Estou com problema em relacao a instalacao do RAAS em 2 maquinas.
Após a instalacao do FIREBIRD e do RAAS, ao executar o sistema RAAS ocorre o seguinte erro TRANSACTION IS NOT ACTIVE. No forum do Datasus tambem existem usuarios com duvidas e ninguem responde.
Uma das maquinas é XP e outro Windows 7. S
Segui as orientações no manual de instalação para que o banco rode como APLICAÇÃO e o usuario que estou usando é ADMINISTRADOR DA MAQUINA porem o erro continua
Aguardo uma resposta
ERRO NA INSTALAÇÃO DO RAAS
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel
Re: ERRO NA INSTALAÇÃO DO RAAS
Tive um problema parecido no windows 7. Resolvi da seguinte forma, depois do RAAS instalado instalei o firebird 1.5.5 como aplicação. O firebird vai dar a mensagem que existe um ficheiro mais recente, você nao pode manter, tem que colocar o ficheiro do 1.5.5, fazendo um downgrade mesmo do firebird, deixar tudo do 1.5.5. No meu funcionou após os procedimentos citados acima.
- hermesjunior
- Membro Avançado

tembem estou com o mesmo problema, em um computador funciona normal mais quero instalar em outro e fica dando esse erro "TRANSACTION IS NOT ACTIVE"
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
-
rodrigoaraujo
- Membro Novato

Em todos os computadores com Windows 7 32 bits que testei o RAAS não funcionou, só funcionou no Windows XP ou no Windows 7 de 64bits, tentei de todas as formas no de 32 sem sucesso.
Rodrigo Ramos de Araújo
Suporte dos Sistemas de Informação SUS / BPA - SIAB - SISRCA
Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau
E-mail: analisedados@blumenau.sc.gov.br
Telefone: (47) 3381-6013
Suporte dos Sistemas de Informação SUS / BPA - SIAB - SISRCA
Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau
E-mail: analisedados@blumenau.sc.gov.br
Telefone: (47) 3381-6013
- Erick Magnus
- Membro Intermediário

maborges escreveu:Estou com problema em relacao a instalacao do RAAS em 2 maquinas.
Após a instalacao do FIREBIRD e do RAAS, ao executar o sistema RAAS ocorre o seguinte erro TRANSACTION IS NOT ACTIVE. No forum do Datasus tambem existem usuarios com duvidas e ninguem responde.
Uma das maquinas é XP e outro Windows 7. S
Segui as orientações no manual de instalação para que o banco rode como APLICAÇÃO e o usuario que estou usando é ADMINISTRADOR DA MAQUINA porem o erro continua
Aguardo uma resposta
Boa tarde,
Eu estava com o mesmo problema e descobri que era por ter aproveitado o arquivo RAAS.GDB de uma instalação antiga. Resolvi excluindo esse arquivo e ao iniciar já não apareceu mais essa mensagem "TRANSACTION IS NOT ACTIVE" e o Firebird instalei o 1.5 do site CNES.