Os novos CBO com dois períodos
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
- josias aptools
- Membro Avançado

Os novos CBO com dois períodos
Quanto aos novos CBOs quando cobrado fracionado em dois período da competência 08/2011 o procedimento: 03.03.17.009-3 - TRATAMENTO EM PSIQUIATRIA (POR DIA), por exemplo, paciente internado 15/07/2011 a 15/08/2011 motivo de cobrança 12(melhorado), observando que para esta forma de cobrança poderão existe dois CBOS veja o modelo; a forma está correta?
Procedimento + QTD + CPF + CBO + CNES + Apurar valores + CMPT
03.03.17.009-3 + 17 + 12345678911 + 223153 + + 12345678911 + 201107
03.03.17.009-3 + 14 + 12345678911 + 225133 + + 12345678911 + 201108
Procedimento + QTD + CPF + CBO + CNES + Apurar valores + CMPT
03.03.17.009-3 + 17 + 12345678911 + 223153 + + 12345678911 + 201107
03.03.17.009-3 + 14 + 12345678911 + 225133 + + 12345678911 + 201108
josias aptools
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Re: Os novos CBO com dois períodos
Bom dia Josias.
No SIH, desde maio de 2011, usamos a competência de realização do procedimento. Isto significa que ao informar o procedimento serão feitas validações no CNES para os profissionais e portanto a partir de agosto todos os que tiveram mudança no CBO estarão com CBO novo.Desta forma, se o período de internação contemplar apenas internações anteriores a 01 de agosto de 2011, deverá ser usado o CBO antigo. Para internações á apartir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados os CBO novos. Para internações que contemplem períodos anteriores a 01 de agosto de 2011 e períodos a partir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados CBO velhos para ao primeiro período e CBO novos para o segundo período.
Att,
Tereza Faillace
No SIH, desde maio de 2011, usamos a competência de realização do procedimento. Isto significa que ao informar o procedimento serão feitas validações no CNES para os profissionais e portanto a partir de agosto todos os que tiveram mudança no CBO estarão com CBO novo.Desta forma, se o período de internação contemplar apenas internações anteriores a 01 de agosto de 2011, deverá ser usado o CBO antigo. Para internações á apartir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados os CBO novos. Para internações que contemplem períodos anteriores a 01 de agosto de 2011 e períodos a partir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados CBO velhos para ao primeiro período e CBO novos para o segundo período.
Att,
Tereza Faillace
Não existe a possibilidade de lançarem uma versão do SISAIH que converta automaticamente o cbo antigo para o novo??
Já temos centenas de aih's registradas na competencia de agosto e voltar uma a uma corrigindo cbo representa um atraso significativo. Por que esta alteração não foi validada para setembro? Assim já começaríamos a digitar com o cbo correto e não teríamos todo esse retrabalho insano. Por que alterações são feitas para a competencia corrente e não para a posterior?? Vide o caso do campo "CMPT" em que tivemos que voltar em aih por aih para preenchê-lo, atrasando nosso faturamento.
Aguardando resposta,
Nelson Ribeiro
Faturamento HRI
Já temos centenas de aih's registradas na competencia de agosto e voltar uma a uma corrigindo cbo representa um atraso significativo. Por que esta alteração não foi validada para setembro? Assim já começaríamos a digitar com o cbo correto e não teríamos todo esse retrabalho insano. Por que alterações são feitas para a competencia corrente e não para a posterior?? Vide o caso do campo "CMPT" em que tivemos que voltar em aih por aih para preenchê-lo, atrasando nosso faturamento.
Aguardando resposta,
Nelson Ribeiro
Faturamento HRI
Editado pela última vez por nel_hri em Ter Ago 30, 2011 10:50 am, em um total de 1 vez.
Ou seja será da forma mostrada no antepenultimo topico?
EX: Na mesma AIH o ORTPEDISTA terá dois numeros de cbos JUL/AGO 2011?
OU eu entedi da forma errada?
EX: Na mesma AIH o ORTPEDISTA terá dois numeros de cbos JUL/AGO 2011?
OU eu entedi da forma errada?
A sabedoria é a riqueza que DEUS me deu, e que o homem jamais podera rouba-la de mim.
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Bom dia Etiony.
Sim seu entendimento está correto. Ocorrerá conforme foi informado na resposta anterior: "... se o período de internação contemplar apenas internações anteriores a 01 de agosto de 2011, deverá ser usado o CBO antigo. Para internações á apartir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados os CBO novos. Para internações que contemplem períodos anteriores a 01 de agosto de 2011 e períodos a partir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados CBO velhos para ao primeiro período e CBO novos para o segundo período."
Att,
Tereza Faillace
Sim seu entendimento está correto. Ocorrerá conforme foi informado na resposta anterior: "... se o período de internação contemplar apenas internações anteriores a 01 de agosto de 2011, deverá ser usado o CBO antigo. Para internações á apartir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados os CBO novos. Para internações que contemplem períodos anteriores a 01 de agosto de 2011 e períodos a partir de 01 de agosto de 2011 deverão ser usados CBO velhos para ao primeiro período e CBO novos para o segundo período."
Att,
Tereza Faillace
Mais uma coisa.
Sera que quando eu importar a produção do SISAIH01 para o SIHD ele ñ entederar a mudança
atraveis dos TXTs do CNES?
seria bom demais pra ser verdade... mais é possivel?
Sera que quando eu importar a produção do SISAIH01 para o SIHD ele ñ entederar a mudança
atraveis dos TXTs do CNES?
seria bom demais pra ser verdade... mais é possivel?
A sabedoria é a riqueza que DEUS me deu, e que o homem jamais podera rouba-la de mim.
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Etiony, como desde maio de 2011 o registro dos procedimentos no SIH é por competência de realização, o SIHD também irá "olhar" a competência correspondente no SCNES. Em julho os CBO do SCNES serão os antigos e em agosto os CBO no SCNES serão os novos.
Att,
Tereza Faillace
Att,
Tereza Faillace
Bom dia.
Valeu Tereza o jeito agora abrir uma por uma das AIHs que ja foram digitadas pra iserir
os novos CBOs certo?
Valeu Tereza o jeito agora abrir uma por uma das AIHs que ja foram digitadas pra iserir
os novos CBOs certo?
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Etiony, bom dia.
Na verdade os novos CBO já estavam disponíveis no SISAIH01 da versão de julho de 2011, para a digitação do mes de agosto.
Qualquer dúvidas basta postar nova mensagem.
Obrigada pelo contato, Tereza Faillace
Na verdade os novos CBO já estavam disponíveis no SISAIH01 da versão de julho de 2011, para a digitação do mes de agosto.
Qualquer dúvidas basta postar nova mensagem.
Obrigada pelo contato, Tereza Faillace
Mas ninguem havia dito que era obrigatório, apenas que estavam disponíveis. Agora no meio do mês que vem a notificação. Não custava nada terem notificado a obrigatoriedade em julho.
Para quem está na mesma situação que eu, uma sugestão é gerar o txt da produção do SISAIH (PROCESSAMENTO->EXPORTAR PRODUÇÃO PARA...->SISAIH01), excluir a base (fazer back-up antes), fazer uma cópia do txt gerado, substituir os CBO's pelo bloco de notas (Editar->substituir) e importar esse txt que foi modificado. O único porém é que nesse processo os procedimentos da cmpt 07/2011 também ficarão com CBO's novos (esses ainda devem ficar com os cbo's antigos), mas é bem menos trabalho do que corrigir todos procedimentos de 08/2011, UM A UM.
Para quem está na mesma situação que eu, uma sugestão é gerar o txt da produção do SISAIH (PROCESSAMENTO->EXPORTAR PRODUÇÃO PARA...->SISAIH01), excluir a base (fazer back-up antes), fazer uma cópia do txt gerado, substituir os CBO's pelo bloco de notas (Editar->substituir) e importar esse txt que foi modificado. O único porém é que nesse processo os procedimentos da cmpt 07/2011 também ficarão com CBO's novos (esses ainda devem ficar com os cbo's antigos), mas é bem menos trabalho do que corrigir todos procedimentos de 08/2011, UM A UM.
- nara lima
- Membro Avançado

