Nada muda para quem usa sistema de terceiros. So terá que importar no modulo captação antes do processamento.SMSCESARIO escreveu:Aqui em Cesário Lange temos um hospital que paga um terceiro pra fazer o fechamento das AIHs, com essas mudanças o que devo orientar meu hospital?
SISRCA Aviso Importação CNES
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel
-
virginia.lucas
- Membro Avançado

Re: SISRCA Aviso Importação CNES
VIRGÍNIA LUCAS
CONSULTORA TÉCNICA DA CGSI/DRAC/SAS/MS
Virgínia: infelizmente não tem sido esta a nossa vivência aqui em Belo Horizonte. Vários arquivos de "terceiros" são gerados, normalmente, para que sejam importados tanto no SISAIH01 quanto no SIHD, e o são, sem problemas, até então. Acontece que com a versão 1.18 do SISRCA não consegui importar nada de AIH, muito menos digitar uma única AIH. Vou dizer a eles que não tem problema, quando os problemas ainda existem? Responder que "nada vai mudar", quando não funciona? Não consigo dar esta resposta a um Prestador que me questione, com tanta calma. Prefiro aguardar uma versão onde seja possível fazer o trajeto completo = digitar e salvar AIHs, consistir [e com resultado semelhante ao do SISAIH01], gerar um arquivo para ser importado [para o SISAIH01 ou SISRCA], ou exportado para o SIHD, e, finalmente, num paralelo do processamento SIHD conseguir resultado semelhante ao sistema atual, para iniciar um treinamento "de fato".
Carlos Alberto/SUS Belo Horizonte
- hermesjunior
- Membro Avançado

estou tentando importar o cnes da comp 06/2013 baixei o txt do site mais quando vou importar diz que arquivo referente aos estabelecimento em branco
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
-
virginia.lucas
- Membro Avançado

susbh escreveu:Virgínia: infelizmente não tem sido esta a nossa vivência aqui em Belo Horizonte. Vários arquivos de "terceiros" são gerados, normalmente, para que sejam importados tanto no SISAIH01 quanto no SIHD, e o são, sem problemas, até então. Acontece que com a versão 1.18 do SISRCA não consegui importar nada de AIH, muito menos digitar uma única AIH. Vou dizer a eles que não tem problema, quando os problemas ainda existem? Responder que "nada vai mudar", quando não funciona? Não consigo dar esta resposta a um Prestador que me questione, com tanta calma. Prefiro aguardar uma versão onde seja possível fazer o trajeto completo = digitar e salvar AIHs, consistir [e com resultado semelhante ao do SISAIH01], gerar um arquivo para ser importado [para o SISAIH01 ou SISRCA], ou exportado para o SIHD, e, finalmente, num paralelo do processamento SIHD conseguir resultado semelhante ao sistema atual, para iniciar um treinamento "de fato".
Esta versao est com problemas. O pessoal esta arrumando o bpa c em seguid vAo rsvisar aih. Na versao corrigida nao hVerOestes problemas.
VIRGÍNIA LUCAS
-
Edson Filhar
- Membro Intermediário

eu também tenho o mesmo problema aqui em ItaguaÍ - RJ estou tentando importar o cnes da comp 06/2013 baixei o txt do site mais quando vou importar diz que arquivo referente aos estabelecimento em branco, não sei mais o que fazer.
Edson, bom dia
Como foi dito anteriormente pela Virgínia, o txt nacional NÃO SERVE para importação pelo SISRCA atual.
Segundo ela, apenas na versão 1.20 será possível tal operação.
Por hora, consegui importar com os arquivos locais, gerados pelo CNES desktop.
[]'s
Como foi dito anteriormente pela Virgínia, o txt nacional NÃO SERVE para importação pelo SISRCA atual.
Segundo ela, apenas na versão 1.20 será possível tal operação.
Por hora, consegui importar com os arquivos locais, gerados pelo CNES desktop.
[]'s
"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." (JO 3.16)
-
Edson Filhar
- Membro Intermediário

