COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendimentos

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

glaucy
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 9:19 am

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por glaucy » Ter Dez 17, 2013 10:36 am

Jovem,
Tenta importar o arquivo do SISAIH01 o zipado.

Esmeraldo Nery escreveu:A todos

Bom dia

Estou tentando importar a produção do SISAIH no SISRCA e não consegui. Todas as linhas estão dando este erro.
Alguem conseguiu e poderia dar uma dica !!!

Importando arquivo
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: "O"
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""

Avatar do usuário
Esmeraldo Nery
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 4:25 pm

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por Esmeraldo Nery » Ter Dez 17, 2013 12:39 pm

glaucy escreveu:Jovem,
Tenta importar o arquivo do SISAIH01 o zipado.

Esmeraldo Nery escreveu:A todos

Bom dia

Estou tentando importar a produção do SISAIH no SISRCA e não consegui. Todas as linhas estão dando este erro.
Alguem conseguiu e poderia dar uma dica !!!

Importando arquivo
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: "O"
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""
Com problema : For input string: ""



Obrigado Glaucy, era o zip. Estava descompactando para importar A tela estava pedindo arquivo "txt", pensei que deveria descompactar.
Esmeraldo Nery
Analista de Sistemas
Secretaria de Saude

Prefeitura de Santo André - SP

dmartinez
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 27, 2013 6:44 am

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por dmartinez » Sex Dez 27, 2013 7:03 am

Pessoal, bom dia.

Me desculpem se eu for repetitivo, ou se esta pergunta já estiver respondida em outro tópico, espero que alguém possa nos ajudar.

A instalação no SISRCA em rede foi executada com sucesso juntamente com o Postgre, o que ocorre é que quando nossa faturista tenta pesquisar o seu próprio CNS dentro do SISRCA, ele exibe a seguinte mensagem:(anexo)

Dizendo "Sem Conectividade: Problema de acesso: Connection refused: connect. Entre em contato com a infra-estrutura relatando o problema para poder consultar o servidor nacional."

Tanto a máquina do usuário quanto o servidor estão em conexão direta com a internet, sem passar por regras de firewall.

Obrigado.
Anexos
CADSUS.png
CADSUS.png (15.08 KiB) Exibido 1374 vezes

dmartinez
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 27, 2013 6:44 am

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por dmartinez » Sex Dez 27, 2013 7:27 am

dmartinez escreveu:Pessoal, bom dia.

Me desculpem se eu for repetitivo, ou se esta pergunta já estiver respondida em outro tópico, espero que alguém possa nos ajudar.

A instalação no SISRCA em rede foi executada com sucesso juntamente com o Postgre, o que ocorre é que quando nossa faturista tenta pesquisar o seu próprio CNS dentro do SISRCA, ele exibe a seguinte mensagem:(anexo)

Dizendo "Sem Conectividade: Problema de acesso: Connection refused: connect. Entre em contato com a infra-estrutura relatando o problema para poder consultar o servidor nacional."

Tanto a máquina do usuário quanto o servidor estão em conexão direta com a internet, sem passar por regras de firewall.

Obrigado.



Pessoal, acabei de atualizar para a versão 1.0.1 e aparentemente foi resolvido nesta versão, estamos conseguindo consultar os CNS na base nacional, obrigado mesmo assim.

brlima
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 3:32 pm

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por brlima » Ter Jan 07, 2014 3:55 pm

Cara como você fez para instalar o SISRCA em rede?
aqui em Osasco segui todos os procedimento que estava descrito no manual e não deu certo.

Meu servidor, onde instalei o postgre é windows server 2008 R2 x64 e os clientes windows 7.
Ao iniciar o sistema pela primeira vez nas estações, coloco o IP do servidor e senha 1010, criada na hora da instalação do postgre, mas em seguida o mesmo apresenta a mensagem de erro (Controle de versão corrompida. Erro: Exception: FATAL: nenhuma entrada no pg_hba.conf para maquina "192.168.0.98", usuário "postgres", banco de dados "captacao", SSL desabilitado. Sistema não pode continuar com esse erro)

brlima
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 3:32 pm

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por brlima » Ter Jan 07, 2014 4:04 pm

Caso você ainda não tenha resolvido esse seu problema, creio que o a solução esteja no seu Firewall, deverá ser criado um acesso anonimo para a URL utilizada pelo SISRCA para descobrir qual URL, deve monitorar a estação que está ocorrendo o problema.

dmartinez
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 27, 2013 6:44 am

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por dmartinez » Ter Jan 07, 2014 5:54 pm

brlima escreveu:Cara como você fez para instalar o SISRCA em rede?
aqui em Osasco segui todos os procedimento que estava descrito no manual e não deu certo.

