BPA VERSAO 0292- URGENTE

Fórum de discusão sobre o registro das informações e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo

CLEONICE
Membro Avançado
Membro Avançado

BPA VERSAO 0292- URGENTE

Mensagem por CLEONICE » Qui Nov 18, 2021 11:44 am

Bom dia,

Preciso de ajuda no seguinte caso:
Na versão que usava anteriormente 0290, quando ia digitar no BPA-I, era feita a digitação do cartão SUS do paciente , e o sistema buscava junto ao site do CNS e trazia os dados do paciente, não sendo necessário a digitação manual dos dados.

Na versão 0292: Quando vou digitar no BPA- I, entro com o numero do cartão do paciente e quando clico para ele buscar os dados no site do CNS, ele vai para o site do CNS e não consigo fazer nada.

Como resolver esse problema, inclusive vários prestadores não estão conseguindo e não sei como orienta-los.
Se alguém puder me orientar, agradeço desde já.

Att

Cleonice-SMS Poços de Caldas-MG

rodrigo10
Membro Recente
Membro Recente

Re: BPA VERSAO 0292- URGENTE

Mensagem por rodrigo10 » Seg Nov 22, 2021 8:38 am

Bom dia, estou enfrentando o mesmo problema.
Há esta mensagem no bloco de notas :

Versão 02.91 03/12/2020 Obrigatória
========================================================================================
Necessário atualizar versão do sistema, incluir chamada a URL Https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/
nas telas de cadastro de BPA-I e tela de cadastro de paciente ao clicar no botão CNS.
todas atualizações obrigatórias.

mas como incluir essa chamada?
Por favor, respondam.

At.te

sonia cardoso
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por sonia cardoso » Ter Nov 23, 2021 3:05 pm

Realmente!
Também temos recebido muitas reclamações dos prestadores de serviços...

Rita Luziet
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Rita Luziet » Qui Nov 25, 2021 10:47 pm

Boa noite!! Estou com o mesmo problema de não importar o cadsus, mas não só esse problema. Quando faço a consistência dos dados, os mesmos ficam vermelhos, como se estivessem errados. alguém também com esse problema ou sabe como resolver?

ANGELITAVIVA
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ANGELITAVIVA » Qua Dez 01, 2021 12:18 pm

Boa tarde,

O problema apresentado na versão 0292 tem causado muitos transtornos no nosso município, principalmente no lançamento das produções de Media Complexidade, será possível resolver este problema. Vejo também a necessidade de melhoria do sistema.

:(

ViniciusTFDRO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ViniciusTFDRO » Qui Dez 02, 2021 12:38 pm

Aqui enfrentamos o mesmo problema, outro problema que notei é que quando vamos selecionar o campo para digitação do BPA-I simplesmente nada acontece, é como se não estivéssemos clicando em nada, e só após muitos cliques que consigo digitar nos campos de identificação do paciente.

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Sex Dez 10, 2021 12:29 pm

A versão 292 do BPA não está reconhecendo os Serviços/Classificação das produções individualizadas. O sistema acusa que todas as produções estão como o Serv./Class. informado inválido ou obrigatório. Seria um erro de versão do BPA? Ou do BDSIA?
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

†Daniel†
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por †Daniel† » Ter Dez 14, 2021 3:44 pm

Olá a todos.

As unidades por aqui tem relatado o mesmo problema, acredito que deveria estar funcionando da seguinte forma:

-Na digitação do BPA-I ao informar o CNS do paciente o sistema do BPA acessa ao CADSUS para o digitador confirmar as informações e/ou fazer qualquer atualização dos dados necessárias e após o CADSUS enviaria os dados ao BPA-I para o usuário continuar com a digitação.

essa mensagem no leia-me: "Necessário atualizar versão do sistema, incluir chamada a URL Https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/
nas telas de cadastro de BPA-I e tela de cadastro de paciente ao clicar no botão CNS.
"
Acredito que tenha sido uma solicitação ao DATSUS para incluir tal função e não para os usuários.

