DESLIGAMENTO DE PROFISSIONAL NO CNES

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

DEMIS
Membro Novato
Membro Novato

CADASTRO DE PROFISSIONAL CNES

Mensagem por DEMIS » Qua Dez 21, 2011 6:56 pm

ESTOU COM UM PROBLEMA NO CNES QUE E O SEGUINTE, TEM UM PROFISSIONAL QUE FOI CADASTRADO COM UM CBO QUE ELE NÃO TEM EM OUTRA EMPREZA, E ELE ME PEDIU PARA QUE FIZESSE A SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO DAQAUELA EMPREZA QUE JA NAO TRABALHA MAIS E QUE FOI CADASTRADO COM UM CBO DIFERENTE, SO QUE A EMPREZA NÃO ESTA ATUALIZANDO A SUA BASE CNES E ELE CONTINUA COM ESTE VINCULO E A EMPREZA NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA, INCLUSIVE JA FUI PESSOALMENTE LA E FALEI COM A DIREÇÃO E ELES NÃO TOMAM PROVIDENCIAS, O QUE POSSO FAZER NESTE CASO

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAL CNES

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qui Dez 22, 2011 10:08 am

Entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do município e peça que faça solicitação para o estabelecimento proceder a desvinculação do profissional, inclusive alertando dos problemas que estão ocorrendo por esse motivo.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

DESLIGAMENTO DE PROFISSIONAIS

Mensagem por luanna.costa » Seg Dez 26, 2011 3:51 pm

TÓPICO PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS SOBRE DESLIGAMENTO DE PROFISSIONAIS JUNTO AO CNES.
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAL CNES

Mensagem por luanna.costa » Seg Dez 26, 2011 3:54 pm

DEMIS escreveu:ESTOU COM UM PROBLEMA NO CNES QUE E O SEGUINTE, TEM UM PROFISSIONAL QUE FOI CADASTRADO COM UM CBO QUE ELE NÃO TEM EM OUTRA EMPREZA, E ELE ME PEDIU PARA QUE FIZESSE A SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO DAQAUELA EMPREZA QUE JA NAO TRABALHA MAIS E QUE FOI CADASTRADO COM UM CBO DIFERENTE, SO QUE A EMPREZA NÃO ESTA ATUALIZANDO A SUA BASE CNES E ELE CONTINUA COM ESTE VINCULO E A EMPREZA NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA, INCLUSIVE JA FUI PESSOALMENTE LA E FALEI COM A DIREÇÃO E ELES NÃO TOMAM PROVIDENCIAS, O QUE POSSO FAZER NESTE CASO
REFORÇO QUE EXISTE NO SITE DO CNES A FUNCIONALIDADE PARA USO DE TODOS OS PROFISSIONAIS COM VÍNCULO EM ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, DENOMINADA SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO PELO PROFISSIONAL.

ESTA FUNCIONALIDADE PERMITIR AO PROFISSIONAL SOLICITAR TAL DESLIGAMENTO. O GESTOR RESPONSÁVEL POR TAL CADASTRO RECEBERÁ POR E-MAIL UM COMUNICADO COM TAL SOLICITAÇÃO.

ATT,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado

DESLIGAMENTO DE PROFISSIONAL

Mensagem por paulinho2 » Sex Fev 10, 2012 6:21 am

Bom dia
Contratamos um médico para a ESF. Porém este profissional estava vinculado a Equipe de outro município. Entramos em contato com este município, o qual mandou-nos uma ficha de desligamento deste profissional. Ontem ao verificar no site do CNES, observei que ele ainda esta locado como médico naquela equipe. Agora tenho uma dúvida: se ele esta desligado da equipe, ainda pode constar na base daquele município como médico daquela ESF? Pois na minha base ele já esta devidamente cadastrado e exportado desde 01/2012. É esta opção que o municipio tem para contratar um novo profissional para a equipe, ou seja, eles têm um período para isto desligando-o apenas e não desvinculando e vinculando outro?
Se alguem puder responder ficarei grato.

