DESATIVADOS x EXCLUÍDOS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

marcelus36
Membro Avançado
Membro Avançado

EXCLUSÃO DE ESTABELECIMENTO DUPLICADO

Mensagem por marcelus36 » Qua Set 14, 2011 1:20 pm

ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA .
QUANDO EU COMECEI A TRABALHAR COM O CNES ,TIVE QUE CADASTRAR UM ESTABELECIMENTO, FIZ TODO O PROCESSO GEREI O NÚMERO DE CNES NO SAIT E CADASTREI NA MINHA BASE MUNICIPAL, PORÉM O QUE EU NÃO SABIA É Q O ULTIMO GESTOR JÁ HAVIA CADASTRADO ESSE ESTABELECIMENTO E POR ALGUM PROBLEMA ELE EXCLUIU O ESTABELECIMENTO NA BASE MUNICIPAL , E EU SEM EXPERIENCIA NÃO VERIFIQUEI E CADASTREI NOVAMENTE E AGORA ESSE ESTABELECIMENTO SE ENCONTRA NOS REGEITADOS E PENDENTES NO SAIT DO SCNES , EU EXCLUI VARIA VEZES DA MINHA BASE MUNICIPAL É EXPORTEI PORÉM ELE CONTINUA REGEITADO , JÁ CONVERSEI COM A REGIONAL DE SAÚDE MEU ESTADO E PEDI A EXCLUSÃO MAIS ATÉ AGORA NADA , O QUE EU FAÇO?
ATUALMENTE EU DEIXEI O PRIMEIRO NÚMERO GERADO , E EXCLUI O SEGUNDO .
SEGUE ABAIXO A INFORMAÇÃO QUE ESTÁ NO SAIT DOS REGEITADOS E PENDENTES
O NÚMERO VÁLIDO NA MINHA BASE MUNICIPAL É O 6603009.

fazenda rio grande 6603009 frischmann aisengart medicina diagnostica fazenda rio grand existe outro estabelecimento com mesmo cnpj M
fazenda rio grande 6603009 frischmann aisengart medicina diagnostica fazenda rio grand falta dados de banco de mantenedora M
fazenda rio grande 6603009 frischmann aisengart medicina diagnostica fazenda rio grand mantenedora de outro gestor M
fazenda rio grande 6728529 frischmann aisengart medicina diagnostica fazenda rio grande existe outro estabelecimento com mesmo cnpj M
fazenda rio grande 6728529 frischmann aisengart medicina diagnostica fazenda rio grande falta dados de banco de mantenedora M
fazenda rio grande 6728529 frischmann aisengart medicina diagnostica fazenda rio grande

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Exclusão de Estabelecimentos

Mensagem por Carlos7L » Qui Set 29, 2011 2:48 pm

Tempos atras foi discutido na lista do CNES sobre exclusão de estabelecimento e me parece que disseram que não deve ser excluído e sim desativado. Gostaria de saber como proceder no caso de um estabelecimento que encerrou suas atividades de forma permanente, deve ser feita exclusão ou desativação. E gostaria de saber ainda sobre a funcionalidade de excluir estabelecimento do Datasus.

Att.

Carlos

Ilsa Menegazzo
Membro Recente
Membro Recente

DESATIVADOS x EXCLUÍDOS

Mensagem por Ilsa Menegazzo » Sex Set 30, 2011 4:52 pm

Existe uma dúvida quanto as funções desativar e excluir estabelecimentos. No nosso entendimento desativar são para os estabelecimentos que temporariamente não estão com atividade, enquanto a exclusão é para estabelecimentos que não existem mais. Acontece que quando o estabelecimento é excluído o histórico fica perdido, portanto para que o histórico não seja perdido faz-se a opção para informar que estão desativados.
O recurso de desativar para não perder o histórico é válido para estabelecimentos inexistentes?
Muito obrigada.

Ilsa Menegazzo
SESA-Paraná
(41) 3330-4504

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: DESATIVADOS x EXCLUÍDOS

Mensagem por luanna.costa » Sex Set 30, 2011 5:23 pm

PREZADOS,

INFORMAMOS QUE A ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE É TODOS OS ESTABELECIMENTOS INATIVOS, PODENDO OU NÃO SER REATIVADOS, OU QUE NÃO IRÃO MAIS EXISTIR DEVEM SER DESATIVADOS NA BASE DE DADOS LOCAL. A OPÇÃO DE EXCLUSÃO ATUALMENTE DISPONÍVEL EXCLUI NA BASE LOCAL E TAMBÉM NA BASE NACIONAL, COM PREJUÍZOS DE PERDA DO HISTÓRICO DO CADASTRO DO ESTABELECIMENTO.

