramos
Membro Avançado
Membro Avançado

Existe portaria referente ao Serviço/Classificação

Mensagem por Tatiane Ramos » Sex Set 28, 2012 12:31 pm

Bom dia,

Pessoal alguem sabe me informar se exite alguma portaria referente a questão da mudança em ter que informar o Serviço/Classificação nos procedimentos nos programas SISAIH01/APAC e BPA ???

Pois dei busca e não localizei nenhuma...
Gostaria de saber a partir de qual mês será obrigatório constar essa informação nos procedimentos principais e especiais...
Tatiane Ramos
Faturista Hospital Oncológico

LeonelThiesen
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Existe portaria referente ao Serviço/Classificação

Mensagem por LeonelThiesen » Sex Set 28, 2012 1:41 pm

Leonel Thiesen
Analista de sistemas

Tatiane Ramos
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Existe portaria referente ao Serviço/Classificação

Mensagem por Tatiane Ramos » Sex Set 28, 2012 4:53 pm

LeonelThiesen escreveu:Olá!

A portaria é esta: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegi ... _2012.html

:D
Leonel,

Obrigada pela ajuda...
Tatiane Ramos
Faturista Hospital Oncológico

luzoccoli
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por luzoccoli » Seg Out 22, 2012 10:19 am

Reginaldo, bom dia!

Sobre a PORTARIA Nº 643, DE 11 DE JULHO DE 2012. Diz que as orientações técnicas para operação esta funcionalidade estará disponível nos manuais dos sistemas SIA/SUS e SIH/SUS.
Consultando os manuais na pagina do Datasus: http://w3.datasus.gov.br/siasih/siasih. ... /texto.php
Verifiquei que há um novo modelo de Laudo/Solcicitação Autorização de APAC (folhas 1 e 2)
Na folha 1, após o campo 18 código do procedimento principal, acrescentou "serviço e classificação". Na folha 1 não consta numeração nos campos, mas na folha 2 a numeração inicia-se com o campo 56 está correto?
Minha pergunta é: Houve alteração de numeração nos campos, pois acrescentou - serviço e classificação?

Aguardo retorno.
Luciana

luzoccoli
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por luzoccoli » Ter Out 23, 2012 2:15 pm

Se alguém souber responder ao meu questionamento...

grata,
Luciana.

luzoccoli
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por luzoccoli » Qui Out 25, 2012 9:16 am

Sobre a PORTARIA Nº 643, DE 11 DE JULHO DE 2012. Diz que as orientações técnicas para operação esta funcionalidade estará disponível nos manuais dos sistemas SIA/SUS e SIH/SUS.
Consultando os manuais na pagina do Datasus: http://w3.datasus.gov.br/siasih/siasih. ... /texto.php
Verifiquei que há um novo modelo de Laudo/Solcicitação Autorização de APAC (folhas 1 e 2)
Na folha 1, após o campo 18 código do procedimento principal, acrescentou "serviço e classificação". Na folha 1 não consta numeração nos campos, mas na folha 2 a numeração inicia-se com o campo 56 está correto?
Minha pergunta é: Houve alteração de numeração nos campos, pois acrescentou - serviço e classificação?

Se alguém souber informar sobre o meu questionamento.
obrigada
Luciana.

luzoccoli
Membro Recente
Membro Recente

Serviço e Classificação

Mensagem por luzoccoli » Qui Out 25, 2012 9:17 am

Se alguém souber sobre meu questionamento...
obrigada
Luciana.

Trancado

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”