Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Carlos7L
- Membro Avançado

TXT de competência atrasada
Tem um município que não processou o SIA das competência 06 e 07 de 2011 e precisa gerar base TXT do CNES para processa-las. Considerando que é obrigatório enviar pelo menos uma exportação do CNES ao Datasus via Transmissor na competência antes de gerar a base TXT, e que não é mais possível enviar exportação CNES de competências atrasadas, como deverá ser gerada a base TXT de competências atrasadas?
Att.
Carlos
Att.
Carlos
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Erro na hora de gerar txt
Pessoal, na COMPT passada já apareceu esser erro, mais na hora de gear o TXT para SIA e perdi uma unidade na produção, tendo que digitar novamente a produção passada.
Mais na hora de gerar a consistência, não aparece erro.
Oque pode ser?
Se algume puder ajuda.
Obrigado.
Abraços
Mais na hora de gerar a consistência, não aparece erro.
Oque pode ser?
Se algume puder ajuda.
Obrigado.
Abraços
- Anexos
-
- Sem título.png (5.64 KiB) Exibido 3567 vezes
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
Re: Erro na hora de gerar txt
Vc tentou atualizar os arquivos novamente?
Tente, talvez de certo.
Tente, talvez de certo.
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Novamente, o mesmo erro que meês passado.
Erro ao gerar txt, perder mais uma unidade de novo?
Não sei oq fazer para arrumar.
Espero que alguem possa ajudar.
Obrigado
Erro ao gerar txt, perder mais uma unidade de novo?
Não sei oq fazer para arrumar.
Espero que alguem possa ajudar.
Obrigado
- Anexos
-
- Sem título.png (5.84 KiB) Exibido 3541 vezes
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
-
luanna.costa
- Membro Avançado

ESTE ERRO AINDA PERMANECE?
ATT,
ATT,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Re: TXT de competência atrasada
Pelo que entendi, Carlos, vc quer enviar as competências do SIA, mes de junho e junho ne isso! Pra isso vc precisa voltar o SCNES às competências anteriores e gerar os arquivos.
Joseildo
Operador de Sistemas
Antonio Almeida-PI
Joseildo
Operador de Sistemas
Antonio Almeida-PI
-
Luiz Eugenio Neto
- Membro Novato

Bom dia Carlos,
mas para a competência Julho 2011 a versão mínima é a 2.5.20 e a mesma pede para gerar um arquivo de exportação, mas o transmissor do CNES está fechado. Como gerar os TXTs para processar o SIA da competência 07?
Obrigado,
Luiz Eugênio Neto
Santa Casa de Caridade de Diamantina
Faturamento
mas para a competência Julho 2011 a versão mínima é a 2.5.20 e a mesma pede para gerar um arquivo de exportação, mas o transmissor do CNES está fechado. Como gerar os TXTs para processar o SIA da competência 07?
Obrigado,
Luiz Eugênio Neto
Santa Casa de Caridade de Diamantina
Faturamento
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Sim, ainda continua.
Baixei todos os arquivos necessa´rios, fiz as atualizações e nada.
É assim, é só um estabelecimento.
Só que ele atende SUS e na consistência não aparece nada.
Não sei mais o que fazer.....

Baixei todos os arquivos necessa´rios, fiz as atualizações e nada.
É assim, é só um estabelecimento.
Só que ele atende SUS e na consistência não aparece nada.
Não sei mais o que fazer.....
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Alguem pode ajudar?
Não consigo resolver
O CNES do estabeleciemnto é: 2691396
aguardo retorno
Obrigado
Não consigo resolver
O CNES do estabeleciemnto é: 2691396
aguardo retorno
Obrigado
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
ATRASO COMPETENCIAS 07 E 08 2011
Bom dia pessoal!!
Sou novo no fórum, e precisando de muita ajuda. Comecei agora em uma Secretaria de Saúde e me deparei com vários atrasos.
Estou em atraso desde a competência 07/2001 para os sistemas SIA e SIAB.
O SCNES esta na competencia 07/11, ja atualizei as bases e exportei, mas não estou conseguindo enviar pelo transmissor. Com isso, não estou conseguindo gerar os txt para o SIA, para assim processar a competencia. O SIAB consigo gerar os txts, porem quando tento exportar para envio, indica um erro de "arquivo não encontrado".
Tenho umas perguntas> Eh possivel enviar ainda a competencia 07/11 pelo transmissor>
pq ta ocorrendo o erro na exportação do SIAB>
Se alguem puder me ajudar, fico grato.
Joseildo
E-mail> jotabrito57@hotmail.com
Antonio Almeida-PI
Sou novo no fórum, e precisando de muita ajuda. Comecei agora em uma Secretaria de Saúde e me deparei com vários atrasos.
Estou em atraso desde a competência 07/2001 para os sistemas SIA e SIAB.
O SCNES esta na competencia 07/11, ja atualizei as bases e exportei, mas não estou conseguindo enviar pelo transmissor. Com isso, não estou conseguindo gerar os txt para o SIA, para assim processar a competencia. O SIAB consigo gerar os txts, porem quando tento exportar para envio, indica um erro de "arquivo não encontrado".
Tenho umas perguntas> Eh possivel enviar ainda a competencia 07/11 pelo transmissor>
pq ta ocorrendo o erro na exportação do SIAB>
Se alguem puder me ajudar, fico grato.
Joseildo
E-mail> jotabrito57@hotmail.com
Antonio Almeida-PI
- Carlos7L
- Membro Avançado

