Utilização da BPA-I

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Utilização da BPA-I

Mensagem por caedurodrigues » Seg Out 01, 2012 10:40 am

Eu gostaria de saber como proceder nessa situação: Existe o Boletim de Produção Ambulatorial Dados Individualizados (Padrão Sus);
e aqui no município em que eu trabalho existe uma Folha de BPA-I que é anexada as requisições de exame (isso é realmente necessário).
Pois pelo que eu vi do BPA-I que é disponibilizado no site sia.datasus.gov.br é para ser preenchido no Estabelecimento de Saúde, e posteriormente
digitado no BPA-Magnético. O certo não seria a pessoa ir com a requisição de exames, com procedimento requisitado pelo profissional médico
e lá sim ser preenchido o BPA-I com todos os dados do usuário ? O profissional que trabalhava aqui no município (hoje ele está trabalhando em outro município) nunca me apresentou
essa folha de BPA-I padrão, e sim a que o município idealizou e, que é anexada nas requisições.

Desde já eu agradeço a contribuição de todos

Carlos Eduardo Chipoleschi Rodrigues
Assistente Administrativo
Apiacá-ES
e-mail: faturamentosaude@apiaca.es.gov.br

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Utilização da BPA-I

Mensagem por cleber_smssip » Seg Out 01, 2012 8:36 pm

Na verdade, o BPA-I é um instrumento de registro exclusivo das SMS e não há pq um usuário do SUS, vulgo paciente, ser obrigado a andar com uma folha dessas para cima e para baixo... Na verdade, o usuário anda muitas vezes é com a Ficha de Referência ou com os laudos de Apacs... Aqui em nossa SMS, os estabelecimentos que realizam serviços registrados no BPA-I preenchem e nos enviam para a devida digitação para enviarmos para o SIA.
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”