Cadastro de Terceiros
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Cadastro de Terceiros
Boa tarde!!
Quando cadastro um estabelecimento que terceriza seus serviços preciso necessariamente cadastrá-lo na parte de "Gestores - Inclusão de Terceiros" lá do site???
É que tem uma cidade na minha região que diz que não consegue cadastrar uma clínica estabelecida na minha cidade como terceirizado de um hospital de lá, porque não consta no CNES como terceirizado. O engraçado é que este mesmo estabelecimento é terceiro de um outro hospital daqui mesmo, tem haver com a cidade de cadastro???
Outra coisa, tem algum relatório que eu posso gerar no site que me mostre todos os estabelecimentos que foram cadastrados como terceiros??
Quando cadastro um estabelecimento que terceriza seus serviços preciso necessariamente cadastrá-lo na parte de "Gestores - Inclusão de Terceiros" lá do site???
É que tem uma cidade na minha região que diz que não consegue cadastrar uma clínica estabelecida na minha cidade como terceirizado de um hospital de lá, porque não consta no CNES como terceirizado. O engraçado é que este mesmo estabelecimento é terceiro de um outro hospital daqui mesmo, tem haver com a cidade de cadastro???
Outra coisa, tem algum relatório que eu posso gerar no site que me mostre todos os estabelecimentos que foram cadastrados como terceiros??
Patricia Mendes
DACA/Faturamento - Villa da Saúde - SMS/Londrina
patricia.mendes@asms.londrina.pr.gov.br
DACA/Faturamento - Villa da Saúde - SMS/Londrina
patricia.mendes@asms.londrina.pr.gov.br
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: Cadastro de Terceiros
Sim, isso é necessário, pois se o mesmo ainda não foi indicado por nenhum outro estabelecimento como "terceiro" e você também não fizer essa indicação, o CNES não fará parte do arquivo terceiros Brasil. Não tem haver com a cidade pois como o próprio nome já indica nesse estão todos os estabelecimentos que foram indicados no Brasil.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- Membro Avançado

Só mais um detalhe, veja se ele possui o serviçoXclassificação que está "vendendo" e se possui o profissional indicando a modalidade correta "ambulatorial e ou hospitalar"
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
-
dani.cavazzana
- Membro Recente

Laboratório - Terceiros - AIH x CNES
Boa Tarde.
Tenho um laboratório que está firmando contrato com nossa Instituição, mas tenho dúvidas.
Os serviços de diagnósticos prestados por eles, são terceirizados, por outro laboratório. Bom, isso gera algum problema para nós, no momento de lançar os procedimentos realizados na AIH ?
Outra coisa, no cadastro desse mesmo laboratório, nos profissionais e no serviço está tudo como : NÃO SUS, ele insiste em dizer que não presta serviços para o SUS, por isso não deve colocar o SUS, se eu lançar os procedimentos deles nas minhas AIH, mesmo apurando valores para cnes próprio, no caso meu (2082276)... ??? Não irá rejeitar por esse motivo???
Se alguém tiver idéia de alguma Portaria para eu poder mostrar para o laboratório a obrigatoriedade do terceiro estar como SUS nos serviços e profissionais[/b], eu agradeço, procurei e não achei nada !
Obrigada
Tenho um laboratório que está firmando contrato com nossa Instituição, mas tenho dúvidas.
Os serviços de diagnósticos prestados por eles, são terceirizados, por outro laboratório. Bom, isso gera algum problema para nós, no momento de lançar os procedimentos realizados na AIH ?
Outra coisa, no cadastro desse mesmo laboratório, nos profissionais e no serviço está tudo como : NÃO SUS, ele insiste em dizer que não presta serviços para o SUS, por isso não deve colocar o SUS, se eu lançar os procedimentos deles nas minhas AIH, mesmo apurando valores para cnes próprio, no caso meu (2082276)... ??? Não irá rejeitar por esse motivo???
Se alguém tiver idéia de alguma Portaria para eu poder mostrar para o laboratório a obrigatoriedade do terceiro estar como SUS nos serviços e profissionais[/b], eu agradeço, procurei e não achei nada !
Obrigada
- hermesjunior
- Membro Avançado

após a inclusao em "Gestores - Inclusão de Terceiros" devo aguardar quanto tempo para baixar o arquivo de terceiros brasil para o nome do laboratorio aparecer na aplicação? ou pode baixar imediatamente?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
-
Bianka Fuller
- Membro Intermediário

Terceiros de outro Estado
Bom dia
Alguém por acaso poderia me dizer se há algum problema em cadastrar no SCNES um terceiro de outro estado? Existe alguma legislação tratando sobre o assunto?
Att
Bianka
Alguém por acaso poderia me dizer se há algum problema em cadastrar no SCNES um terceiro de outro estado? Existe alguma legislação tratando sobre o assunto?
Att
Bianka
- Renato B Cassini
- Membro Avançado

- Contato:
Re: Laboratório - Terceiros - AIH x CNES
dani.cavazzana,
Vc ainda tem estas dúvidas? Tratei recente deste assunto em meu município e tudo funcionou normalmente...
Aguardo...
Vc ainda tem estas dúvidas? Tratei recente deste assunto em meu município e tudo funcionou normalmente...
Aguardo...
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
Renato Baragati Cassini
-
dani.cavazzana
- Membro Recente

