VERSÃO DO SISAIH01
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Re: VERSÃO DO SISAIH01
Juliana, boa tarde!
Realmente o SISAIH01 não está fazendo o cálculo da prévia do anestesista. Como o valor só será finalizado após o processamento no SIHD, será necessário aguardar tal processamento. Na próxima competência esta funcionalidade estará restabelecida no SISAIH01.
Att,
Tereza Faillace
Realmente o SISAIH01 não está fazendo o cálculo da prévia do anestesista. Como o valor só será finalizado após o processamento no SIHD, será necessário aguardar tal processamento. Na próxima competência esta funcionalidade estará restabelecida no SISAIH01.
Att,
Tereza Faillace
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Juliana,
O sistema SISAIH01 tem problema de cálculo, porém, pode ficar tranquila, pois o sistema de processamento (SIHD) refaz todos os cálculos.
O sistema SISAIH01 tem problema de cálculo, porém, pode ficar tranquila, pois o sistema de processamento (SIHD) refaz todos os cálculos.
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
-
marcia lima
- Membro Recente

Boa noite a todos estou tendo glosas nas cobranças de SISAIH01 como por exemplo:
AIH ID proc. alta mensagem de erro
3311103019477 01 0415010012 13/06/2011 TOTAL DE DIÁRIAS SUPERIOR AO PERÍODO DE INTERNAÇÃO NA COMPETÊNCIA
INFORMADA (0802010040/201106/13 dias).
Nessa AIH a internação foi: 31/05/11 à 13/06/11
Estou cobrando os procedimentos da seguinte forma: coloco a competência igual ao mês da alta para tudo na cobrança, pois antes na competência de junho estava colocando a competência da data de internação e fui glosada, aí resolvi mudar para a data da alta na competência de julho, ou seja, se a internação foi de : 31/05/11 à 13/06/11,
estava colocando comp 06 para tudo, mas tive várias glosas parte delas referente a diária de acompanhante, será que se eu desmembrar a diária essa conta passa?
ou seja colocar 0802010040 = 1 comp 05 e
0802010040 = 12 comp 06.
Ou será que tenho que informar na cobrança de consulta a permanencia também dividida 0301010170 = 1 comp 05 e
0301010170= 12 comp. 06
Será que alguém poderia me dar uma luz de como lançar minhas AIH'S com início em um mês e término no outro? Pois as que tem entrada e saída dentro do mesmo mês não estou tendo problemas.
Não sei como digitar essas apacs sem ter glosas estou com muitas dúvidas.
Outra dúvida seria quanto ao SIA, estou digitando SIA de agosto com CBO novo, mas dentro desta competência tenho procedimentos feitos em datas anteriores a agosto, ou seja em julho e junho e estou usando o CBO novo para esses procedimentos tb, será que vão ser glosados, já que estão sendo cobrados somente neste processamento de agosto?
Aguardo a resposta de alguém, espero que tenha sido clara, estou sem rumo, obrigada.
Márcia.
AIH ID proc. alta mensagem de erro
3311103019477 01 0415010012 13/06/2011 TOTAL DE DIÁRIAS SUPERIOR AO PERÍODO DE INTERNAÇÃO NA COMPETÊNCIA
INFORMADA (0802010040/201106/13 dias).
Nessa AIH a internação foi: 31/05/11 à 13/06/11
Estou cobrando os procedimentos da seguinte forma: coloco a competência igual ao mês da alta para tudo na cobrança, pois antes na competência de junho estava colocando a competência da data de internação e fui glosada, aí resolvi mudar para a data da alta na competência de julho, ou seja, se a internação foi de : 31/05/11 à 13/06/11,
estava colocando comp 06 para tudo, mas tive várias glosas parte delas referente a diária de acompanhante, será que se eu desmembrar a diária essa conta passa?
ou seja colocar 0802010040 = 1 comp 05 e
0802010040 = 12 comp 06.
Ou será que tenho que informar na cobrança de consulta a permanencia também dividida 0301010170 = 1 comp 05 e
0301010170= 12 comp. 06
Será que alguém poderia me dar uma luz de como lançar minhas AIH'S com início em um mês e término no outro? Pois as que tem entrada e saída dentro do mesmo mês não estou tendo problemas.
Não sei como digitar essas apacs sem ter glosas estou com muitas dúvidas.
Outra dúvida seria quanto ao SIA, estou digitando SIA de agosto com CBO novo, mas dentro desta competência tenho procedimentos feitos em datas anteriores a agosto, ou seja em julho e junho e estou usando o CBO novo para esses procedimentos tb, será que vão ser glosados, já que estão sendo cobrados somente neste processamento de agosto?
Aguardo a resposta de alguém, espero que tenha sido clara, estou sem rumo, obrigada.
Márcia.
Oi Márcia, estou faturando os procedimentos de forma desmembrada nesses casos. Por exemplo, se o paciente entrou 25/05 e saiu 18/06, eu cobro todos procedimentos realizados em maio com a cmpt 05/2011 e depois cobro todos os procedimentos de junho com cmpt 06/2011. Nesse exemplo eu cobraria 0301010170 (consulta/avaliação em paciente internado) com quantidade 6 e cmpt 05/2011 e depois com quantidade 18 e cmpt 06/2011.
Quanto aos CBO's antigos, fiz o teste no SISAIH01. Quando lanço a cmpt anterior a 08/2011 os CBO's antigos ficam disponíveis para digitação. Não sei se é a mesma coisa no SIA...
Espero que dê certo pra vc.
Nelson Ribeiro
FaturamentoHRI
Quanto aos CBO's antigos, fiz o teste no SISAIH01. Quando lanço a cmpt anterior a 08/2011 os CBO's antigos ficam disponíveis para digitação. Não sei se é a mesma coisa no SIA...
Espero que dê certo pra vc.
Nelson Ribeiro
FaturamentoHRI
-
marcia lima
- Membro Recente

