RAAS 0210 DE 25/04/2024 e RAAS 0220 DE 10/05/2024
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel
-
AlcidesNogueira
- Membro Recente

Re: RAAS 0210 DE 25/04/2024 e RAAS 0220 DE 10/05/2024
Eu fiz um teste e removi todo o conteúdo da remessa e deixei apenas o cabeçalho e mesmo assim o erro ocorre.
Fiz alguns ajustes nos apontamentos que mencionou também.
Fiz alguns ajustes nos apontamentos que mencionou também.
- Anexos
-
- AA999999.zip
- (34.63 KiB) Baixado 52 vezes
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Alcides,
Existe também um detalhe. No cabeçalho da remessa vai um número de controle. Esse número de controle é calculado de acordo com o conteúdo do seu arquivo, utilizando alguns dados como códigos de procedimento, CNS, quantidade....
Como você apagou os lançamentos, vai dar problema com esse número, pois fica errado o cálculo.
Nunca aconteceu isso antes? Aconteceu só com essa versão nova do sistema?
Sugiro que você fale com o pessoal desenvolvedor desse sistema pra poderem verificar alguma disparidade de informação.
Existe também um detalhe. No cabeçalho da remessa vai um número de controle. Esse número de controle é calculado de acordo com o conteúdo do seu arquivo, utilizando alguns dados como códigos de procedimento, CNS, quantidade....
Como você apagou os lançamentos, vai dar problema com esse número, pois fica errado o cálculo.
Nunca aconteceu isso antes? Aconteceu só com essa versão nova do sistema?
Sugiro que você fale com o pessoal desenvolvedor desse sistema pra poderem verificar alguma disparidade de informação.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
AlcidesNogueira
- Membro Recente

Depois que atualizou parou tudo, só dá esse erro de cabeçalho.
Não existe um local onde salva o log de erro e aponte onde é exatamente o problema?
Desculpe, é algo novo para mim e é difícil pegar as coisas pela metade sem saber como realmente funciona.
Não existe um local onde salva o log de erro e aponte onde é exatamente o problema?
Desculpe, é algo novo para mim e é difícil pegar as coisas pela metade sem saber como realmente funciona.
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Tudo está levando a crer que realmente seja problema de remessa gerada fora do layout exigido para a nova versão. Somente fazendo a verificação campo a campo com o layout pra saber se há alguma discrepância.
Só por curiosidade, foi o pessoal de TI próprio de vocês ou uma empresa contratada pra fazer o sistema? O desenvolvedor terá que verificar essa situação.
Só por curiosidade, foi o pessoal de TI próprio de vocês ou uma empresa contratada pra fazer o sistema? O desenvolvedor terá que verificar essa situação.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
AlcidesNogueira
- Membro Recente

Realizamos a verificação de linha a linha, itens gerados, comparamos o layout, validamos se os campos estavam vindo certo e aparentemente tudo certo.
O que eu fiz, gerei uma produção zerada, para que o cálculo que mencionou da outra vez realizasse de forma correta para não dar erro, mas mesmo assim o cabeçalho fica com erro.
Tentei entrar em contato com o DataSUS, mas sem sucesso.
Vou te mandar o arquivo para ver.
Já estou a desistir disso rsrsrsrs.
O que eu fiz, gerei uma produção zerada, para que o cálculo que mencionou da outra vez realizasse de forma correta para não dar erro, mas mesmo assim o cabeçalho fica com erro.
Tentei entrar em contato com o DataSUS, mas sem sucesso.
Vou te mandar o arquivo para ver.
Já estou a desistir disso rsrsrsrs.
- Anexos
-
- raas.zip
- (636 Bytes) Baixado 56 vezes
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Olá Alcides!
Fiz alguns testes com a sua remessa que contem 1 lançamento somente.
Olha só, cheguei na seguinte conclusão:
No cabeçalho, na posição 138 com 7 digitos tem que conter a versão do sistema RAAS que está ativa.
Nessa posição, no cabeçalho da sua remessa contem CONECTASUS.... tente trocar esse campo, sem deslocar nenhum coluna, e coloque a versão que o seu RAAS está.... por exemplo 02.20 ou 02.18
Então nessa posição do cabeçalho coloque essa versão da forma que coloquei acima, sem deslocar nenhum campo ok? Espaços em branco na direita....
Depois me fala se conseguiu importar... aqui eu consegui, depois de fazer essa correção, por incrível que pareça
No cabeçalho, na posição 138 com 7 digitos tem que conter a versão do sistema RAAS que está ativa.
Nessa posição, no cabeçalho da sua remessa contem CONECTASUS.... tente trocar esse campo, sem deslocar nenhum coluna, e coloque a versão que o seu RAAS está.... por exemplo 02.20 ou 02.18
Então nessa posição do cabeçalho coloque essa versão da forma que coloquei acima, sem deslocar nenhum campo ok? Espaços em branco na direita....
Depois me fala se conseguiu importar... aqui eu consegui, depois de fazer essa correção, por incrível que pareça
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
AlcidesNogueira
- Membro Recente