Meu servidor, onde instalei o postgre é windows server 2008 R2 x64 e os clientes windows 7.
Ao iniciar o sistema pela primeira vez nas estações, coloco o IP do servidor e senha 1010, criada na hora da instalação do postgre, mas em seguida o mesmo apresenta a mensagem de erro (Controle de versão corrompida. Erro: Exception: FATAL: nenhuma entrada no pg_hba.conf para maquina "192.168.0.98", usuário "postgres", banco de dados "captacao", SSL desabilitado. Sistema não pode continuar com esse erro)



Caro brlima, você precisa editar o arquivo pg_hba.conf e adicionar uma linha com a faixa de IP de sua rede interna, para que o Postgre reconheça as conexões dos clientes que você instalar o SISRCA.

Se precisar de ajuda, estou à disposição.

faturamento_suely
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 1:18 pm

Re: ciha

Mensagem por faturamento_suely » Ter Jan 14, 2014 1:51 pm

boa tarde
alguem poderia me ajudar ?por favor
estou com problemas no ciha de 2011 e 2012 , tenho enviado ja pela quarta vezes para regional de saude eles alega que deu erros .todos meses ja eviou juntos com as aihs conforme norma da propria regional...depois em 2013 pediram para enviar enviamos 2010,2011,2012 ...recebi ontem novamente nos pedindo para enviar novamente2011 e 2012 na versao atualizada , so que nao consigo importar pq diz versao anterior...alguem sabe ou pode me ajudar?tenho que mandar na versao atualizada

Avatar do usuário
fabiouberti
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:54 pm
Localização: Concórdia - SC

Re: ciha

Mensagem por fabiouberti » Ter Jan 14, 2014 2:28 pm

faturamento_suely escreveu:boa tarde
alguem poderia me ajudar ?por favor
estou com problemas no ciha de 2011 e 2012 , tenho enviado ja pela quarta vezes para regional de saude eles alega que deu erros .todos meses ja eviou juntos com as aihs conforme norma da propria regional...depois em 2013 pediram para enviar enviamos 2010,2011,2012 ...recebi ontem novamente nos pedindo para enviar novamente2011 e 2012 na versao atualizada , so que nao consigo importar pq diz versao anterior...alguem sabe ou pode me ajudar?tenho que mandar na versao atualizada



@faturamento_suely

Penso que seria interessante criar um tópico específico para sua situação, em vista que este tópico é específico do sistema SISRCA.

Outro detalhe importante, descreva mais detalhes dos erros que ocorrem.
Fábio L. Uberti
Programador
Desenvolvedor de sistemas para a Saúde.
"I will not go back"

Artur França
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 2:18 pm

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por Artur França » Seg Jan 20, 2014 9:26 am

Bom dia,
Estamos fazendo testes no SISRCA, na versão 1.0.1 e esta gerando uma inconsistência 341, NÚMERO DA AUTORIZAÇÃO HOSPITALAR SUS INVÁLIDO, a internação do paciente é: 07/12/2013 e a alta 08/12/2013, ao gravar a AIH 421410xxxxxxx.
Será que como a internação é no ano 2013 a AIH deve ser o ano de 2013? Ex: 421310xxxxxxxx.
Lembrando que os municípios não possuem mais AIHs com numeração antiga.

Avatar do usuário
CESAR LIMA
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 9:28 am

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por CESAR LIMA » Seg Fev 03, 2014 8:05 am

INFORME n.º 04/2014 – Sistema de Captação do Atendimento
Informamos que o prazo definido no Artigo 2º, Parágrafo 2º, da Portaria GM/MS n.º 1905, de 06 de setembro de 2013, será prorrogado conforme nova definição a ser realizada por meio da publicação, com máxima brevidade possível, de Portaria específica para tal.

marlene
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 915
Registrado em: Seg Jul 26, 2004 2:53 pm
Localização: Ponte Nova (MG)

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por marlene » Seg Fev 03, 2014 8:09 am

César,

Onde está disponível esse informe?

Abraços,
Marlene Campos
SEMSA - Ponte Nova (MG)

Avatar do usuário
CESAR LIMA
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 9:28 am

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por CESAR LIMA » Seg Fev 03, 2014 8:11 am


marlene
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 915
Registrado em: Seg Jul 26, 2004 2:53 pm
Localização: Ponte Nova (MG)

Re: COMUNICADO CGSI: SISRCA Sistema de Captação dos Atendime

Mensagem por marlene » Seg Fev 03, 2014 8:21 am

Obrigada, César.
É a coisa mais lógica a fazer é prorrogar mais uma vez, não é mesmo? srsr
Marlene Campos
SEMSA - Ponte Nova (MG)

anapaula_nh
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 11, 2013 9:46 am

icone de editar dados no cadweb

Mensagem por anapaula_nh » Qui Fev 13, 2014 12:57 pm

As alterações deverão ser feitas dentro do Cadsus , porém consultando os dados de um usuário neste momento , verificamos que o ícone de edição de dados dentro do site não se encontra , como será possível dessa forma fazer a edição para modificação ?

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”