Obrigada nelson, por me ajudar, mas estou com uma dúvida em relação a validade de cobrança dessas competências, ou seja se um paciente ficou internado de: 22/04/11 à 07/08/11, se eu desmembro a cobrança em:
comp 4
comp 5
comp 6
comp 7
comp 8
será que não receberei uma crítica por está cobrando uma competência(mês 4) fora do praso, ou seja na competência de agosto só posso cobrar até as altas de maio, anterior a este mês as cobranças estão fora de praso para cobrança.
Ou será que o sistema é tão inteligente que intenderá que apenas estamos dividindo uma cobrança do período informado?
Estou com muito receio, mas acho que vou seguir seu conselho, estava também pensando desta forma. Acho que é o que parece mais coerente no meio dessa bagunça....rsrsrsrsrsrsrs.
Um abraço, e obrigada.
Márcia Lima
comp 4
comp 5
comp 6
comp 7
comp 8
será que não receberei uma crítica por está cobrando uma competência(mês 4) fora do praso, ou seja na competência de agosto só posso cobrar até as altas de maio, anterior a este mês as cobranças estão fora de praso para cobrança.
Ou será que o sistema é tão inteligente que intenderá que apenas estamos dividindo uma cobrança do período informado?
Estou com muito receio, mas acho que vou seguir seu conselho, estava também pensando desta forma. Acho que é o que parece mais coerente no meio dessa bagunça....rsrsrsrsrsrsrs.
Um abraço, e obrigada.
Márcia Lima
Realmente no caso de uma cmpt de 4 meses atrás, não sei se o sistema irá glosar... mas creio que ele levará em conta a data da alta do paciente. Pelo menos espero que funcione assim...
abraço
Nelson Ribeiro
Faturamento HRI
abraço
Nelson Ribeiro
Faturamento HRI
- leonardo calazans
- Membro Recente

GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇAO SOBRE SISAIH-01.
MOTIVO: TENHO ESTE PROGAMA INSTALADO EM UMA UNICA MAQUINA OU SEJA NE UM UNICO ARQUIVO,QUERO SABER SE POSSO INSTALAR EM OUTRAS MAQUINAS DO SERVICO(FATURAMENTO SUS)ATRAVES DO SERVIDOR DA EMPRESA.
QUEM DO SEU CONHECIMENTO PODERIA NOS DAR UMA ORIENTAÇAO? O SUPORTE DE TI DA NOSSA EMPRESA NAO CONSEGUIO FAZER ESTA INSTALAÇAO.
NECESSIDADE DO SERVIÇO HOJE:TENHO MAIS QUATRO COMPUUTADORES E FUNCIONARIOS QUE PODERIAM ESTA "ALIMENTANDO" O SISTEMA DE LANÇAMENTOS DE CONTAS.
AGRADEÇO PENHORADAMENTE
LEONARDO CALAZANS
MOTIVO: TENHO ESTE PROGAMA INSTALADO EM UMA UNICA MAQUINA OU SEJA NE UM UNICO ARQUIVO,QUERO SABER SE POSSO INSTALAR EM OUTRAS MAQUINAS DO SERVICO(FATURAMENTO SUS)ATRAVES DO SERVIDOR DA EMPRESA.
QUEM DO SEU CONHECIMENTO PODERIA NOS DAR UMA ORIENTAÇAO? O SUPORTE DE TI DA NOSSA EMPRESA NAO CONSEGUIO FAZER ESTA INSTALAÇAO.
NECESSIDADE DO SERVIÇO HOJE:TENHO MAIS QUATRO COMPUUTADORES E FUNCIONARIOS QUE PODERIAM ESTA "ALIMENTANDO" O SISTEMA DE LANÇAMENTOS DE CONTAS.
AGRADEÇO PENHORADAMENTE
LEONARDO CALAZANS
Esta é uma necessidade nossa aqui também. Nosso técnico em TI também tentou colocar o SISAIH em rede mas não conseguiu. Seria útil porque aqui utilizamos duas máquinas e toda vez que vamos fechar o faturamento temos que exportar a produção de uma máquina e importar na outra, somando as produções para posteriormente enviar para a secretaria. Se alguem souber como fazer isso, agradeço também.
Nelson Ribeiro
Faturamento HRI
Nelson Ribeiro
Faturamento HRI
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Juliana bom dia.
Realmente o SISAIH01 não está apresentando os valores do anestesista. Isto não é impeditivo visto que somente os valores do SIHD é que são válidos. Os valores do SISAIH01 são apenas uma prévia.
Deverá sair até amanhã uma nova versão do SISAIH01 não obrigatória corrigindo este e outros detalhes.
Att,
Tereza Faillace
Realmente o SISAIH01 não está apresentando os valores do anestesista. Isto não é impeditivo visto que somente os valores do SIHD é que são válidos. Os valores do SISAIH01 são apenas uma prévia.
Deverá sair até amanhã uma nova versão do SISAIH01 não obrigatória corrigindo este e outros detalhes.
Att,
Tereza Faillace
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Tereza, bom dia!
Quais são os outros detalhes que a nova versão do SISAIH01 trará?
Se teremos nova versão do SISAIH01 somente amanhã, que dizer que versão do SIHD também será para amanhã ou segunda-feira?
Marcelo Lopes
SES-SP
Quais são os outros detalhes que a nova versão do SISAIH01 trará?
Se teremos nova versão do SISAIH01 somente amanhã, que dizer que versão do SIHD também será para amanhã ou segunda-feira?
Marcelo Lopes
SES-SP
Marcelo Lopes
REJEITADAS
Ola!!!
Alguem pode me ajudar qto a algumas msages de rejeicao do sisaih01?
1-"Quantidade de diarias superior a capacidade instalada(201104)?
2- "profissionalo nao vinculado ao cnes com cbo informado?
Sendo que todo os profissionais citados se encontram devidamente cadastrados no cnes do hospital com os cbos digitados...
Aguardo resposta..
obrigada
Alguem pode me ajudar qto a algumas msages de rejeicao do sisaih01?
1-"Quantidade de diarias superior a capacidade instalada(201104)?
2- "profissionalo nao vinculado ao cnes com cbo informado?
Sendo que todo os profissionais citados se encontram devidamente cadastrados no cnes do hospital com os cbos digitados...
Aguardo resposta..
obrigada
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

As rejeições são referentes:
1) foi utilizada taxa de ocupação superior a capacidade instalada. Veja o relatório de "Utilização de Leitos" do Sistema SIHD. Se você é estabelecimento de saúde, peça para seu gestor emitir esse relatório.
2) o profissional não estava cadastrado na competência informada para o procedimento com a CBO informada na AIH.
1) foi utilizada taxa de ocupação superior a capacidade instalada. Veja o relatório de "Utilização de Leitos" do Sistema SIHD. Se você é estabelecimento de saúde, peça para seu gestor emitir esse relatório.
2) o profissional não estava cadastrado na competência informada para o procedimento com a CBO informada na AIH.
Marcelo Lopes
Entao Marcelo...os profissionais sao antigos e cadastrados com o mesmo cbo...e as contas sao com altas no mes 05/11 ate o mes 07/11..realmente nao sei o esta ocorrendo..e sao varios os profissionais...

-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Chirelli,
Você poderia exemplificar com um CPF de profissional?
Marcelo
Você poderia exemplificar com um CPF de profissional?
Marcelo
Marcelo Lopes
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Complementando: informe como está preenchida a linha com esse erro na AIH.
O CNES/CNPJ está preenchido ou não?
O CNES/CNPJ está preenchido ou não?
Marcelo Lopes