SIAIH - Procedimento Inexistente

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

SIAIH - Procedimento Inexistente

Mensagem por Ghost01 » Ter Nov 12, 2013 3:16 pm

Boa Tarde, amigos do forúm,

Estou com problemas em relação a critica das AIH da apresentação 12/2013, na versão atual do sistema 0850, os procedimentos estão sendo rejeitados como procedimento inexistente. Procedimento de Parto Normal, data da internação 19/10/2013, digitado corretamente, na critica é exibido como procedimento inexistente. Alguem com esse mesmo problema????
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

dallila01
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: SIAIH - Procedimento Inexistente

Mensagem por dallila01 » Ter Nov 12, 2013 4:12 pm

Na apres.11/2013 não deu essa critica; e na comp.11 do SIGTAP esta normal; vc ja esta na apresentação 12/2013??Não deveria conflitar na 08.50.

Dalila Melo

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Ter Nov 12, 2013 9:53 pm

@Dalila
Eu sou o responsável do Faturamento do Hospital em questão, porém quando cheguei já tinha essa política no faturamento, onde trabalham com a apresentação 01 mês a frente do mês atual, o responsável pelo processamento na secretária sempre pediu dessa forma, apesar que ao enviar o arquivo gerado pelo SISAIH01, no relatorio de processamento e no relatório de glosas, quando acontece ter, aparece como Competência. Eu estava esperando a implantação do SISRCA para fazer a mudança da forma que são apresentados os laudos de AIH. Mais pelo visto isso vai ter que mudar o mais rapido possivel.

Como você processa as informações??
Na tela de login do sistema no campo Apresentação, vc coloca o mês atual?? por exemplo: 11/2013.

Desde já agradeço
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia

oineguejr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por oineguejr » Qui Nov 14, 2013 10:24 am

Eu tenho o mesmo problema! Todos os procedimentos estão dando como INEXISTENTES. Esse problema aconteceu comigo no mês passado e eu achei que fosse da versão, pois só normalizou quando surgiu versao nova. Ou seja, está aparecendo esse erro nas últimas três versões após a exportação. Ele só vai parar de dar essa mensagem quando vier a 08.51.

O que deve ser isso?

Já tentei reinstalar a versao 08.50, já desinstalei tudo e instalei a 08.50 e apresentou o mesmo problema.

Meu windows é o seven.

Eugênio Araujo

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Qui Nov 14, 2013 10:31 am

Pois é meu brother

Tb tive esse problema o mês passado tb. O que inviabiliza a digitação de alguns procedimentos pois não aparece a tela de dados complementares. Vamos aguardar uma nova versão!!
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia

dallila01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por dallila01 » Qui Nov 14, 2013 11:50 am

Ola, a apresentação é sempre a seguinte a competência , não atentei ao detalhe que se voce digita direto no SISAIH sua apresentação correta é 12/2013 mesmo.Mas como a versão do SISAIH 08.50 é da apresentação anterio(11/2013) eventualmente podem ocorrer problemas.Assim que saia a versão obrigatória com a tabela atualizada comp.11 para apres.12/2013 deve corrigir isso, mas esta meio atrasada já.Fiz um teste com um codigo de cesarea 0411010026 tb deu como inexistente.

Boa sorte

Dalila Melo

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”