ATENCIOSAMENTE,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

Ilsa Menegazzo
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Ilsa Menegazzo » Seg Out 24, 2011 2:55 pm

Esta orientação de que os estabelecimentos não devem ser excluídos e sim desativados é nova para mim. Vamos repassar esta orientação para todas as regionais e municípios. Mas não será um pouco tarde? Para que serve a função excluir?

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Res: DESATIVADOS x EXCLUÍDOS

Mensagem por hermesjunior » Ter Out 25, 2011 10:30 am

Exluimos alguns estabelecimentos de nossa base local sendo que os 2 abaixo continuam aparecendo na base federal, pedimos que sejam excluidos pois os profissionais estão falando em entrar na justiça contra o município.

DATA DA EXCLUSAO CNES NOME MUNICÍPIO
27/09/2011 3991474 LABORATORIO DR. SANDRO BARRA DO CORDA - MA
09/05/2011 5336015 CONSULTORIO DR. ADRIANO BARRA DO CORDA - MA

A SOLICITAÇÃO DO PROFISSIONAL NO SITE DO CNES

CNS 201560373800009 - ADRIANO MACHADO DE OLIVEIRA - dr.amachado@hotmail.com
IBGE UF Município CNES Nome Fantasia Gestão Vinculação CBO CH outros CH amb. CH hosp. Total Dt. Solicitação Dt. Desliga Motivo Justificativa Status
210160 MA BARRA DO CORDA 5336015 CONSULTORIO DR ADRIANO MUNICIPAL OUTROS-PROPRIETARIO 225125 0 10 0 10 11/08/2011 01/10/2008 TERMINO DE CONTRATO fim do estabelecimento Expirado - não ação do gestor(30 dias)
Total 0 10 0 10
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Márcia Daniele
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Márcia Daniele » Ter Out 25, 2011 3:10 pm

O estabelecimentos duplicados devem ser excluídos, mas aqueles que fecharam, que ao consultar a Receita Federal não estão ativos devem ser apenas desativados.
O mais certo porque os cadastros errados não precisam de histórico, mas aqueles que existiram mas fecharam sim.
Daniele Saturno
Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande - SP

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Qua Out 26, 2011 9:12 am

Problema é que o estabelecimento não existe mais e o profissional foi embora pra outra cidade, portanto deveria ser excluído, não entendo isso a gente exclui da base local e ele continua aparecendo na base federal e o profissional com a carga horária prejudicada, e ele não vai entender esse negocio de ativado e desativado ele quer é ver o nome dele e do consultório fora do cnes.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Qua Out 26, 2011 9:34 am

Hermes estes estabelecimentos estão cadastrados ainda na sua base local? Porque consultando o Site do CNES 3991474 está com a data da ultima atualização 11/09/2011. Você fez a exclusão após esta data?
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Sex Out 28, 2011 12:57 pm

estão excluidos, não existem mais na minha base local
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Seg Out 31, 2011 4:47 pm

Foram excluídos antes desta data de atualização (11/09/2011)?
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Ter Nov 01, 2011 8:41 am

foram
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por norma suely ferreira souz » Ter Nov 01, 2011 9:42 am

Estabelecimentos que já foram erroneamente excluidos da base local e permaneceram no SITE como ativos, só poderão ser desativados pelo Ministério da Saúde - CGSI - Coordenadoria Geral de Sistemas de Informações, através de solicitação através de ofício do Gestor.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

Pâmela
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Pâmela » Ter Nov 01, 2011 10:17 am

Hermes, tive um problemão igual ao seu, e fiz o seguinte, um oficio informando os dados do cnes a ser excluido da base federal e os motivos da sua exclusão, liguei para o fone 61-3306-08433 falei com luana e expliquei a situação, a mesma me pediu pra passar o oficio por fax para o numero 61-3306-8431 aos seus cuidados para ela excluir, sendo que leva 72 horas para acontecer, e aconteceu, foi a unica forma que encontrei de resolver o problema, espero que te ajude. E olha que a coisa tava preta aqui, os profissionais que estavam dentro deste cnes excluido na base local estavam com problemas com o artigo 134 e iam tomar as devidas providencias se a gente nao resolvesse de uma vez por todas.

Att

Luciane
SMS RIO DO SUL/SC
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Ter Nov 01, 2011 10:21 am

Obrigado vou fazer isso