Bom dia para todos!
Desculpe por postar tópico mas a situação é urgente!
Gostaria de pedir um favorzinho de alguém de vocês que já tem uma posição quanto ao assunto citado nos e-mails anexados?
Alguém de vocês já entrou em contato com a gerência CGSI/DATASUS/MS para obtenção da informação a respeito do projeto "aplicativo Atualiza Profissional de outros Sistemas" para importarmos da maneira certa?
Informamos que quando mandamos a base local do CNES para a Prefeitura de Jundiaí, eles nos informaram que o nosso cadastro está um pouco "desatualizado" para acertar o faturamento local, diante da necessidade de atualização da rede municipal com essas informações pendentes.
Esclarecemos que existe no município o sistema de Recursos Humanos (SIIM/CIJun), desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí. Gostaríamos de exportar as informações (Atualização de Profissionais) para que o sistema do CNES possa usá-lo e assim nós não teríamos que digitar estas informações duas vezes (retrabalho), ganhando assim uma maior atualização destes dados.
Como estamos com o nosso faturamento "atrasado" na Prefeitura, gostaríamos muito que esse projeto fosse aprovado o mais rápido possível para que pudéssemos ter esse aplicativo que possibilitará a leitura do arquivo TXT gerado pelo outro sistema integrado (SIIM/CIJun) fazendo assim a importação dos profissionais para o sistema do CNES.
Diante do exposto, solicitamos a gentileza de avaliação quanto ao assunto apresentado, com o envio de resposta o mais breve possível devido ao erro de importação, que não está de acordo com a nova versão do CNES, impossibilitando a importação desses profissionais cadastrados do SIIM/CIJun para o sistema do CNES.
Anexo o link do e-mails enviados em 16/04/2007 e 20/09/2010 com histórico sobre o assunto e o layout do aplicativo para Geração Arquivo TXT Profissionais em 31-07-2007 (v2.1.08 CBOcomLETRAS) fornecido pelo DATASUS/MS no link citado abaixo.
http://msbbs.datasus.gov.br/file/area1/ ... Layout.zip
Abaixo segue o link do instalador do aplicativo Atualiza Profissionais de Outros Sistemas versão 2.1.08 (importador) para o sistema do CNES, para análise.
http://msbbs.datasus.gov.br/file/area1/ ... Letras.zip
Desde já agradeço a atenção de todos.
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.
AtualizaProfissionais de Outros Sistemas v2108 x SCNES v2930
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- sms.uac.fces Jundiai SP
- Membro Avançado

- Contato:
- Membro Avançado

- Contato:
Re: AtualizaProfissionais de Outros Sistemas v2108 x SCNES v
Pelo menos, alguém poderia me explicar porquê o aplicativo Atualiza Profissionais de Outros Sistemas não é mais utilizado?
Acho que entendi o motivo pois o Ministério da Saúde está mudando o sistema local para o CNES 3.0 terá todos estes processos de geração On-line, já que é um sistema WEB, que dispensa esse aplicativo. Estou correto?
Alguém sabe o que está acontecendo com o aplicativo que está extinto?
Alguém tem alguma orientação ou solução do aplicativo?
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.
Acho que entendi o motivo pois o Ministério da Saúde está mudando o sistema local para o CNES 3.0 terá todos estes processos de geração On-line, já que é um sistema WEB, que dispensa esse aplicativo. Estou correto?
Alguém sabe o que está acontecendo com o aplicativo que está extinto?
Alguém tem alguma orientação ou solução do aplicativo?
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.
- Membro Avançado

