Regulação Urg(outro municipio)XSAMU(atende nosso municipio)

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Regulação Urg(outro municipio)XSAMU(atende nosso municipio)

Mensagem por Patricia Espindola » Dom Fev 19, 2012 1:28 pm

Em nosso município regulamos somente as internações e exames eletivos, na Central de Regulação municipal que conta com um médico regulador e um auditor.
No cadastro do CNES, temos o serviço 104/class 001 e 002 na Secretaria de Saúde, já que a Central é dentro da mesma.
Fui questionada pelos profissionais que trabalham no SAMU que está locado em nosso município, e a questão é sobre quem vai cadastrar a viatura deste SAMU, pois temos uma viatura que nos atende, é locada em Sta Isabel, mas a base é em Guarulhos, e ficou a dúvida quanto ao cadastramento, já que a regulação de urgência é feita em Guarulhos, mas a viatura nos atende.
Nunca recebi quaisquer procedimentos executados pelos profissionais vinculados ao esse serviço, pois eles encaminham tudo para Guarulhos. Ao meu ver o cadastro da viatura deve ser lá.

Estou correta?
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Regulação Urg(outro municipio)XSAMU(atende nosso municip

Mensagem por norma suely ferreira souz » Ter Fev 28, 2012 9:03 am

A base é do município de Santa Isabel e está localizada em Guarulhos ? é isso ??
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

Wilson Ferraz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Wilson Ferraz » Ter Fev 28, 2012 9:43 am

Estou com o seguinte problema:
Em nosso município (Livramento de Nossa Senhora-BA) somos uma Base Descentralizada e temos 2 unidades do SAMU sendo 1 Unidade Básica e 1 Unidade Avançada, e a Base Centralizadora fica em outro município (Brumado-BA). Pelo que entendi a Base Centralizadora deverá transmitir todas as informações à Base do CNES Nacional para que nós a Base Descentralizada possamos efetuar o download do arquivo e atualizarmos nossa base do CNES com a digitação das placas e chassis dos veículos. Até o momento, não está sendo possível esta atualização em vista de nossa Base Centralizadora não ter efetuado a transmissão dos dados.
Gostaria de saber se estou correto em relação ao exposto, ou se devo agir de forma diferente.

Obrigado.

Wilson Ferraz

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qua Fev 29, 2012 9:00 am

Estou verificando essa questão com o município de Guarulhos, logo mais teremos um posicionamento
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Qua Fev 29, 2012 12:26 pm

norma suely ferreira souz escreveu:A base é do município de Santa Isabel e está localizada em Guarulhos ? é isso ??
Então Norma, temos a Ambulância do Samu, os profissionais, e o local onde essa equipe fica é em Sta Isabel, mas a central deles é em Guarulhos, eles reportam tudo para lá, inclusive, se algum morador discar 192 cai a ligação para a regulação em Guarulhos e eles reportam para a equipe locada em Sta Isabel.
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”