Olá Renato, bom dia.
Recebi orientação de que pelo menos um profissional, que realizará o "exame", deve estar como prestador de serviço ao SUS.
Vc sabe me dizer se é isso mesmo ?
Obrigada
Daniela
Recebi orientação de que pelo menos um profissional, que realizará o "exame", deve estar como prestador de serviço ao SUS.
Vc sabe me dizer se é isso mesmo ?
Obrigada
Daniela
- Renato B Cassini
- Membro Avançado

- Contato:
Na verdade Daniela, o prestador de serviços que você vai escolher no seu CNES como terceirizado não precisa ser SUS e nem seus profissionais tem que ser SUS.
O que importa mesmo é que o cadastro no CNES desse prestador esteja regular, ou seja, com o Serviço e Classificação do serviço especializado necessário cadastrado no CNES.
Pois uma vez lançado o o código do CNES do prestador no seu CNES como terceiro, os sistemas de faturamento buscarão neste CNES indicado os cadastramentos necessários ao faturamentos dos procedimentos, como serviço/classificação, equipamentos, profissinais, etc...
E mais, se ele é um prestador de serviço terceirizado, quer dizer que vc compra estes exames dele e você fornece gratuitamente ao paciente, então SUS é vc e não o laboratório de onde vc compra os exames... é mais ou menos esta lógica.
O que importa mesmo é que o cadastro no CNES desse prestador esteja regular, ou seja, com o Serviço e Classificação do serviço especializado necessário cadastrado no CNES.
Pois uma vez lançado o o código do CNES do prestador no seu CNES como terceiro, os sistemas de faturamento buscarão neste CNES indicado os cadastramentos necessários ao faturamentos dos procedimentos, como serviço/classificação, equipamentos, profissinais, etc...
E mais, se ele é um prestador de serviço terceirizado, quer dizer que vc compra estes exames dele e você fornece gratuitamente ao paciente, então SUS é vc e não o laboratório de onde vc compra os exames... é mais ou menos esta lógica.
===================================
Renato Baragati Cassini
Renato Baragati Cassini
-
marcelus36
- Membro Avançado

Dani.cavazzana , eu tive um problema parecido com esse seu no meu municipio , tinha um laboratório que éra o tercerizado do meu Hospital , e o serviço de anatomo patologico também éra tercerizado por esse laboratório , isso sempre gerava critica no SIA desse serviço de anatomo patologico . Corri atras de esclarecimentos e me explicaram que não existe terceiros de terceiros , ou seja se o seu hospital já tercerizou os serviços pra um laboratório esses serviços devem ser realizados por esse laboratório e o mesmo não pode ter terceiros . Bom foi assim que me explicaram , caso esteja errado esse tópico também será de grande proveito pra mim .
-
dani.cavazzana
- Membro Recente

Olá Marcelus,
Obrigada pela sua sua resposta.
A informação q eu tive da Coordenadoria foi essa mesma, que os sistemas de produção possuem regras com um limite de verificação, procura somente o terceiro e se esse terceiro não possui como próprio o serviço, automaticamente a produção é rejeitada.
De qualquer forma o Laboratório irá se adequar .
Daniela
Obrigada pela sua sua resposta.
A informação q eu tive da Coordenadoria foi essa mesma, que os sistemas de produção possuem regras com um limite de verificação, procura somente o terceiro e se esse terceiro não possui como próprio o serviço, automaticamente a produção é rejeitada.
De qualquer forma o Laboratório irá se adequar .
Daniela
- Rafael.Martins
- Membro Intermediário

Bom dia Hermes,hermesjunior escreveu:após a inclusao em "Gestores - Inclusão de Terceiros" devo aguardar quanto tempo para baixar o arquivo de terceiros brasil para o nome do laboratorio aparecer na aplicação? ou pode baixar imediatamente?
Você deverá esperar aproximadamente 24 horas para baixar o arquivo de terceiros brasil com o novo terceiro cadastrado.
Equipe CNES
____________________________________________________________________________________________________________________
Rafael Florentino Cordeiro Martins
Consultor Técnico - CGSI/DRAC/SAS/MS
Ministério da Saúde
Coordenação-Geral de Sistemas de Informações
Fone: (61) 3306-8473
Acesse o site: http://cnes.datasus.gov.br
- Membro Avançado

O sistema permite, você precisa verificar a legalidade inclusive conhecendo a PPI e observando se no próprio Estado em nenhum dos municípios existe o serviço.
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Tópico muito bom.
Tava com esse problema na inclusão e fiz o cadastro no site. Agora só esperar e baixar o terceiros brasil.
Obrigado
Abraços
Tava com esse problema na inclusão e fiz o cadastro no site. Agora só esperar e baixar o terceiros brasil.
Obrigado
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom dia Pessoal
Cadastrei o estabelecimento como terceiro, baixei agora o arquivo "Terceiros Brasil", e descompactei o arquivo e encontrei o estabelecimento em questão (7771355)
Atualizei no meu CNES mas não encontra o estabelecimento
E agora?
O que fazer?
Abraços
Cadastrei o estabelecimento como terceiro, baixei agora o arquivo "Terceiros Brasil", e descompactei o arquivo e encontrei o estabelecimento em questão (7771355)
Atualizei no meu CNES mas não encontra o estabelecimento
E agora?
O que fazer?
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487