Cobrança de exames Hemodialise (APAC ou BPA)?
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo
- FREDREGULACAO
- Membro Recente

Cobrança de exames Hemodialise (APAC ou BPA)?
Qual o instrumento obrigatório de cobrança de exames de análise clínica realizados em pacientes que estão em tratamento de hemodiálise, estes exames teriam que ser cobrados á parte no BPA ou dentro da APAC ?
- rnovakosky
- Membro Avançado

Re: Cobrança de exames Hemodialise (APAC ou BPA)?
Oi Fred.
Eu sou de outros sistemas de terceiros, mas pelo meu conhecimento é o seguinte:
O instrumento de APAC é voltado para procedimentos de alto custo.
Exames de análise clínica geralmente são BPA-C ou BPA-I, mas existem aqueles que vc pode lançar como secundários na APAC ou ainda em se tratando de internação em AIHs também.
Você pode tirar a dúvida melhor olhando na Tabela de Procedimentos (SIGTAP), olhando no campo "Instrumento de Registro" . Você só irá conseguir colocar na APAC aqueles que estiverem como instrumento possível a "APAC".
Por exemplo: 0202020380 - HEMOGRAMA COMPLETO
A tabela diz que pode ser lançado em: BPA (Consolidado), BPA (Individualizado), AIH (Proc. Secundário) ou APAC (Proc. Secundário)
Logo seria um exame que você consegue lançar na APAC. Senão você teria que lançar separadamente no outro instrumento de Registro. Ao que sei também nada impede que você opte pelo outro instrumento de Registro permitido.
Roberto Novakosky
Eu sou de outros sistemas de terceiros, mas pelo meu conhecimento é o seguinte:
O instrumento de APAC é voltado para procedimentos de alto custo.
Exames de análise clínica geralmente são BPA-C ou BPA-I, mas existem aqueles que vc pode lançar como secundários na APAC ou ainda em se tratando de internação em AIHs também.
Você pode tirar a dúvida melhor olhando na Tabela de Procedimentos (SIGTAP), olhando no campo "Instrumento de Registro" . Você só irá conseguir colocar na APAC aqueles que estiverem como instrumento possível a "APAC".
Por exemplo: 0202020380 - HEMOGRAMA COMPLETO
A tabela diz que pode ser lançado em: BPA (Consolidado), BPA (Individualizado), AIH (Proc. Secundário) ou APAC (Proc. Secundário)
Logo seria um exame que você consegue lançar na APAC. Senão você teria que lançar separadamente no outro instrumento de Registro. Ao que sei também nada impede que você opte pelo outro instrumento de Registro permitido.
Roberto Novakosky