NOVIDADES MÓDULO CAPTAÇÃO AGOSTO 2013

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

PATRICIA TEIXEIRA
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Nova versão 1.20 Módulo Captação para BPA

Mensagem por PATRICIA TEIXEIRA » Ter Set 24, 2013 5:46 pm

diogoguaruja escreveu:
PATRICIA TEIXEIRA escreveu:
diogoguaruja escreveu:Pessoal sobre a importação no SIA eu consegui fazer sem problemas basta fazer o seguinte:

- Renomear o arquivo para 'PAXXXXXX.BPA' onde os xis são qualquer nome, o primordial é renomear para que comece com PA no nome e assim seja possível a importação no SIA.

Obs.: não esquecer de colocar BPA no fim do nome do arquivo na hora de importar no SIA.

DIOGO.

QUANDO GERO A ESPORTAÇÃO ELE CRIA 2 ARQUIVOS UM EM PDF QUE É O RELATÓRIO E O OUTRO QUE É A PRODUÇÃO, ME CONFIRME POR FAVOR A QTDADE DE CARACTERE APÓS O PA, SÃO 6, ISSO?
SE SIM ALTEREI MAS NÃO DEU CERTO, O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO?

AGUARDO
Patricia, nos envie o arquivo para que possamos ver qual o problema!

Segue abaixo o link do arquivo que eu gerei de teste no meu SISRCA e consegui importar no SIA:

https://dl.dropboxusercontent.com/s/geq ... cU-IQ&dl=1

OI DIOGO,

ME PASSE UM E-MAIL PARA QUE EU POSSA ENVIAR O ARQUIVO QUE GEROU DA EXPORTAÇÃO DO MEU SISRCA, NÃO ESTOU CONSEGUINDO ANEXAR O ARQUIVO E O LINK QUE VC ME PASSOU AQUI NÃO ABRE, É TUDO BLOQUEADO....

OBRIGADA
PATRICIA DA ROSA TEIXEIRA
Assistente Administrativo
SMS Imbituba - SC
CAPITAL NACIONAL DA BALEIA FRANCA

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: NOVIDADES MÓDULO CAPTAÇÃO AGOSTO 2013

Mensagem por 316940 » Qui Set 26, 2013 4:00 pm

SMSCESARIO escreveu:Aqui no município de Cesário Lange/SP não estamos conseguindo digitar os procedimentos BPI (individualizados) no SISRCA porque ele não reconhece os nossos terceiros. Alguém conseguiu digitar algum procedimento BPI que seja feito por terceiro?
Olá Cesario,

O que acontece é que antes de vc importar os TXTs do CNES vc tem que baixar o arquivo Terceiros Brasil e descompactá-lo, para que eles façam parte da sua importação.

Espero ter ajudado. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

SMSCESARIO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por SMSCESARIO » Seg Out 07, 2013 2:30 pm

316940 escreveu:
SMSCESARIO escreveu:Aqui no município de Cesário Lange/SP não estamos conseguindo digitar os procedimentos BPI (individualizados) no SISRCA porque ele não reconhece os nossos terceiros. Alguém conseguiu digitar algum procedimento BPI que seja feito por terceiro?
Olá Cesario,

O que acontece é que antes de vc importar os TXTs do CNES vc tem que baixar o arquivo Terceiros Brasil e descompactá-lo, para que eles façam parte da sua importação.

Espero ter ajudado. 8)

Vlw, me ajudou sim, eu vou fazer o teste aqui.
José Carlos
Secretaria Municipal de Saúde de Cesário Lange/SP

SMSCESARIO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por SMSCESARIO » Ter Out 08, 2013 3:34 pm

316940 escreveu:
Olá Cesario,

Espero ter ajudado. 8)
Como você fez gilberto, você descompactou o terceiros brasil junto com txt definitivo?

Ainda não consigo digitar a produção BPI que é feito pelos terceiros.
José Carlos
Secretaria Municipal de Saúde de Cesário Lange/SP

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Out 10, 2013 9:13 am

SMSCESARIO escreveu:
316940 escreveu:
Olá Cesario,

Espero ter ajudado. 8)
Como você fez gilberto, você descompactou o terceiros brasil junto com txt definitivo?

Ainda não consigo digitar a produção BPI que é feito pelos terceiros.
Olá Cesário,

Os txts que utilizei foi o gerado pela base municipal e não o definitivo. Para fazer a importação pelo SISRCA dos Txts fiz o seguinte, Crie uma pasta de nome CNESTXT com as letras maiúsculas, gere dentro desta pasta o seus arquivo TXTs da Base, descompacte o Arquivo Terceiros Brasil dentro desta pasta. Feito isto vc tem que zipar esta pasta com o mesmo nome. É esta pasta zipada que vc importa para o SISRCA.
Espero que dê certo. Aqui correu tudo certo. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Edson Filhar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

IMPORTAÇÃO DO CNES NO SISRCA

Mensagem por Edson Filhar » Qui Out 17, 2013 12:21 pm

Ola galera!

ja segui todas as orientações dos técnicos em relação a importação do CNES no SISRCA, mais infelizmente não consegui, alguém mais poderia me ajudar?

Os txts que utilizei foi o gerado pela base municipal e não o definitivo. Para fazer a importação pelo SISRCA dos Txts fiz o seguinte, Criei uma pasta de nome CNESTXT com as letras maiúsculas, gerei dentro desta pasta o seus arquivo TXTs da Base, descompactei o Arquivo Terceiros Brasil dentro desta pasta. Feito isto eu zipei esta pasta com o mesmo nome, mais no momento da importação a mensagem de erro é a seguinte:

Este arquivo nao possui o arquivo padrão do cnes. consulte o administrador do sistema para maiores informações.

se alguém puder me ajudar eu agradeço!

att,

Edson

Cidinhakju
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cidinhakju » Qui Out 17, 2013 1:02 pm

Edson,

Aqui utilizei o gerado pelo site do CNES sem colocar o terceiros Brasil junto e deu certo.
Lembre-se que o txt tem que ser da mesma competência que o SISRCA, se forem de competências diferentes não dá certo.

