Bom dia!!
O meu laboratório é vinculado a estabelecimento de dupla gestão, quero desmembrar, como faço para cadastrar ele no cnes, criando seu próprio nº de cnes?
Gostaria de saber tb como mudar o nome de estabelecimento?
Como desmembrar um estabelecimento
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- 316940
- Membro Avançado

Re: Como desmembrar um estabelecimento
Olá Carlos,CarlosGal escreveu:Bom dia!!
O meu laboratório é vinculado a estabelecimento de dupla gestão, quero desmembrar, como faço para cadastrar ele no cnes, criando seu próprio nº de cnes?
Gostaria de saber tb como mudar o nome de estabelecimento?
O processo é o mesmo para todos os outros estabelecimentos. Vc é Secretaria de Saúde ou Estabelecimento de Saúde?
Para modificação do nome é o seguinte vc entra no site do SCENS -> cnes.datasus.gov.br na aba serviços -> Gestores -> Altera Numeração Cadastro On Line, coloca o número do CNES e modifica o nome. Feito isto vc deverá alterar também a sua base local para que na próxima exportação ao Datasus o nome da sua base esteja igual ao da base nacional.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Bom dia Gilberto Mello.
Sou operador de sistemas (CNES, BPA, SIA, FPO e outros), entrei no início do ano, e stou com algumas dificuldades, mais stou me virando com ajuda de uns amigos internautas, vc poderia me ajudar, como faço esse procedimento para cadastrar o laboratório no cnes e desmembrar ele do outro estabelecimento?
Desde já agradeço sua ajuda!
E com certeza foi uma boa ajuda!
abraços Carlos
Operador de sistemas
Sec. de Saúde de São Francisco do Pará - Pa.
Sou operador de sistemas (CNES, BPA, SIA, FPO e outros), entrei no início do ano, e stou com algumas dificuldades, mais stou me virando com ajuda de uns amigos internautas, vc poderia me ajudar, como faço esse procedimento para cadastrar o laboratório no cnes e desmembrar ele do outro estabelecimento?
abraços Carlos
Operador de sistemas
- 316940
- Membro Avançado

Olá Carlos,CarlosGal escreveu:Bom dia Gilberto Mello.
abraços Carlos
Operador de sistemas
Então, vc entra no site do CNES (http://cnes.datasus.gov.br) na aba ->Serviços -> Gestores -> Numeração de CNES On Line, cadastre o Laboratório e imprima o formulário com o número de CNES. Abra o seu sistema e cadastre-o normalmente depois é só retira-lo do outro estabelecimento.
PS.: Vc vai precisar de login e senha, creio que vc já tem.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355