- Contato:
Re: AtualizaProfissionais de Outros Sistemas v2108 x SCNES v
Segue as respostas do DATASUS/MS (em vermelho) com equipe Desenvolvimento CNES-RJ (em azul) abaixo, para acompanhamento de todos.
----- Em 17/09/2013 15:18, CGSI/DRAC/SAS/MS Coordenação, escreveu: -----
Equipe CNES-RJ,
A/C Coordenação do Setor de Desenvolvimento de Sistemas
Pode nos ajudar esclarecendo o Juliano – SMS Jundiaí quanto à descontinuidade do aplicativo Atualiza Profissionais de outros Sistemas??
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
----- Em 19/09/2013, às 17:15, CNES - CGSI/COISH/GINFS [Equipe CNES], escreveu: -----
Boa tarde.
Esclarecendo, não houve descontinuidade do aplicativo “Atualiza Profissionais de outros Sistemas”, pois o mesmo nunca foi oficializado pela CGSI. O Juliano e outros gestores que receberam de alguma forma esse aplicativo à título de teste utilizavam de maneira informal que, em princípio, atendia de forma satisfatória. Ocorre que, após várias versões implementadas com inclusão/alteração no cadastro de profissional o aplicativo ficou desatualizado e sem condição de uso. Em anexo, alguns e-mails enviados para CGSI sobre esse assunto, solicitando uma posição. Na nossa opinião e por conta de e-malis que recebemos dos gestores vale atualizar e colocar em produção o aplicativo, como uma funcionalidade da aplicação, com layout atualizado, para possibilitar a utilização do mesmo por todos.
Bçs
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
----- Em 24/09/2013 15:23, CGSI/DRAC/SAS/MS Coordenação, escreveu: -----
Autorizamos a atualização do mesmo, ok!
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Enviado via iPad
----- Em 24/09/2013 15:25, CNES - CGSI/COISH/GINFS [Equipe CNES], escreveu: -----
OK
Já incluímos em nossa lista de implementações. Assim que estiver preparado encaminhamos para homologação de vocês.
Bçs
Equipe CNES
----- Em 24/09/2013 16:10, FCES/SMS/PMJ/JUNDIAI/BR, escreveu: -----
A toda equipe CNES.
Boa tarde a todos!
Muito obrigado, é esta funcionalidade (aplicativo) mesma que me faltava.
O meu pedido já está autorizado, mas o CGSI/DATASUS só precisa atribuir uma prioridade junto à equipe CNES, pois acho que é um pedido de complexidade média.
Logo vou receber uma previsão de vocês, ok?
Quero agradecer de todo coração a cada um de vocês pela ajuda que me deram, vocês não podem imaginar como me ajudaram com estes e-mails.
Já agradeci a DEUS pela vida de cada um e por ter colocado vocês em minha vida, que o Senhor continue abençoando a todos.
Muito obrigado mesmo a todos!
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.
----- Em 25/09/2013 01:23, CNES - CGSI/COISH/GINFS [Equipe CNES], escreveu: -----
Juliano,
Já está na nossa programação de atividades a adequação do programa importador. Vamos aguardar a próxima versão do SCNES, ok?
Att,
Equipe Desenvolvimento CNES
----- Em 25/09/2013 08:09, FCES/SMS/PMJ/JUNDIAI/BR, , escreveu: -----
Muito obrigado pela eficaz ao meu problema pois eu tava ficando muito preocupado já.
A sua rápida resposta atender e resolver o meu problema é muito apreciada.
Agradeço o pronto retorno.
E tenham um bom trabalho para todos!
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.
----- Em 17/09/2013 15:18, CGSI/DRAC/SAS/MS Coordenação, escreveu: -----
Equipe CNES-RJ,
A/C Coordenação do Setor de Desenvolvimento de Sistemas
Pode nos ajudar esclarecendo o Juliano – SMS Jundiaí quanto à descontinuidade do aplicativo Atualiza Profissionais de outros Sistemas??
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
----- Em 19/09/2013, às 17:15, CNES - CGSI/COISH/GINFS [Equipe CNES], escreveu: -----
Boa tarde.
Esclarecendo, não houve descontinuidade do aplicativo “Atualiza Profissionais de outros Sistemas”, pois o mesmo nunca foi oficializado pela CGSI. O Juliano e outros gestores que receberam de alguma forma esse aplicativo à título de teste utilizavam de maneira informal que, em princípio, atendia de forma satisfatória. Ocorre que, após várias versões implementadas com inclusão/alteração no cadastro de profissional o aplicativo ficou desatualizado e sem condição de uso. Em anexo, alguns e-mails enviados para CGSI sobre esse assunto, solicitando uma posição. Na nossa opinião e por conta de e-malis que recebemos dos gestores vale atualizar e colocar em produção o aplicativo, como uma funcionalidade da aplicação, com layout atualizado, para possibilitar a utilização do mesmo por todos.
Bçs
Equipe Desenvolvimento CNES-RJ
----- Em 24/09/2013 15:23, CGSI/DRAC/SAS/MS Coordenação, escreveu: -----
Autorizamos a atualização do mesmo, ok!
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Enviado via iPad
----- Em 24/09/2013 15:25, CNES - CGSI/COISH/GINFS [Equipe CNES], escreveu: -----
OK
Já incluímos em nossa lista de implementações. Assim que estiver preparado encaminhamos para homologação de vocês.
Bçs
Equipe CNES
----- Em 24/09/2013 16:10, FCES/SMS/PMJ/JUNDIAI/BR, escreveu: -----
A toda equipe CNES.
Boa tarde a todos!
Muito obrigado, é esta funcionalidade (aplicativo) mesma que me faltava.
O meu pedido já está autorizado, mas o CGSI/DATASUS só precisa atribuir uma prioridade junto à equipe CNES, pois acho que é um pedido de complexidade média.
Logo vou receber uma previsão de vocês, ok?
Quero agradecer de todo coração a cada um de vocês pela ajuda que me deram, vocês não podem imaginar como me ajudaram com estes e-mails.
Já agradeci a DEUS pela vida de cada um e por ter colocado vocês em minha vida, que o Senhor continue abençoando a todos.
Muito obrigado mesmo a todos!
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.
----- Em 25/09/2013 01:23, CNES - CGSI/COISH/GINFS [Equipe CNES], escreveu: -----
Juliano,
Já está na nossa programação de atividades a adequação do programa importador. Vamos aguardar a próxima versão do SCNES, ok?
Att,
Equipe Desenvolvimento CNES
----- Em 25/09/2013 08:09, FCES/SMS/PMJ/JUNDIAI/BR, , escreveu: -----
Muito obrigado pela eficaz ao meu problema pois eu tava ficando muito preocupado já.
A sua rápida resposta atender e resolver o meu problema é muito apreciada.
Agradeço o pronto retorno.
E tenham um bom trabalho para todos!
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.