Sintese BPA

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

DanielHK
Membro Avançado
Membro Avançado

Sintese BPA

Mensagem por DanielHK » Qui Nov 29, 2012 3:37 pm

Boa tarde, qual seria o procedimento para eu conseguir a SINTESE do BPA,
pois estou com problema na produção da VISA, estou digitando e não consta
na minha produção, ja cortaram os recursos da VISA, e eu não sei oque está
errado, preciso ver a SINTESE do BPA, isso oque me passaram pois dizem que
lá consta os erros.... me ajudem por favor.

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Sintese BPA

Mensagem por Carlos7L » Qua Dez 05, 2012 6:40 am

Essa síntese não seria do SIA? Alguns municípios tiveram o recurso da VISA suspenso por falta de alimentação no SIA, mas os operadores afirmam que lançaram os procedimentos VISA, mas não basta lançar os procedimentos no BPA, pois eles vão passar pelas consistências do SIA, caso seja encontrado alguma inconsistência, estes não serão considerados como produzidos, mesmo tendo sido lançados no BPA. Um erro muito comum em relação aos procedimentos VISA, que tenho observado em alguns municípios, é a crítica PROCEDIMENTO SEM ORCAMENTEO, isso ocorre porque a produção da VISA é lançada no BPA e não é lançada na FPO. Por isso é muito importante analisar os relatórios do SIA. Antes de gerar o valor bruto deve-se analisar o relatório de Consistência e após o valor bruto gerar a síntese para verificar se a produção foi totalmente aprovada. Enviar a remessa do SIA, sem analisar a síntese para verificar e corrigir possíveis erros, é assumir o risco de ter procedimentos não considerados como produzidos.

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Sintese BPA

Mensagem por cleber_smssip » Qui Dez 06, 2012 9:10 am

Verifica se vc está com sua FPO atualizada com as tabelas e versões próprias para a competência, pois tivemos mudanças na tabela quanto aos códigos da VISA. Alguns procedimentos já nem existem mais, apesar de que isso já faz um certo tempo. Se sua FPO não tiver atualizada, com certeza o SIA deve ter jogado fora vários procedimentos que vc possa ter digitado, porque com certeza seu SIA deve está atualizado.

Depois disso, verifica na pasta do SIA um relatório sobre a consistência. Lá ele aponta tudo o que o SIA jogou fora!
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”