Bom dia Unasaude,
Estou tentando importar o CNES no SISRCA e estou tendo dificuldades, estou usando a versão 1.19 e a competência do cnes é 062013 e estou seguindo o manual no SISRCA conforme abaixo:
Este arquivo (CNES.zip) deverá ser gerado conforme orientações abaixo a partir do sistema CNES Desktop instalado no gestor (apenas para a versão de testes).
• Gerar os arquivos em txt a partir do CNES desktop
• Selecionar os seguintes arquivos: (CFCES000.txt, LFCES001.txt,
LFCES002.txt, LFCES004.txt, LFCES005.txt, LFCES006.txt,
LFCES007.txt, LFCES012.txt, LFCES013.txt, LFCES015.txt,
LFCES018.txt, LFCES019.txt, LFCES020.txt, LFCES021.txt,
LFCES024.txt, LFCES032.txt, LFCES034.txt, LFCES045.txt,
LFCES046.txt, LFCES051.txt, LFCES052.txt, LFCES053.txt,
LFCES057.txt, LFCES058.txt, LFCES062.txt, LFCES068.txt,
LFCES072.txt, NFCES003.txt, NFCES005.txt, NFCES026.txt,
NFCES041.txt, NFCES071.txt.
• Criar uma pasta CNESTXT;
• Copiar os arquivos TXT do CNES para a pasta CNESTXT;
• Compactar a pasta CNESTXT e os respectivos arquivos do CNES;
• O nome do arquivo compactado deve ser CNES.zip (CNES em letras
maiúsculas);
O Problema é que AO GERAR O txt no meu CNESDesktop alguns arquivos não são gerados conforme relaciono abaixo:
LFCES001.txt, LFCES020.txt, LFCES034.txt, LFCES051.txt, LFCES053.txt, LFCES057.txt, , LFCES062.txt, LFCES068.txt,
LFCES072.txt,
Acredito que devido a falta desses arquivos e que faz gerar a mensagem de erro" ESSE ARQUIVO NÃO POSSUI O FORMATO DO CNES" no momento em que tento fazer a importação no SISRCA.
Fiz uma simulação tentando importar o TXT definitivo gerado pelo CNESweb, mais infelizmente não tive sucesso, pois a mensagem é que os campos estabelecimento estão em branco
Gostaria de saber como devo proceder com esse problema.
Estou tentando importar o CNES no SISRCA e estou tendo dificuldades, estou usando a versão 1.19 e a competência do cnes é 062013 e estou seguindo o manual no SISRCA conforme abaixo:
Este arquivo (CNES.zip) deverá ser gerado conforme orientações abaixo a partir do sistema CNES Desktop instalado no gestor (apenas para a versão de testes).
• Gerar os arquivos em txt a partir do CNES desktop
• Selecionar os seguintes arquivos: (CFCES000.txt, LFCES001.txt,
LFCES002.txt, LFCES004.txt, LFCES005.txt, LFCES006.txt,
LFCES007.txt, LFCES012.txt, LFCES013.txt, LFCES015.txt,
LFCES018.txt, LFCES019.txt, LFCES020.txt, LFCES021.txt,
LFCES024.txt, LFCES032.txt, LFCES034.txt, LFCES045.txt,
LFCES046.txt, LFCES051.txt, LFCES052.txt, LFCES053.txt,
LFCES057.txt, LFCES058.txt, LFCES062.txt, LFCES068.txt,
LFCES072.txt, NFCES003.txt, NFCES005.txt, NFCES026.txt,
NFCES041.txt, NFCES071.txt.
• Criar uma pasta CNESTXT;
• Copiar os arquivos TXT do CNES para a pasta CNESTXT;
• Compactar a pasta CNESTXT e os respectivos arquivos do CNES;
• O nome do arquivo compactado deve ser CNES.zip (CNES em letras
maiúsculas);
O Problema é que AO GERAR O txt no meu CNESDesktop alguns arquivos não são gerados conforme relaciono abaixo:
LFCES001.txt, LFCES020.txt, LFCES034.txt, LFCES051.txt, LFCES053.txt, LFCES057.txt, , LFCES062.txt, LFCES068.txt,
LFCES072.txt,
Acredito que devido a falta desses arquivos e que faz gerar a mensagem de erro" ESSE ARQUIVO NÃO POSSUI O FORMATO DO CNES" no momento em que tento fazer a importação no SISRCA.
Fiz uma simulação tentando importar o TXT definitivo gerado pelo CNESweb, mais infelizmente não tive sucesso, pois a mensagem é que os campos estabelecimento estão em branco
Gostaria de saber como devo proceder com esse problema.
Edson, bom dia
Cara, aqui antes de tudo eu fiz a atualização do sistema, rodei a consistência e exportei localmente.
Depois compactei conforme a rotina e importei normal.
PS. Seria interessante trabalhar sempre com competências correlatas.
[]'s Sucesso aí
Cara, aqui antes de tudo eu fiz a atualização do sistema, rodei a consistência e exportei localmente.
Depois compactei conforme a rotina e importei normal.
PS. Seria interessante trabalhar sempre com competências correlatas.
[]'s Sucesso aí
"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." (JO 3.16)
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Pessoal,
Vejam o comunicado da Virginia sobre a implantação do SISRCA.
Cida
"25/07/2013 às 09:28 - Virginia
Pessoal, devido a muitos problemas ocasionados no Módulo Captação após os ajustes nas versões 1.18 e 1.19 estamos revendo todo o ssitema por instrumentod e registro. Em setembro deveremos estar disponiblizando nova versão com o instrumeno BPA Ce I prontos para uso e substiruição dos atuais, a medida que o gestor capacaitar seus prestadores. A cada mês entregaremos um instrumento de regsitro pronto para uso e substituição gradativa a critério de cada gestor. Não temos mais uma data única de implantação apra o Módulo Captação em todo o território nacional."
Vejam o comunicado da Virginia sobre a implantação do SISRCA.
Cida
"25/07/2013 às 09:28 - Virginia
Pessoal, devido a muitos problemas ocasionados no Módulo Captação após os ajustes nas versões 1.18 e 1.19 estamos revendo todo o ssitema por instrumentod e registro. Em setembro deveremos estar disponiblizando nova versão com o instrumeno BPA Ce I prontos para uso e substiruição dos atuais, a medida que o gestor capacaitar seus prestadores. A cada mês entregaremos um instrumento de regsitro pronto para uso e substituição gradativa a critério de cada gestor. Não temos mais uma data única de implantação apra o Módulo Captação em todo o território nacional."