Estabelecimentos NÃO SUS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

Faber
Membro Avançado
Membro Avançado

Estabelecimentos NÃO SUS

Mensagem por Faber » Qua Ago 31, 2011 10:34 am

Gostaria de uma posição sobre a situação que tenho aqui em meu município.
Tenho em nossa cidade estabelecimentos que, para nós, não prestam serviços SUS e, por isso, estão cadastrados no CNES como NÃO SUS. Acontece que estes mesmos estabelecimentos prestam serviços SUS para municípios vizinhos e estes municípios estão me pedindo para alterar o cadastro destes estabelecimentos para SUS, pois eles alegam que não conseguem processar o faturamento deles porque o estabelecimento "não aparece".
Só que se eu alterar o cadastro para SUS, terei as advertêcias de Estabelecimento SUS sem Contrato. E agora???
Estes municípios não poderiam incluir estes estabelecimentos como Terceiros em seus CNES?
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Estabelecimentos NÃO SUS

Mensagem por norma suely ferreira souz » Qua Out 19, 2011 1:57 pm

Se os estabelecimentos não possuem contratos ou convênios com o SUS, você não poderá indicar na sua base como SUS.
Para prestar serviços terceirizados não precisa ser vinculado ao SUS, somente deverá possuir o serviço que está "vendendo", ter os equipamentos necessários para tal e os profissionais determinar a carga horaria para o SUS(ambulatorial e hospitalar) conforme a modalidade.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”