ERRO NA INSTALAÇÃO DO RAAS

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

maborges
Membro Intermediário
Membro Intermediário

ERRO NA INSTALAÇÃO DO RAAS

Mensagem por maborges » Qui Jan 31, 2013 4:11 pm

Estou com problema em relacao a instalacao do RAAS em 2 maquinas.
Após a instalacao do FIREBIRD e do RAAS, ao executar o sistema RAAS ocorre o seguinte erro TRANSACTION IS NOT ACTIVE. No forum do Datasus tambem existem usuarios com duvidas e ninguem responde.
Uma das maquinas é XP e outro Windows 7. S
Segui as orientações no manual de instalação para que o banco rode como APLICAÇÃO e o usuario que estou usando é ADMINISTRADOR DA MAQUINA porem o erro continua

Aguardo uma resposta

benecke
Membro Recente
Membro Recente

Re: ERRO NA INSTALAÇÃO DO RAAS

Mensagem por benecke » Seg Abr 01, 2013 8:37 pm

Tive um problema parecido no windows 7. Resolvi da seguinte forma, depois do RAAS instalado instalei o firebird 1.5.5 como aplicação. O firebird vai dar a mensagem que existe um ficheiro mais recente, você nao pode manter, tem que colocar o ficheiro do 1.5.5, fazendo um downgrade mesmo do firebird, deixar tudo do 1.5.5. No meu funcionou após os procedimentos citados acima.

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Seg Abr 08, 2013 8:08 am

tembem estou com o mesmo problema, em um computador funciona normal mais quero instalar em outro e fica dando esse erro "TRANSACTION IS NOT ACTIVE"
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

rodrigoaraujo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por rodrigoaraujo » Sex Abr 12, 2013 9:56 am

Em todos os computadores com Windows 7 32 bits que testei o RAAS não funcionou, só funcionou no Windows XP ou no Windows 7 de 64bits, tentei de todas as formas no de 32 sem sucesso.
Rodrigo Ramos de Araújo
Suporte dos Sistemas de Informação SUS / BPA - SIAB - SISRCA
Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau
E-mail: analisedados@blumenau.sc.gov.br
Telefone: (47) 3381-6013

Erick Magnus
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Erick Magnus » Qui Jan 19, 2017 4:32 pm

maborges escreveu:Estou com problema em relacao a instalacao do RAAS em 2 maquinas.
Após a instalacao do FIREBIRD e do RAAS, ao executar o sistema RAAS ocorre o seguinte erro TRANSACTION IS NOT ACTIVE. No forum do Datasus tambem existem usuarios com duvidas e ninguem responde.
Uma das maquinas é XP e outro Windows 7. S
Segui as orientações no manual de instalação para que o banco rode como APLICAÇÃO e o usuario que estou usando é ADMINISTRADOR DA MAQUINA porem o erro continua

Aguardo uma resposta

Boa tarde,

Eu estava com o mesmo problema e descobri que era por ter aproveitado o arquivo RAAS.GDB de uma instalação antiga. Resolvi excluindo esse arquivo e ao iniciar já não apareceu mais essa mensagem "TRANSACTION IS NOT ACTIVE" e o Firebird instalei o 1.5 do site CNES.

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”