Cidinha

Edson Filhar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Edson Filhar » Qui Out 17, 2013 2:10 pm

Boa tarde Cidinha,

Já tentei de todas as formas, até mesmo com o definitivo gerado pelo site sem e com o terceiros brasil, e mao deu certo, surge aquela mensagem de erro, quando tento gerar o txt pela minha base local alguns arquivos não são gerados, o lfces001 / 011/ 034 / 051 / 053/ 057 acredito que devido a falta desses arquivos eu não consiga fazer a importação, mas se vc conseguiu importar pelo definitivo por que eu não consigo se a versão que estamos usando é a mesma, gostaria de fazer uma simulação com vc, se for possive é claro, vc poderia me enviar o txt que vc importou para que eu possa fazer um teste e ve se consigo importar aqui no meu sisrca.

meu e-mail é: edson.cpd@ig.com.br

fone: (21) 2688-6052 ramal 248
celular (21) 9154-6930

ou então coloque nesse ftp://gil-ftp:Gil2009FtP@ftp2.datasus.gov.br/ dentro da pasta Itaguai

obrigado!

virginia.lucas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por virginia.lucas » Qui Out 17, 2013 3:38 pm

NOTÍCIAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO MÓDULO DE CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO – Sistema de Captação do Atendimento - SCA/ SISRCA

OUTUBRO/2013

1- Não serão distribuídas as regras negociais da produção ambulatorial para o Módulo de Captação até que a parte da AIH esteja implantada.
2- Em dezembro/2013 será distribuída uma versão do Módulo de Captação do Atendimento apenas com a AIH, exclusivamente com acesso a internet para migrar os dados dos pacientes e profissionais do CADWEB e rejeitar os que foram a óbito.
3- A partir de Dezembro/13 o estabelecimento que não tem acesso a internet continuará a utilizar o SISAIH até que em fevereiro/13 distribuiremos uma versão com a possibilidade de escolher trabalho com ou sem internet.
4- Os sistemas de terceiros não terão acesso ao CADWEB, por enquanto. Sua produção será importada no gestor, no Módulo de Captação obrigatoriamente com acesso a internet.
5- A produção dos terceiros será consistida no Módulo de Captação e ao acessar o CADWEB do cartão irá conferir se o número do CNS informado corresponde, de fato, aquela pessoa através da leitura dos dados: nome do paciente, nome da mãe, data de nascimento, sexo e raça cor.
6- Os dados do endereço informados pelos prestadores não serão consistidos com o do CADWEB. No entanto, se estiver diferente, um relatório sinalizará a necessidade de revisar o endereço na base do cartão.
7- A partir desta data, a CGSI estará recebendo semanalmente as regras identificadas como vigentes para AIH, antes de sua aplicação no sistema para a sua validação.
8- Endereços idênticos para vários pacientes serão bloqueados para avaliação do gestor que deverá sempre agir em prol da qualidade da informação.
9- Os pacientes atendidos em caráter de urgência, desacordados ou fora de si ou sem documentos, serão identificados como ignorado, com o endereço do hospital, idade aparente, sexo e terá umas opções com justificativas aceitas a serem marcadas pelo estabelecimento. Estas AIH serão bloqueadas para avaliação de por parte do gestor, antes de sua liberação, em prol da qualidade da informação.
10- A tabela de CEP será a mesma utilizada pelo CADWEB e esta será migrada para o Módulo de Captação.
11- As AIH com número iniciada por 99 (CNRAC) o CEP não pode ser o mesmo do hospital executor.
12- O nome do paciente e da mãe deve ser por extenso. Não pode ter abreviaturas para facilitar a confirmação que o cartão pertence de fato aquela pessoa.
13- No dia 31/10 o DATASUS irá nos mostrar a primeira versão e o manual operacional para avaliação e homologação, afim de viabilizarmos a gravação de uma vídeo aula, que provavelmente será disponibilizada no início do mês de dezembro/13.
14- Não iremos mais cadastrar ninguém na Rede Social do ministério, pois a mesma está sendo substituída por outro sistema que ficará mais restrito a gestão do trabalho. Será a REDE SUS. O suporte permanecerá acontecendo no Fórum do DATASUS.
15- Certamente poderemos convidar alguns técnicos das secretarias municipais e estaduais para participarem desta nova rede, por tempo previamente definido e para assuntos pontuais. Nós reconhecemos a importância da parceria de vários colegas que são e sempre serão bem vindos à construção do SUS.
VIRGÍNIA LUCAS
CONSULTORA TÉCNICA DA CGSI/DRAC/SAS/MS

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Out 17, 2013 4:14 pm

Olá Edson,

Conforme já postei acima:
Os txts que utilizei foi o gerado pela base municipal e não o definitivo. Para fazer a importação pelo SISRCA dos Txts fiz o seguinte, Crie uma pasta de nome CNESTXT com as letras maiúsculas, gere dentro desta pasta o seus arquivo TXTs da Base, descompacte o Arquivo Terceiros Brasil dentro desta pasta. Feito isto vc tem que zipar esta pasta com o mesmo nome. É esta pasta zipada que vc importa para o SISRCA.

Refiz todos os passos e aqui deu tudo certo. O Terceiros Brasil é o UF. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”