NOVIDADES MÓDULO CAPTAÇÃO AGOSTO 2013

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

daianearaujo
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Nova versão 1.20 Módulo Captação para BPA

Mensagem por daianearaujo » Qui Set 19, 2013 3:31 pm

PATRICIA TEIXEIRA escreveu:DAIANE

NÃO ESTOU CONSEGUINDO IMPORTARA PARA O SIA O ARQUIVO GERADO PELO SISRCA, POIS A QTDADE DE CARACTRES É SUPERIOR A QTDADE DE CARACTERES QUE SE COLOCA NO SIA.
O QUE FAÇO....
AGUARDAR NOVA VERSÃO SIA?
JÁ ESTÃO ARRUMANDO ESTE DETALHE?
AGUARDO

Boa Tarde,

Esta versão apresentou problemas na geração do arquivo para o SIA, em relação ao nome do arquivo. Para resolver temporariamente, e conseguir importar no SIA, basta renomear o arquivo gerado para um nome de 8 dígitos, no formato XXXXXXXX.BPA.

No momento a nossa prioridade, conforme definição, está sendo o módulo de captação da AIH. Quando retomarmos na área ambulatorial, este problema será ajustado.
Daiane Ellwanger Araujo
Analista Técnica de Políticas Sociais
CGSI/DRAC/SAS/MS

daianearaujo
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por daianearaujo » Qui Set 19, 2013 3:33 pm

Jaqueline escreveu:Bom Dia,

Não consigo baixar a versão do sistema, quando clico o link aparece uma pagina onde diz que o arquivo não esta mais lá. O que devo fazer? Preciso da versão de 64 bits alguém pode me ajudar??

Obrigada,

Jaqueline
SMS Canela

Você pode fazer o download, enquanto não ajustamos nos sites do Ministério, pelo site da Fehosp (http://www.fehosp.com.br/v2/servicos/tecnico/sisrca/)
Daiane Ellwanger Araujo
Analista Técnica de Políticas Sociais
CGSI/DRAC/SAS/MS

saudeabaete2013
Membro Novato
Membro Novato

Re: Implantação SISRCA BPA.

Mensagem por saudeabaete2013 » Sex Set 20, 2013 8:36 am

Também estou com essa dúvida. Não sei em qual competencia será válido o SISRCA no processamento do BPA.
Também aguardo resposta...

att

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Sex Set 20, 2013 11:38 am

NOVOS LINKS DA VERSÃO 1.20 CAPTAÇÃO
POR FAVOR DIVULGUEM NOS SEUS SITES

https://www.dropbox.com/s/t7qnf8t1w0a8n ... s_1.20.zip
https://www.dropbox.com/s/ks8ego2gvxd4z ... s_1.20.zip
VIRGÍNIA LUCAS
CONSULTORA TÉCNICA DA CGSI/DRAC/SAS/MS

Ulisses Goatchberg
Membro Novato
Membro Novato

Re: NOVIDADES SOBRE O MÓDULO CAPTAÇÃO JULHO2013

Mensagem por Ulisses Goatchberg » Sex Set 20, 2013 12:06 pm

Oi Virginia

Boa tarde

Agradeço novamente pelo esclarecimento, e vou aproveitaqr para um questionamento "Nosso projeto já existe há três anos". Este projeto é o SISRCA ?
Se for esta pior do quem pensamos, por quê o prazo de atraso passa de 10 meses para mais 3 anos ,e provavelmente sendo enviados os recuros para as fabricas mesmo com os projetos nao concluidos, claro que sem conhecer o projeto original é só especulação, que pode ser que o contrato realizado ja estipulava o termino em 2014.
Voce saberia onde poderiamos ter acesso publico nas prestações de contas destas fabricas ?

Agradeço imensamente sua disponibilidade

* O sr. Mauricio Guernelli não responder minha mensagem, voce saberia me responder se ele esta em exercicio ?

PATRICIA TEIXEIRA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por PATRICIA TEIXEIRA » Sex Set 20, 2013 1:44 pm

daianearaujo escreveu:
PATRICIA TEIXEIRA escreveu:DAIANE

NÃO ESTOU CONSEGUINDO IMPORTARA PARA O SIA O ARQUIVO GERADO PELO SISRCA, POIS A QTDADE DE CARACTRES É SUPERIOR A QTDADE DE CARACTERES QUE SE COLOCA NO SIA.
O QUE FAÇO....
AGUARDAR NOVA VERSÃO SIA?
JÁ ESTÃO ARRUMANDO ESTE DETALHE?
AGUARDO

Boa Tarde,

Esta versão apresentou problemas na geração do arquivo para o SIA, em relação ao nome do arquivo. Para resolver temporariamente, e conseguir importar no SIA, basta renomear o arquivo gerado para um nome de 8 dígitos, no formato XXXXXXXX.BPA.

