Re: Suspenso prazo para registro de procedimentos em BPAI
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo
- daniela_brunelli
- Membro Avançado

atitude inteligente da parte deles, isso seria totalmente inviavel.
Editado pela última vez por daniela_brunelli em Qua Mar 07, 2012 9:57 am, em um total de 1 vez.
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Não acho uma notícia maravilhosa.
Os defensores do SUS discordam plenamente.
Os defensores do SUS discordam plenamente.
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
- daniela_brunelli
- Membro Avançado

Também sou uma defensora do SUS, acredito ser importante identificarmos cada atendimento, cada paciente,mas para a minha realidade , que acredito ser a de muitos, seria realmente inviável.
-
SMS Patos de Minas
- Membro Intermediário

Acho que nem vou divulgar aqui no nosso município.
Um dia isso irá acontecer. Então, que comecemos a partir de abril conforme divulgamos.
Os transtornos serão menores quando a futura portaria mandar valer.
Alberto Bessa.
Um dia isso irá acontecer. Então, que comecemos a partir de abril conforme divulgamos.
Os transtornos serão menores quando a futura portaria mandar valer.
Alberto Bessa.
-
danielle mariano
- Membro Avançado

Também não achei a notícia maravilhosa...
Já fui chamada de louca, de chata, de insuportável ... e agora mais uma vez prorrogam o prazo... e por tempo indetermidado...
Realmente... devo ser louca de continuar trabalhando na saúde...
Danielle M. Miranda
SMS Pontal do Paraná
Já fui chamada de louca, de chata, de insuportável ... e agora mais uma vez prorrogam o prazo... e por tempo indetermidado...
Realmente... devo ser louca de continuar trabalhando na saúde...
Danielle M. Miranda
SMS Pontal do Paraná
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Acho injusto para aquelas secretarias que já estavam se preparando com a portaria nº380, pq o que vamos falar, há não vai acontecer por enquanto????
Então acho que não deveria adiar, mas que poderia fazer gradualmente, pq também tem muitos lugares que não se prepararam (sabe o q eles vão falar, viu sabia q não iria acontecer)
Quebra um pouco da credibilidade das portarias....
att
Então acho que não deveria adiar, mas que poderia fazer gradualmente, pq também tem muitos lugares que não se prepararam (sabe o q eles vão falar, viu sabia q não iria acontecer)
Quebra um pouco da credibilidade das portarias....
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Vi um comentário em outro tópico, "Tem que rir pra não chorar"
Brincadeira né.....
Mais qual o motivo da suspensão????
Pois ali só diz "ralizaram reunião na qual se definiu pela suspensão por período indeterminado, "
E o motivo???
Abraços