Sugiro que todos possam encaminhar e-mail ao siasus@listas.datasus.gov.br (se ainda estiver funcionando. rs), para que ele tenham conhecimento do erro, pois eu acho que os moderadores não olham mais o fórum, aqui é mais ajuda entre nós usuários.
Atenciosamente,
Daniel Barbosa
Analista Administrativo
O.S Prima Qualitá Saúde

Erick Magnus
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Erick Magnus » Qui Dez 23, 2021 11:36 am

Aqui também acontecia o mesmo tanto no BPA quanto no RAAS, é só clicar no ícone do cartão SUS e você é encaminhado para o site do cartão SUS e de lá não vai para nenhum outro lugar, a solução que encontrei para conseguir mandar minha produção foi ignorar esse botão que fazia a consulta dos dados e trazia o preenchimento automático. Simplesmente estou digitando todos os dados das pessoas conforme a ficha que recebo e assim eu consegui mandar minha produção normalmente como era antigamente antes de incluírem esse ícone de cartão SUS ai nesses sistemas.

Como sempre somos cobaias, devem estar tentando implementar algo nesses sistemas e mandaram para todos nós incompletos e sem justificativa, cada um que se vire para encontrar seu jeito de resolver...

suelene lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por suelene lopes » Seg Fev 07, 2022 8:48 am

Cajazeiras PB está com esse problema tambem inclusive tivemos rejeição de todos procedimentos individualizados na competencia 12 2021
Sue Lopes

suelene lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por suelene lopes » Seg Fev 07, 2022 8:50 am

Acredito que abandonaram todas informações aos municipios. Estamos vazios de informações. Deus nos proteja
Sue Lopes

suelene lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por suelene lopes » Seg Fev 07, 2022 9:13 am

†Daniel† escreveu:
Ter Dez 14, 2021 3:44 pm
Olá a todos.

As unidades por aqui tem relatado o mesmo problema, acredito que deveria estar funcionando da seguinte forma:

-Na digitação do BPA-I ao informar o CNS do paciente o sistema do BPA acessa ao CADSUS para o digitador confirmar as informações e/ou fazer qualquer atualização dos dados necessárias e após o CADSUS enviaria os dados ao BPA-I para o usuário continuar com a digitação.

essa mensagem no leia-me: "Necessário atualizar versão do sistema, incluir chamada a URL Https://cadastro.saude.gov.br/novocartao/
"
Acredito que tenha sido uma solicitação ao DATSUS para incluir tal função e não para os usuários.

Sugiro que todos possam encaminhar e-mail ao siasus@listas.datasus.gov.br (se ainda estiver funcionando. rs), para que ele tenham conhecimento do erro, pois eu acho que os moderadores não olham mais o fórum, aqui é mais ajuda entre nós usuários.
enviei email e estou aguardando resposta
Sue Lopes

Luiz Ramalho
Membro Novato
Membro Novato
Contato:

Mensagem por Luiz Ramalho » Seg Fev 07, 2022 11:08 am

Bom Dia Pessoal.
Faça o seguinte:
No Bpa vá em Cadastro, Paciente.Digite o nome do paciente que estavam tentando colocar na produção do Bpa.
Se ele ja tiver sido digitado aparecerá em uma caixa de dialogo, aí va em raça\cor coloque 99 (sem informação), Grave.
No bpa individualizado, se o paciente nunca tiver sido digitado, basta colocar o cartão sus dele e não de enter nem Tab, clique com o mouse no espaço do nome e digite tudo. Depois não precisará mais.
Espero ter ajudado.
Luiz Otavio
SMS Paracambi - RJ
Departamento de Faturamento da SMS Paracambi - RJ.

suelene lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por suelene lopes » Seg Fev 07, 2022 8:38 pm

Vamos tentar até os responsáveis nos mandar nova versão que contemple facilitar nossas vidas
Sue Lopes

Fernando001
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Fernando001 » Qui Fev 10, 2022 11:48 pm

Gente quanto transtorno eles causam, hoje em dia até para conseguir um simples receita eles estão burocráticos, imagina em casos assim.

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Ambulatorial SUS [BPA/APAC]”