No momento a nossa prioridade, conforme definição, está sendo o módulo de captação da AIH. Quando retomarmos na área ambulatorial, este problema será ajustado.

OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO
PATRICIA DA ROSA TEIXEIRA
Assistente Administrativo
SMS Imbituba - SC
CAPITAL NACIONAL DA BALEIA FRANCA

diogoguaruja
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por diogoguaruja » Sex Set 20, 2013 2:20 pm

Pessoal sobre a importação no SIA eu consegui fazer sem problemas basta fazer o seguinte:

- Renomear o arquivo para 'PAXXXXXX.BPA' onde os xis são qualquer nome, o primordial é renomear para que comece com PA no nome e assim seja possível a importação no SIA.

Obs.: não esquecer de colocar BPA no fim do nome do arquivo na hora de importar no SIA.
Diogo H. B. Santos
Coordenador de Faturamento
D.R.A.A.C - SESAU - Guarujá - SP

PATRICIA TEIXEIRA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por PATRICIA TEIXEIRA » Sex Set 20, 2013 3:40 pm

diogoguaruja escreveu:Pessoal sobre a importação no SIA eu consegui fazer sem problemas basta fazer o seguinte:

- Renomear o arquivo para 'PAXXXXXX.BPA' onde os xis são qualquer nome, o primordial é renomear para que comece com PA no nome e assim seja possível a importação no SIA.

Obs.: não esquecer de colocar BPA no fim do nome do arquivo na hora de importar no SIA.

DIOGO.

QUANDO GERO A ESPORTAÇÃO ELE CRIA 2 ARQUIVOS UM EM PDF QUE É O RELATÓRIO E O OUTRO QUE É A PRODUÇÃO, ME CONFIRME POR FAVOR A QTDADE DE CARACTERE APÓS O PA, SÃO 6, ISSO?
SE SIM ALTEREI MAS NÃO DEU CERTO, O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO?

AGUARDO
PATRICIA DA ROSA TEIXEIRA
Assistente Administrativo
SMS Imbituba - SC
CAPITAL NACIONAL DA BALEIA FRANCA

apaulaoliv
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por apaulaoliv » Seg Set 23, 2013 8:08 am

virginia.lucas escreveu:NOVOS LINKS DA VERSÃO 1.20 CAPTAÇÃO
POR FAVOR DIVULGUEM NOS SEUS SITES

https://www.dropbox.com/s/t7qnf8t1w0a8n ... s_1.20.zip
https://www.dropbox.com/s/ks8ego2gvxd4z ... s_1.20.zip

O arquivo sisrca 64bits está danificado.
Ana Paula Oliveira
Supervisora de Contas Médicas

eds10
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Implantação SISRCA BPA.

Mensagem por eds10 » Seg Set 23, 2013 9:02 am

Resposta para pergunta.

NOTA TÉCNCIA – SISRCA MÓDULO DE CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO

• Considerando a PORTARIA GM Nº 1.905, DE 6 DE SETEMBRO DE 2013 que institui o Sistema de Captação dos Atendimentos, módulo componente do Sistema de Regulação, Controle e Avaliação (SISRCA), conforme estabelecido pelo inciso V do art. 2º, da Portaria nº 1.904/GM/MS, de 6 de setembro de 2013. Art. 2º O Sistema de Captação dos Atendimentos do SISRCA será disponibilizado no prazo de 90 (noventa) dias, para o registro das informações constantes das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH), a partir da competência dezembro/2013:
• 1- Os testes com a versão do Módulo da Captação 1.20, com foco na produção ambulatorial, permanecerá em teste e as sugestões podem ser enviadas pela Rede Social ou fórum.datasus.gov.br. No entanto, não vamos trabalhar em nova versão com foco na produção ambulatorial.
• 2- A equipe de desenvolvimento não dará qualquer suporte a estes testes até Dezembro, quando a nova versão do Módulo de Captação do Atendimento 1.21 com AIH será disponibilizada.
• 3- A equipe da CGSI estará trabalhando com a fábrica, porém da medida do possível, dará algum suporte no fórum e rede. A troca de ajuda entre os participantes das redes sociais acontecerão como sempre vem acontecendo.
• 4- Os erros apontados nos testes relativos à produção ambulatorial serão registrados na planilha de monitoramento da homologação para ser trabalhada no momento oportuno. Os erros apontados na digitação da AIH encontrados nesta versão, serão avaliados pela CGSI e Fábrica para definirmos prioridades. Vamos priorizar o que impede ou atrapalha o uso do sistema. As melhorias ficarão para outra oportunidade.
• 5- A produção da AIH será digitada em paralelo nos meses de janeiro/14 e fevereiro/14 e em março/14 não existirá mais SISAIH.
• 6- Os gestores podem capacitar os prestadores que ainda não foram treinados com esta versão, pois o sistema já tem telas e comportamento definidos. As alterações serão internas.