Brincadeira né.....
Mais qual o motivo da suspensão????
Pois ali só diz "ralizaram reunião na qual se definiu pela suspensão por período indeterminado, "
E o motivo???
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
Bom Dia ou melhor péssimo dia, estou aqui para registrar minha indignação, o que estão fazendo é uma brincadeira de muito mau gosto, gostaria que as pessoas que tomão esse tipo de atitude tivesse um pouco mais de respeito por que esta na ponta das informações em todos os municipios.
mais respeito por nós, mais respeido pela saúde, mais respeito pelo SUS e porque não pelo País.
Estamos nós preparando para o BPAI do anexo II e III a mais de um ano, cobrança em cima de cobrança com os medicos, enfermeiros, coordenadores, prestadores, tecnicos de informatica, Secretario de Saúde, sim o Secretario de Saúde onde eu sentei para discutir a informatização em todas as unidades de saude, briguei pela aquisição dos computadores, briguei pele acesso a internet, reuniões e mais reuniões, treinamento e mais treinamento pra Q?????????? por nada ???????????? onde fica meu profissionalismo nesta hora ?????? onde enfio minha cara??????? estou com vergonha !!!!! hoje tenho uma reunião com toda a atenção basica, sabe qual o principal assunto da pauta??????????? portaria 380, agora vem essa bomba!!!!!! entendo que isso é um desrespeito total com todos os tecnicos que trabalham com os sistemas de informação ambulatorial e hospitalar.
Hei alguem nos perguntou se isso seria o melhor para nós claro que não!!!!! somos nada aos olhos de quem determina a Saúde Publica não é mesmo????????
Como vou explicar a tantos medicos e enfermeiros hoje nesta reunião????? e o pior daki a 6 meses vem tudo novamente podem crer!!!!!!! Só por DEUS, o meu Secretario vai virar uma onça, e da proxima vez que eu pedir algo tenho certeza que vou levar um não, se para o MS/SAS e quem quer que seja não sou nada, aki no meu minicipio tenho um nome a zelar, aki o gestor da sáude e o gestou municipal acreditam na minha paravra e no meu profissionalismo.. como tambem todos os profissionais da área da Saúde.
Com certeza minha credibilidade vai cair é muito perante todos...
Obrigado MS/SAS/CONASS/CONASEMS por isso..
Valeuuuuuuu..
Marlene - SINOP Mato Grosso.
mais respeito por nós, mais respeido pela saúde, mais respeito pelo SUS e porque não pelo País.
Estamos nós preparando para o BPAI do anexo II e III a mais de um ano, cobrança em cima de cobrança com os medicos, enfermeiros, coordenadores, prestadores, tecnicos de informatica, Secretario de Saúde, sim o Secretario de Saúde onde eu sentei para discutir a informatização em todas as unidades de saude, briguei pela aquisição dos computadores, briguei pele acesso a internet, reuniões e mais reuniões, treinamento e mais treinamento pra Q?????????? por nada ???????????? onde fica meu profissionalismo nesta hora ?????? onde enfio minha cara??????? estou com vergonha !!!!! hoje tenho uma reunião com toda a atenção basica, sabe qual o principal assunto da pauta??????????? portaria 380, agora vem essa bomba!!!!!! entendo que isso é um desrespeito total com todos os tecnicos que trabalham com os sistemas de informação ambulatorial e hospitalar.
Hei alguem nos perguntou se isso seria o melhor para nós claro que não!!!!! somos nada aos olhos de quem determina a Saúde Publica não é mesmo????????
Como vou explicar a tantos medicos e enfermeiros hoje nesta reunião????? e o pior daki a 6 meses vem tudo novamente podem crer!!!!!!! Só por DEUS, o meu Secretario vai virar uma onça, e da proxima vez que eu pedir algo tenho certeza que vou levar um não, se para o MS/SAS e quem quer que seja não sou nada, aki no meu minicipio tenho um nome a zelar, aki o gestor da sáude e o gestou municipal acreditam na minha paravra e no meu profissionalismo.. como tambem todos os profissionais da área da Saúde.
Com certeza minha credibilidade vai cair é muito perante todos...
Obrigado MS/SAS/CONASS/CONASEMS por isso..
Valeuuuuuuu..
Marlene - SINOP Mato Grosso.
-
danielle mariano
- Membro Avançado

Marlene,
Ontem mesmo falei com o secretário de administração em relação aos ultimos detalhes da informatização das unidades do meu município, hj minha Secretária está em reunião com o prefeito... dai chego a tarde e dou essa notícia pra ela????
To muito chateada.... Desde que saiu a Portaria 380, to pedindo, cobrando e agora que tá praticamente tudo certinho... prorrogam???? Prorrogam pq?
Cada dia que passa me desanimo mais... é muita falta de respeito...
Danielle M. Miranda
SMS Pontal do Paraná
Ontem mesmo falei com o secretário de administração em relação aos ultimos detalhes da informatização das unidades do meu município, hj minha Secretária está em reunião com o prefeito... dai chego a tarde e dou essa notícia pra ela????
To muito chateada.... Desde que saiu a Portaria 380, to pedindo, cobrando e agora que tá praticamente tudo certinho... prorrogam???? Prorrogam pq?
Cada dia que passa me desanimo mais... é muita falta de respeito...
Danielle M. Miranda
SMS Pontal do Paraná
Explica 1 coisa pra mim como se obriga preenchimento do CNS no atendimento ambulatorial se o sistema não funciona adquedamente, passei o dia tentanto cadastrar ou pesquisar o CNS toda hora da erro no site dia 06/03/2012, podem ate dizer mas o problema é seu pc, internet etc, mas não, este mesmo problema estava na Secretaria de SAude da Cidade, tem mais quero ver vcs com paciente na sua frente querendo ser atendido e vc ter dizer ao paciente que o sistema de cadastro não esta funcionando e ele não podera ser atendido, mas ai não podemos fazer isso deixar de atender o paciente pois, falta de atendimento é proibido, então fazemos ficha sem o CNS e depois o paciente tras o CNS, vcs axam que de depois que ele foi atendimento e foi embora vai se preocupar em trazer CNS dificil muitos não tão nem ai, pensam assim que se expluda o hospital com CNS.
Desculpe se eu estiver errado, mi corrijam.
Att.
Paulo
Desculpe se eu estiver errado, mi corrijam.
Att.
Paulo
- Cristina do Santos
- Membro Avançado

