dificuldades no processsamento do RAAS

Fórum de discusão sobre o registro das informações ambulatoriais e hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, Carolina Lucena, Cristiane.Fantinel

JAMILE
Membro Avançado
Membro Avançado

dificuldades no processsamento do RAAS

Mensagem por JAMILE » Qua Mai 23, 2012 11:55 am

Salve fórum

Preciso de ajuda urgente!

Estamos utlizando o RAAS no Guarujá para nossa equipe de AD e esse é o primeiro processamento.

Aparecem erros de cadastro do CNS quando eu processo o arquivo do RAAS no SIA: (ipsis litteris: CNS PACIENTE OU PROFISSIONAL, INVALIDO/OBRIGATORIO),
Para mim esse erro nao é claro - é o cns do paciente ou o do profissional que está incorreto? abrindo o arquivo por fora do sistema, visualizo todas as linhas com CNS tanto do profissional, quanto do paciete. Todas as linhas foram rejeitadas com esse erro, ou seja, nao é possivel que o faturista tenha errado todos os cns de profissionais e de pacientes.

A data limite para envio do faturamento é hoje e embora tenha solicitado ao faturista rever os cadastros dele, não dá tempo de corrigir todas as linhas - se é que estão erradas. O que eu senti do sistema, é que ele está instável ainda e isso me causa preocupação, pois é o unico sistema para informar os atendimentos realizados pelas EMAD/EMAP.
O que me levou a achar que o sistema está instavel inicialmente é que o SIA nao aceita arquivos iniciados com AA, apenas AP e PA, mas o RAAS gera o arquivo iniciando com AA, ou seja, tivemos que trocar o nome dele pra ser lido pelo SIA. o Outro motivo que me leva a pensar assim é essa mensagem erro que nao é clara e por isso mesmo nao sei por onde começar pra corrigir esse erro.

Aguardo orientações.
Jamile Favero
Assessora Técnica
Regulação de Atenção à Saúde
Guarujá - SP
jamile_favero@hotmail.com

Edson Clemente
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: dificuldades no processsamento do RAAS

Mensagem por Edson Clemente » Qua Mai 23, 2012 1:47 pm

Jamile, boa tarde, atualiza a versão do DEPARA e faz a consitência novamente no SIA.

Att,
Edson Clemente

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento [RAAS/BPA/APAC/SISAIH/CIHA]”