ERRO NA INSTALAÇÃO DO CNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
ERRO NA INSTALAÇÃO DO CNES
Boa tarde a todos
Estou tentando instalar o CNEs num notebook, baixei a versão completa do CNES 2.8.91 do DATASUS, e o FireBird 1.55,
Quando tento rodar ele, ele nem abre, já aparece a seguinte mensagem: Falha na conexão do arquivo C:\Program Files (x86)\Datasus\cnes\CNES.GDB - unavailable database.
Se alguém puder me ajudar fico grato.
Atenciosamente
Edson Luiz Favero.
Estou tentando instalar o CNEs num notebook, baixei a versão completa do CNES 2.8.91 do DATASUS, e o FireBird 1.55,
Quando tento rodar ele, ele nem abre, já aparece a seguinte mensagem: Falha na conexão do arquivo C:\Program Files (x86)\Datasus\cnes\CNES.GDB - unavailable database.
Atenciosamente
Edson Luiz Favero.
- 316940
- Membro Avançado

Re: ERRO NA INSTALAÇÃO DO CNES
Qual sistema Operacional está rodando no seu Notebook?smscds escreveu:Boa tarde a todos
Atenciosamente
Edson Luiz Favero.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Windows 64 bits
tenho que fazer alguma alteração???
- 316940
- Membro Avançado

XP, WIN7, WIN8 ou Vista?smscds escreveu:Windows 64 bits
Creio que vc tenha que fazer como na instalação do SIHD2:
Para Win7 e Win8: Ao instalar o FIREBIRD®, configurar para que seja executado como APLICAÇÃO e não como serviço. DESMARCAR a opção “Instalar a aplicação no Painel de Controle”
Atenção: O Windows 8® implementa um controle de acesso a certas áreas do sistema. Assim NÃO INSTALAR o SCENS na pasta “ARQUIVOS DE PROGRAMAS” / “PROGRAM FILES”, pois isso fará com que os dados do sistema fiquem em uma pasta de nome: C:\Users\nome-do usuario\AppData\Local\VirtualStore. Para evitar este problema, RECOMENDAMOS que o sistema seja instalado em uma pasta a partir da raiz do disco, como por exemplo: C:\DATASUS\cnes.
Espero que te ajude.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
danielfraga
- Membro Recente

Se foi instalado no W7, ir na pasta onde o CNES está instalado, localizar o executável do sistema, clicar com o botão direito do mouse nele e ir em propriedades. Após isso, habilitar a opção de executar o programa como Administrador, e a opção executar em modo de compatibilidade com o Windows XP Service Pack 3.
Vai funcionar.
Vai funcionar.
Fiz tudo o que me orientaram, agora esta aparecendo essa mensagem
Falha na conexão do arquivo C:\Datasus\cnes\CNES.GDB - Access violation at address 10022F47 in module 'gds32.dll'.Read of address 01752000
Mais ajuda fazendo o favor.
ATT
Favero
Falha na conexão do arquivo C:\Datasus\cnes\CNES.GDB - Access violation at address 10022F47 in module 'gds32.dll'.Read of address 01752000
Mais ajuda fazendo o favor.
ATT
Favero
-
danielfraga
- Membro Recente

Instala a versão 2.5 do firebird. Mas cuidado se houver outros sistemas que utilizam o BD nessa mesma máquina. Faça os devidos backups antes.
Erro ao iniciar CNES no XP:
falha na conexão do arquivo c:\arquivo de programas\datasus\cnes\cnes.gdb - unavailable database
COMO RESOLVER???
falha na conexão do arquivo c:\arquivo de programas\datasus\cnes\cnes.gdb - unavailable database
COMO RESOLVER???
SOCORRO!!!!!
Desculpem-me a expressão... mas preciso imensamente de ajuda.
Minha máquina foi formatada e agora instalei o cnes versão 3.1.60 e quando clico no ícone da aplicação na área de trabalho apresenta a seguinte mensagem:
falha na conexão do arquivo c:\datasus\cnes\cnes.gdb - unavailable database
O windows é XP Versão 2002 Service Pack 2
Já tenho instalado o Firebird
COMO RESOLVER??? POR FAVOR TEM ALGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR????
Já fiz todas as orientações já postadas neste fórum...
Desculpem-me a expressão... mas preciso imensamente de ajuda.
Minha máquina foi formatada e agora instalei o cnes versão 3.1.60 e quando clico no ícone da aplicação na área de trabalho apresenta a seguinte mensagem:
falha na conexão do arquivo c:\datasus\cnes\cnes.gdb - unavailable database
O windows é XP Versão 2002 Service Pack 2
Já tenho instalado o Firebird
COMO RESOLVER??? POR FAVOR TEM ALGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR????
Já fiz todas as orientações já postadas neste fórum...