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: DESLIGAMENTO DE PROFISSIONAL

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qua Fev 15, 2012 1:28 pm

Paulinho,

O município em questão tem que desvincular o médico da equipe e enviar para o SITE, tendo o prazo de 90 dias para reposição, dentro desse período o outro município que o contratou poiderá inserir o profissional, mais para que isso se concretize de forma satisfatória o primeiro município tem que proceder da forma indicada inicialmente no tempo devido.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

lucianacosin
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: DESLIGAMENTO DE PROFISSIONAL

Mensagem por lucianacosin » Qua Mai 16, 2012 2:01 pm

Bom dia,

Recebemos um e-mail com solicitação de desligamento de um profissional, porém entrei em contato com a responsável da Penitenciária I e ela informou que este profissional HERIVELTO DE DEUS ALVES MARTINS não solicitou o desligamento conforme está no site. Acreditamos que alguém de outro município tenha solicitado esse desligamento por engano. Atualmente este profissional consta no quadro de funcionários da Penitenciária em questão.

Aguardo retorno de como prodecer.

Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente - SP

Bianka Fuller
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Exclusão X Desligamento

Mensagem por Bianka Fuller » Ter Ago 21, 2012 9:34 am

Bom dia

Alguém saberia me explicar a diferença entre desligamento e exclusão de profissionais no CNES e como deve ser feito?

Agradeço desde já.

Att

Bianka Fuller - Técnica de Controle e Avaliação - SIGE- Serra

Edegar L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Exclusão X Desligamento

Mensagem por Edegar L » Ter Ago 21, 2012 5:14 pm

No caso do desligamento vc somente irá desligar o profissional do seu estabelecimento no CNES.Na exclusão você irá exclui-lo permanentemente.Mas você não pode excluir sem antes desligar o profissional informando data e motivo do desligamento na aba ''profissionais''
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul

Edmilson Teodozio
Membro Recente
Membro Recente

Desligamento de vínculos

Mensagem por Edmilson Teodozio » Ter Set 18, 2012 4:27 pm

Boa Tarde a todos!
Sou novo no forum e gostaria de obter ajuda em relação ao desligamento de vínculo do profissional. Quando gero o relatório de advertência, há um profissional com CHS superior a 168Hs, e outro com mais de 2 vínculos públicos, mas em ambos os casos, a situação é proveniente de vínculos antigos, onde o profissional não atua mais. A questão é: Qual é o jeito mais prático de desvincular esses profissionais da onde eles não atuam mais?

Desde já grato.

Edegar L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Desligamento de vínculos

Mensagem por Edegar L » Ter Set 18, 2012 4:31 pm

Vc deve informar a data de desligamento do profissional no Cnes e apos isso exclui-lo
DIGITADOR

Edmilson Teodozio
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Edmilson Teodozio » Ter Set 18, 2012 4:38 pm

Na minha base eles devem permanecer, devem ser desvinculados de empregos de outros lugares, nos quais eu não tenho acesso. O pedido de desligamento tem que partir do profissional? ou eu posso enviar alguma solicitação para onde o profissional não foi devidamente desligado? existe um modo mais prático (on line de preferência) que agilize esse processo? Ajudaria muito, levando em consideração que o vínculo ativo indevidamente é de outro estado.

Edegar L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Edegar L » Ter Set 18, 2012 4:50 pm

Não ele só pode ser desligado via programa CNES mesmo recomendo a você entrar em contato com esse outro local no qual o profissional está cadastrado então e pedir-lhes o desligamento
DIGITADOR

Edmilson Teodozio
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Edmilson Teodozio » Sex Set 21, 2012 11:25 am

Muito obrigado, vou enviar cartas aos empregos anteriores destes profissionais. Obrigado pela ajuda.

Edegar L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Edegar L » Sex Set 21, 2012 1:33 pm

De nada estamos ai p isso
DIGITADOR

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”