A última versão do SCNES 2530 tem uma nova funcionalidade que gera uma "Declaração de não envio de base" de competências passada. A seguir, parte do Leia me da versão 2530:
PARTE DO LEIA-ME DA VERSÃO 2530:
1. Criação da funcionalidade “Declaração de não envio de Base”, no menu Movimento/Exportação, com o objetivo possibilitar que o gestor local possa notificar ao Módulo Transmissor o não envio de base de dados referente a competências passadas e pendentes, para até 06 (seis) competências anteriores a competência corrente.
Essa funcionalidade irá gerar um arquivo do tipo CNESXXYYYYYYCCCCCC.dne, onde:
XX = Sigla do Estado
YYYYYY = código IBGE do Gestor
CCCCCC = Competência do Arquivo
dne = extensão do arquivo
Observações e Críticas:
1º O Módulo Transmissor deverá permitir o envio desse tipo de arquivo para competências passadas do CNES.
2º Os arquivos de extensão .BCK deverão permanecer impedidos de envio para competências passadas.
3º Se o gestor que estiver enviando o arquivo de Declaração de Não envio de Base já estiver enviado outro arquivo Válido com o formato com extensão .bck na mesma competência, o Módulo Transmissor deverá rejeitar a transmissão.
4° Na competência corrente o Módulo Transmissor deverá rejeitar todos os arquivos com extensão .DNE.
PARTE DO LEIA-ME DA VERSÃO 2530:
1. Criação da funcionalidade “Declaração de não envio de Base”, no menu Movimento/Exportação, com o objetivo possibilitar que o gestor local possa notificar ao Módulo Transmissor o não envio de base de dados referente a competências passadas e pendentes, para até 06 (seis) competências anteriores a competência corrente.
Essa funcionalidade irá gerar um arquivo do tipo CNESXXYYYYYYCCCCCC.dne, onde:
XX = Sigla do Estado
YYYYYY = código IBGE do Gestor
CCCCCC = Competência do Arquivo
dne = extensão do arquivo
Observações e Críticas:
1º O Módulo Transmissor deverá permitir o envio desse tipo de arquivo para competências passadas do CNES.
2º Os arquivos de extensão .BCK deverão permanecer impedidos de envio para competências passadas.
3º Se o gestor que estiver enviando o arquivo de Declaração de Não envio de Base já estiver enviado outro arquivo Válido com o formato com extensão .bck na mesma competência, o Módulo Transmissor deverá rejeitar a transmissão.
4° Na competência corrente o Módulo Transmissor deverá rejeitar todos os arquivos com extensão .DNE.
Mas Carlos, fiz tudo exatamente como descreve, e ainda baixei o arquivo atualizado municípios Brasil, ara receber retorno da competência enviada, porém quando tento gerar os arquivos txt, me ocorre:
"Atenção
O Arquivo Equipes Brasil está desatualizado. A data do último arquivo atualizado é 22/08/2011. Antes de gerar o arquivo txt, você deve baixar um arquivo atualizado no site do CNES e atualizar no menu> utlitarios> etc..."
No site do CNES so encontramos a versão mais recente do arquivos, competencia 08/2011. Os arquivos baixados na versão anterior passam pelos utilitarios/atualizar bases.., no entanto continuam com a mesma mensagem e não consigo gerar os t xts, alguma solução?
"Atenção
O Arquivo Equipes Brasil está desatualizado. A data do último arquivo atualizado é 22/08/2011. Antes de gerar o arquivo txt, você deve baixar um arquivo atualizado no site do CNES e atualizar no menu> utlitarios> etc..."
No site do CNES so encontramos a versão mais recente do arquivos, competencia 08/2011. Os arquivos baixados na versão anterior passam pelos utilitarios/atualizar bases.., no entanto continuam com a mesma mensagem e não consigo gerar os t xts, alguma solução?
- André Silva
- Membro Avançado

Joseildo,
No site do CNES vai em: serviços\gertores\Recebimento de arquivos (Downloads) e entra com a senha. Lá vc encontra os arquivos necessários para gerar os TXT's da competência que vc quiser.
No site do CNES vai em: serviços\gertores\Recebimento de arquivos (Downloads) e entra com a senha. Lá vc encontra os arquivos necessários para gerar os TXT's da competência que vc quiser.
Hi André, valeu mesmo cara. Agora, to complicado, eu ja fechei a competencia 07/2001, sem fazer o SIA 07 e SIAB 07. Atualizei as bases de 08/2001 e enviei para o datasus a competencia 08/2011.André Silva escreveu:Joseildo,
Pergunto: Tem como eu restaurar um backup da competencia 07, atualizar essas bases apenas pra gerar SIA e SIAB.
- André Silva
- Membro Avançado

Joseildo,
Fiz alguns teste aqui, restaurei uma base de um município que não alimentou os SCNES na Comp. 07/2011 - mas enviou o arquivo .DNE via transmissor - Atualizei a base com os arquivos gerados hj (Gestores\Recebimentos de Arquivos - Donwloads) mais o aquivo Municípios)_Brasil e deu certo, consegui gerar os TXT's da comp. 07/2011. Com os TXT's gerados é só fazer o SIA e o SIAB normal.
Fiz alguns teste aqui, restaurei uma base de um município que não alimentou os SCNES na Comp. 07/2011 - mas enviou o arquivo .DNE via transmissor - Atualizei a base com os arquivos gerados hj (Gestores\Recebimentos de Arquivos - Donwloads) mais o aquivo Municípios)_Brasil e deu certo, consegui gerar os TXT's da comp. 07/2011. Com os TXT's gerados é só fazer o SIA e o SIAB normal.