Virgínia Lucas
GERENTE DO PROJETO SISRCA
virginia.lucasMembro Avançado

eds10
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por eds10 » Seg Set 23, 2013 9:04 am

rosane
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: NOVIDADES SOBRE O MÓDULO CAPTAÇÃO JULHO2013

Mensagem por rosane » Seg Set 23, 2013 10:11 am

Ulisses Goatchberg escreveu:Oi Virginia

Boa tarde

Agradeço novamente pelo esclarecimento, e vou aproveitaqr para um questionamento "Nosso projeto já existe há três anos". Este projeto é o SISRCA ?
Se for esta pior do quem pensamos, por quê o prazo de atraso passa de 10 meses para mais 3 anos ,e provavelmente sendo enviados os recuros para as fabricas mesmo com os projetos nao concluidos, claro que sem conhecer o projeto original é só especulação, que pode ser que o contrato realizado ja estipulava o termino em 2014.
Voce saberia onde poderiamos ter acesso publico nas prestações de contas destas fabricas ?

Agradeço imensamente sua disponibilidade

* O sr. Mauricio Guernelli não responder minha mensagem, voce saberia me responder se ele esta em exercicio ?
Ulisses,

veja este link, talvez ajude na sua pesquisa: http://www.datasus.wiki.br/Relatorio_De ... ATASUS.pdf

diogoguaruja
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por diogoguaruja » Seg Set 23, 2013 11:07 am

PATRICIA TEIXEIRA escreveu:
diogoguaruja escreveu:Pessoal sobre a importação no SIA eu consegui fazer sem problemas basta fazer o seguinte:

DIOGO.

QUANDO GERO A ESPORTAÇÃO ELE CRIA 2 ARQUIVOS UM EM PDF QUE É O RELATÓRIO E O OUTRO QUE É A PRODUÇÃO, ME CONFIRME POR FAVOR A QTDADE DE CARACTERE APÓS O PA, SÃO 6, ISSO?
SE SIM ALTEREI MAS NÃO DEU CERTO, O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO?

AGUARDO
Patricia, nos envie o arquivo para que possamos ver qual o problema!

Segue abaixo o link do arquivo que eu gerei de teste no meu SISRCA e consegui importar no SIA:

https://dl.dropboxusercontent.com/s/geq ... cU-IQ&dl=1
Diogo H. B. Santos
Coordenador de Faturamento
D.R.A.A.C - SESAU - Guarujá - SP

susbh
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por susbh » Seg Set 23, 2013 2:43 pm

Terminado o processamento, voltamos aos testes com o SISRCA/Captação. Atualizamos a versão, importamos o TXT [Competência Agosto/2013, gerado em BH, portanto, PROVISÓRIO], mas não conseguimos importar o SIGTAP [TabelaUnificada_201308_v1308081442.zip], pois aparece a mensagem: "o SIGTAP não pode ser importado, pois a competência é maior que seis meses da competência do processamento".
Como assim?
Ah, e na próxima versão, eu não poderei fazer nada, pois "o operador não está cadastrado no estabelecimento selecionado"...

Carlos Alberto/SUS-Belo Horizonte

SMSCESARIO
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: NOVIDADES MÓDULO CAPTAÇÃO AGOSTO 2013

Mensagem por SMSCESARIO » Ter Set 24, 2013 8:03 am

Aqui no município de Cesário Lange/SP não estamos conseguindo digitar os procedimentos BPI (individualizados) no SISRCA porque ele não reconhece os nossos terceiros. Alguém conseguiu digitar algum procedimento BPI que seja feito por terceiro?
José Carlos
Secretaria Municipal de Saúde de Cesário Lange/SP

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”