Deu certo, mudando essa parte da versão ele aceitou.
Eu acabei não alterando porque já veio da versão anterior e estava aceitando e como no arquivo do layout não especificava nada nem imaginei que poderia ser isso.
Muito obrigado!
Eu acabei não alterando porque já veio da versão anterior e estava aceitando e como no arquivo do layout não especificava nada nem imaginei que poderia ser isso.
Muito obrigado!
Bom dia.
Já uni arquivos de exportação da RAAS onde estes códigos no final não foram usados.
Se precisasse, eu importaria na RAAS normalmente, fazia alterações e exportava para um arquivo oficial onde estes campos seriam adicionados.
Na RAAS importa sem eles, mas ao enviar para a Secretaria, precisa do arquivo gerado na RAAS com estas validações e o cálculo no campo de controle no cabeçalho. Senão ao verificar o arquivo no SIA dá estrutura do arquivo alterada.
Obs. Esta versão da RAAS 0220 ainda continua com erros.
Ao utilizar o F3 para dar seguimento no atendimento de um Paciente, os dados carregados na Tela são de outro paciente.
Ao gravar, as vezes ocorre do nome do Paciente ser alterado para o CNS (E mais de um paciente com o mesmo CNS no nome).
Outro erro que ocorreu aqui, é a mensagem do SIA da Produção Não encontrada ou Atendimento Duplicado de um Paciente. Verifiquei que era a primeira vez que este Paciente havia sido atendido, e foi utilizado somente o novo campo (CPF). O erro só saiu quando informamos o CNS também.
Os outros atendimentos, ao digitar somente o CPF, a RAAS incluiu o CNS automaticamente na Tabela de Ações pois já havia atendimento para o Paciente nos meses anteriores.
É meio confuso tentar explicar, mas a versão está inconsistente e aguardamos uma nova com correções.
Já uni arquivos de exportação da RAAS onde estes códigos no final não foram usados.
Se precisasse, eu importaria na RAAS normalmente, fazia alterações e exportava para um arquivo oficial onde estes campos seriam adicionados.
Na RAAS importa sem eles, mas ao enviar para a Secretaria, precisa do arquivo gerado na RAAS com estas validações e o cálculo no campo de controle no cabeçalho. Senão ao verificar o arquivo no SIA dá estrutura do arquivo alterada.
Obs. Esta versão da RAAS 0220 ainda continua com erros.
Ao utilizar o F3 para dar seguimento no atendimento de um Paciente, os dados carregados na Tela são de outro paciente.
Ao gravar, as vezes ocorre do nome do Paciente ser alterado para o CNS (E mais de um paciente com o mesmo CNS no nome).
Outro erro que ocorreu aqui, é a mensagem do SIA da Produção Não encontrada ou Atendimento Duplicado de um Paciente. Verifiquei que era a primeira vez que este Paciente havia sido atendido, e foi utilizado somente o novo campo (CPF). O erro só saiu quando informamos o CNS também.
Os outros atendimentos, ao digitar somente o CPF, a RAAS incluiu o CNS automaticamente na Tabela de Ações pois já havia atendimento para o Paciente nos meses anteriores.
É meio confuso tentar explicar, mas a versão está inconsistente e aguardamos uma nova com correções.
-
igorhscarvalho
- Membro Recente

Consegui arrumar o erro do cabeçalho porem agora esta aparecendo na maioria ações nao informada alguem pode me ajudar
-
igorhscarvalho
- Membro Recente

Vi que voce entende bem consegui arrumar o erro do cabecalho com sua dica porem agora esta aparencendo ações nao informada sabe me ajudar?wladimir.valerio escreveu: ↑Qui Jun 06, 2024 4:44 pmOlá Alcides!
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Olá Igor, boa tarde!
Me fala por favor, qual a sua versão do sistema RAAS e do sistema SIA.
E se puder, envia a remessa anexada na mensagem pra eu poder dar uma olhada.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Olá, boa tarde! Após alguns testes,
Sobre a importação no sistema RAAS de remessas que tenham preenchidos o campo CPF, tanto na linha de registro 15 como na linha de registro 16:
As ações não estão sendo importadas.
Ao visto é um problema de versão de sistema.
Alguém está com alguma remessa, contendo CPFs informados, que estejam conseguindo importar no sistema RAAS?
Sobre a importação no sistema RAAS de remessas que tenham preenchidos o campo CPF, tanto na linha de registro 15 como na linha de registro 16:
Alguém está com alguma remessa, contendo CPFs informados, que estejam conseguindo importar no sistema RAAS?
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
-
igorhscarvalho
- Membro Recente

usamos o raas 02.20 essa e a remessa que estou tentando importarwladimir.valerio escreveu: ↑Qua Jun 19, 2024 4:05 pmOlá Igor, boa tarde!
- wladimir.valerio
- Membro Avançado

Olá, boa tarde! Após alguns testes,
Olá Igor!
No texto acima, indico o que conclui depois de alguns testes ontem. E cheguei nessa conclusão acima.
Só tenho curiosidade de saber se tem algum município que está conseguindo importar remessa no sistema RAAS que tenha o campo CPF informado.
Olá Igor!
No texto acima, indico o que conclui depois de alguns testes ontem. E cheguei nessa conclusão acima.
Só tenho curiosidade de saber se tem algum município que está conseguindo importar remessa no sistema RAAS que tenha o campo CPF informado.
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP
Bom dia a todos.
Nova versão da RAAS 0221 disponível.
Além disso depois da versão 0161, dá muitos erros também de AÇÕES NÃO ENCONTRADAS OU DUPLICIDADE nos atendimentos.
Continuamos testando.
Nova versão da RAAS 0221 disponível.
Mas além da opção F3 para dar continuidade nos atendimentos do Paciente, quando era utilizado o CPF, preenchia um CNS de outro Paciente automaticamente causando informações de duplicidades.ACERTO NA ESCOLHA DO PACIENTE PARA INCLUIR/ALTERAR, SELECIONAVA OUTRO PACIENTE
Além disso depois da versão 0161, dá muitos erros também de AÇÕES NÃO ENCONTRADAS OU DUPLICIDADE nos atendimentos.
Continuamos testando.