PROBLEMA COM APAC DE POSTECTOMIA

Fórum de discusão sobre o registro das informações e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo

GIGI RODRIGUES
Membro Avançado
Membro Avançado

PROBLEMA COM APAC DE POSTECTOMIA

Mensagem por GIGI RODRIGUES » Seg Mai 13, 2024 1:00 pm

Bao tarde

a partir desta competência a cirurgia de POSTECTOMIA passou a ser ELETIVA AMBULATORIAL, porem o SIA não consegue ler da a seguinte mensagem

0409050083 225230 1948 PROCEDIMENTO SEM ORCAMENTO

porem o orçamento deste procedimento esta dentro da FPO do estabelecimento desde março.

será que alguém consegue me ajudar?

obrigada

Maria - Santo André/SP :(

Sagacia
Membro Recente
Membro Recente

Re: PROBLEMA COM APAC DE POSTECTOMIA

Mensagem por Sagacia » Ter Ago 20, 2024 3:24 pm

Estou com o mesmo problema sobre. Com o procedimento FacoEmulsificação com Implante de lente Intraocular 0405050372

Alguem poderia dar alguma luz sobre essa situação ???

Sagacia
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Sagacia » Qui Ago 22, 2024 3:32 pm

Depois de muita luta, consegui resolver a situação.

Venho deixar minha infelicidade com esses moderadores que pouco ajudam na resolução dos colegas.
As dificuldades dos municípos, que deveriam ser resolvidas pelo estado, nunca são, as pessoas do Estado são inacessíveis para as dúvidas dos municipios, tem que conhecer fulano ou ciclano que consiga entrar em contato, o Ministério não da suporte técnico, a gente liga e manda e-mail e não respondem, e o pessoal do fórum também já é dificil de responder uma dúvida que ta ai desde o início do ano.

Qual é a a finalidade do fórum ?

Para se resolver esse problema, é necessário orçar o procedimento em FAEC (Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC)), aba se encontra ao lado do orçamento MAC na FPO. Orçando lá e importando no SIA resolve esse erro.

fabriciosantos
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por fabriciosantos » Qua Ago 28, 2024 11:30 am

Bom dia.

Como majorar no SIA, o procedimento de POSTECTOMIA? O município esta realizando o procedimento através do Programa de Cirurgias Eletivas do MS. O procedimento será realizado via FAEC e, para os procedimentos serem aprovados com os valores FAEC é preciso realizar alguma configuração. Majorei na FPO, no entanto, não sei se a mesma trará a majoração para o SIA.

Alguém poderá me ajudar. Muito grato.

Fabrício de Oliveira
SMS São Félix/BA
75-9.9879-0661

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Ambulatorial SUS [BPA/APAC]”