Concordo com vc Daniela, tb defendo o SUS, mas agora que conseguimos informatizar as nossas unidades, mas não tem uma sistematização para alimentação do programa, pois tb me falta RH. Com ctza teria que desdobrar td o pessoal para isso. Espero estar pronta para a proxima data, pois não tem sido falta de vontade dos técnicos do meu município, pois não depende apenas deles!!!
- Monte Alto
- Membro Recente

POSTO, AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO.
EM NOSSO MUNICÍPIO, ALGUMAS UNIDADES, JÁ FAZEM ALGUNS PROCEDIMENTO QUE SÃO INDIVIDUALIZADOS.
NO INÍCIO, HOUVE UM POUCO DE DIFICULDADE.
MAS HOJE, TODOS OS DIGITADORES, JÁ DOMINAM E FAZEM NO PROPRIO BPA, SEM DIFICULDADE NENHUMA.
NÃO QUE EU SEJA DEFENSOR DO SUS, ALEM DE SERMOS COBAIAS DO DATASUS, TESTANDO TODOS OS SISTEMAS, SOMOS PALHAÇOS.
INCLUSIVE FIZEMOS UMA REUNIÃO SEMANA PASSADA, JÁ PRA IRMOS ADEQUANDO TODAS AS UBS, USF E ESF...
JÁ PRORROGOU POR VARIAS VEZES, E VAI PRORROGAR MAIS UMA VEZ, POR TEMPO INDETERMINADO AGORA ?

EM NOSSO MUNICÍPIO, ALGUMAS UNIDADES, JÁ FAZEM ALGUNS PROCEDIMENTO QUE SÃO INDIVIDUALIZADOS.
NO INÍCIO, HOUVE UM POUCO DE DIFICULDADE.
MAS HOJE, TODOS OS DIGITADORES, JÁ DOMINAM E FAZEM NO PROPRIO BPA, SEM DIFICULDADE NENHUMA.
NÃO QUE EU SEJA DEFENSOR DO SUS, ALEM DE SERMOS COBAIAS DO DATASUS, TESTANDO TODOS OS SISTEMAS, SOMOS PALHAÇOS.
INCLUSIVE FIZEMOS UMA REUNIÃO SEMANA PASSADA, JÁ PRA IRMOS ADEQUANDO TODAS AS UBS, USF E ESF...
JÁ PRORROGOU POR VARIAS VEZES, E VAI PRORROGAR MAIS UMA VEZ, POR TEMPO INDETERMINADO AGORA ?
- Esmeraldo Nery
- Membro Avançado

Em minha opinião, não tem relação com "defender o SUS", até porque desde o inicio de implantação do SUS, os problemas eram de outra complexidade.
Atualmente o que temos é um descaso total, coloca-se uma portaria exigindo numero de telefone de um dia para outro e não conseguem implantar algumas portarias com mais de um ano de vigência.
O lamentável é saber que temos pessoas no país que ficam contentes com a situação, sendo que tudo isso contribui para manter os "brasileiros de ultima hora" com vantagens e sem ônus, enquanto os "brasileiros fora do padrão", permanecem envergonhados e sem credibilidade perante aos gestores municipais e estaduais.
De qualquer forma, ficamos a disposição para demandas futuras.
Atualmente o que temos é um descaso total, coloca-se uma portaria exigindo numero de telefone de um dia para outro e não conseguem implantar algumas portarias com mais de um ano de vigência.
O lamentável é saber que temos pessoas no país que ficam contentes com a situação, sendo que tudo isso contribui para manter os "brasileiros de ultima hora" com vantagens e sem ônus, enquanto os "brasileiros fora do padrão", permanecem envergonhados e sem credibilidade perante aos gestores municipais e estaduais.
De qualquer forma, ficamos a disposição para demandas futuras.
-
adriano.fat
- Membro Novato

Gostei muito da notícia, nosso município é pequeno e estamos encontrando muitas limitações para implantação da portaria. A proposta da portaria é muito boa mas a estrutura de muitos municípios é limitada demais.
É um total retrocesso isso! Absurdo !
Essa produção já deveria ser individualizada desde o ínicio ! Vai continuar o repasse de dinheiro chutado, pois é isso que a maioria dos municipios fazendo hoje, apenas chutam a quantidade de procedimentos para receber dinheiro e vai continuar assim até quando ?
O Ministério Público tinha que intervir para não permitir isso!
Essa produção já deveria ser individualizada desde o ínicio ! Vai continuar o repasse de dinheiro chutado, pois é isso que a maioria dos municipios fazendo hoje, apenas chutam a quantidade de procedimentos para receber dinheiro e vai continuar assim até quando ?
O Ministério Público tinha que intervir para não permitir isso!