CBO NOVO ESTÁ DANDO ERRO
Recebemos um email de um prestador que está tendo problemas com SISAIH em relação aos novos CBOs. Segue email abaixo:
"Informo que o nosso faturamento inteiro esta dando erro de CBO incompatível com o procedimento, porém digitamos os CBOs novos conforme portaria.
Notamos que no SISAIH não esta liberado os novos CBOS. Solicitamos orientação de como devemos proceder."
Alguém pode nos ajudar!
Nara Lima
Sorocaba/SP
"Informo que o nosso faturamento inteiro esta dando erro de CBO incompatível com o procedimento, porém digitamos os CBOs novos conforme portaria.
Notamos que no SISAIH não esta liberado os novos CBOS. Solicitamos orientação de como devemos proceder."
Alguém pode nos ajudar!
Nara Lima
Sorocaba/SP
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba
- André Silva
- Membro Avançado

Re: CBO NOVO ESTÁ DANDO ERRO
Nara,
Verifique qual a competência de lançamento dos procedimentos que estão com erro de CBO's. Na Competência 082011 o sistema reconhe os novos CBO's, para comp. ateriores use os CBO's antigos.
Verifique qual a competência de lançamento dos procedimentos que estão com erro de CBO's. Na Competência 082011 o sistema reconhe os novos CBO's, para comp. ateriores use os CBO's antigos.
-
sollange2004
- Membro Novato

Re: CBO NOVO ESTÁ DANDO ERRO
Estou com o mesmo problema, não sei o que fazer...
minha competeência é 09/2011 e troquei o CBO's para os novos, para voltar aos antigos dará muito trabalho....
sollange
minha competeência é 09/2011 e troquei o CBO's para os novos, para voltar aos antigos dará muito trabalho....
sollange
- josias aptools
- Membro Avançado

SIHD esta preparado para leitura dos CBOs novos x antigos
A Secretaria de Saúde do Municipio de Campina Grande solicitar que todos os hospitais apresentem o seus faturamento de agosto com os CBOs novos e como fica os procedimentos que foram de julho, junho e maio de 2011 era para serem com os CBOs antigos o SIHD não esta realizando está leitura?
josias aptools