ENCERRAMENTO DA COMPETÊNCIA 08/2011 DO SCNES

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

fatima figueiredo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

envio atrasado do cnes urgente!!!!!!!!!

Mensagem por fatima figueiredo » Ter Set 20, 2011 9:42 am

Bom dia, sou do municipio de vieiras-MG, CODIGO do municipio 317140, meu computador teve que ir para manutençaõ e somente hoje ele ficou pronto. O que me empediu de enviar o CNES da competencia 08/2011, so que verifiquei que o transmissor se encontra fechado, o que devo fazer???????????????????????????? ao fazer a exportaçaõ me da o sequinte erro NÃO EXISTE ESTABELECIMENTO COMPATIVEL COM SUA GESTÃO, hoje complicou, preciso resolver pata poder rodar o txt, para digitar o SIA. por favor alquem me ajude.
Desde já agradeço á atenção
Fátima

fatima figueiredo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

preciso de ajuda urgente

Mensagem por fatima figueiredo » Ter Set 20, 2011 11:08 am

Bom dia, como faço quando vou fazer exportaçaõ da o sequinte:
NÃO EXISTE ESTABELECIMENTO CONSISTIDO COMPATIVEL COM SUA GESTÃO?
E por motivo tecinicos na maquina so hoje que tive condições de enviar o CNES, mas o transmissor esta fechado, por favor alquem pode me orientar? Meu municipio é VIEIRAS-MG, CODIGO:317140
Agradeço
Fátima

Gelson
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagem por Gelson » Ter Set 20, 2011 11:33 am

Olá!

O motivo de Estabelecimento não consistido, deve ser porque nesta Competência que você quer Exportar ainda não foi feita nenhuma alteração.

Abraços
Gelson

rafaelacabrobo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagem por rafaelacabrobo » Ter Set 20, 2011 3:28 pm

Minha cara,

Pelo que entendi vc quis exportar seu movimento, mas nao consegui por problemas tecnicos do PC certo? Isso o MS nunca leva em conta o que vc pode fazer é observar quais serão os prejuizos e pedir retroativo se for o caso e exportar tudo direitinho na competencia 09/2011. E quanto a nenhum estabelecimento consistido de acordo com a gestao acho que na hora de exportar vc selecionou a opção errada de gestão por exemplo: Aqui somos Pleno de Atenção Básica, vc deve observar isso. ok?

AbraSUS
Rafaela F. Lima
Operadora CNES
SMS- Cabrobó-PE
(87)3875-1310
rafaelacabrobo@hotmail.com

rafaelacabrobo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: envio atrasado do cnes urgente!!!!!!!!!

Mensagem por rafaelacabrobo » Ter Set 20, 2011 3:38 pm

Cara Fatima,

Como expliquei, a unica coisa que voce poderá fazer é pedir retroativo dos prejuizos pois o MS nao disponibiliza envio de competencia que ja foi fechada. Salvo o transmissor seja reaberto. O que aconteceu foi uma fatalidade, mas o SCNES é um sistema inflexivel. Sugiro que voce acomapanhe o prejuizo atraves do fundo e entre em contato com o pessoal da CGSI Crispim ou Luana ( Tel:61- 3306 8419 ) para eles te orientarem melhor sobre o retroativo. E quanto a nao aparecer "estabelecimentos consistidos para gestao" como vc falou, acho que deva ser por que ao vc selecionar no modulo de exportação a opção selecionada nao é a certa, por exemplo aqui somos pleno de atenção basica entao observe isso, ou pode ser pq vc nao atualizou a versao do transmissor para 210 ja?

AbraSUS
Rafaela F. Lima
Operadora CNES
SMS- Cabrobó-PE
(87)3875-1310
rafaelacabrobo@hotmail.com

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

ENCERRAMENTO DA COMPETÊNCIA 08/2011 DO SCNES

Mensagem por luanna.costa » Ter Set 20, 2011 5:24 pm

INFORMAMOS QUE O ENCERRAMENTO DA COMPETÊNCIA 08/2011 SERÁ NO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2011.
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: envio atrasado do cnes urgente!!!!!!!!!

Mensagem por luanna.costa » Ter Set 20, 2011 5:28 pm

fatima figueiredo escreveu:Bom dia, sou do municipio de vieiras-MG, CODIGO do municipio 317140, meu computador teve que ir para manutençaõ e somente hoje ele ficou pronto. O que me empediu de enviar o CNES da competencia 08/2011, so que verifiquei que o transmissor se encontra fechado, o que devo fazer???????????????????????????? ao fazer a exportaçaõ me da o sequinte erro NÃO EXISTE ESTABELECIMENTO COMPATIVEL COM SUA GESTÃO, hoje complicou, preciso resolver pata poder rodar o txt, para digitar o SIA. por favor alquem me ajude.
Desde já agradeço á atenção
Fátima
SRA. FÁTIMA,

EM CONSULTA AO SITE, VERIFICAMOS QUE DOS 05 ESTABELECIMENTOS CONSTANTES EM SEU MUNICÍPIO, 04 POSSUEM GESTÃO MUNICIPAL E 01 DUPLA.

NO ATO DA EXPORTAÇÃO, VOCÊ DEVE´SELECIONAR APENAS ESTABELECIMENTOS MUNICIPAL E ENVIAR AO DATASUS. O OUTRO ESTABELECIMENTO COM GESTÃO DUPLA DEVE SER ENVIADO PARA O SEU ESTADO.

ATT,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ENCERRAMENTO DA COMPETÊNCIA 08/2011 DO SCNES

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qua Set 21, 2011 9:02 am

Fátima,

Bom Dia,

O ultimo dia para envio da base foi 19/09, agora somente após a liberação do SITE para a competência Setembro/2011, você poderá enviar uma "Declaração de Não Envio", declaração essa que é gerada através da sua base. Fique atenta, pois você tem praticamente um mês para fazer as exportações, inclusive não existe limite de envios diários, nunca deixe para a ultima semana.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

afranize
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por afranize » Qua Set 21, 2011 9:32 am

Por favor, gostaria de saber o que será feito depois que for feito a exportação da declaração do não envio? poderei gerar o txt no Cnes? Por que todo o ano o Datasus da um prazo para o envio do ano anterior. Gostaria de pelo menos gerar o arquivo do SIA, para se acaso eles liberarem de novo o trasmissor possa envia-lo. Obrigado, aguardo resposta.

katiurrana
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por katiurrana » Qua Set 21, 2011 3:48 pm

deu pau no pc aqui da saude e nao deu pra enviar a base do cnes...como faço pra gerar a declaração pra poder exportar consequentemente? como vo gerar a base padrão?

alguem ajuda por favor?

JOSEILDO
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por JOSEILDO » Qui Set 22, 2011 9:51 am

Afranize, pode gerar sim, ja aconteceu comigo mês passado, vc envia pelo transmissor, no outro dia baixa o arquivo MUNICIPIOS BRASIL, atualiza no SCNES, e ok!!! e so gerar os txs.

Joseildo
Operador de Sistemas
Antonio Almeida-PI

afranize
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por afranize » Qui Set 22, 2011 10:50 am

Muito obrigada! Eu fiquei preocupada por não mandar o arquivo do SIA. Abraços!

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”