Declaração de não envio de base
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Edegar L
- Membro Avançado

Declaração de não envio de base
Pessoal necessito de um auxilio urgente meu município não enviou os arquivos referentes a 2011 do Cnes e agora o Ministério da Saúde estipulou o prazo ate 06/2012 p o envio dessas bases mas eu não sei como fazer alguém por favor me auxilie pois caso esses arquivos não sejam enviados nosso município sofrerá corte de verbas.
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
- Carlos7L
- Membro Avançado

Re: Declaração de não envio de base
Para gerar a base txt até a competência 05/2011, basta instalar a versão do SCNES dessas competências, restaurar os backups, atualizar os arquivos da competência. Mas a partir da competência 06 ou 07(?) para gerar a base txt é necessário que o município tenha transmitido exportações CNES para o Datasus de cada competência, ou caso não tenha feito isso, deve gerar e transmitir a Declaração de Não Envio Base (arquivo .DNE) para depois gerar a base txt. Lembrando que o SCNES gera DNE de até 12 competência anteriores a atual.
- Carlos7L
- Membro Avançado

Estamos tentando gerar txt para o SIA a partir da competência 08/2011, mas não estamos conseguindo. O município não exportou base nas competências de 2011 mas enviou Declaração de Não Envio de Base, mas quando atualizamos os arquivos da competência anterior, baixados através da funcionalidade do site do CNES, Serviços > Gestores > Recebimento de Arquivos, o SCNES não gera o txt, exibe a mensagem que é preciso fazer pelo menos uma exportação da base ao Datasus via Transmissor e depois disso atualizar o arquivo Municípios Brasil.
A nossa dúvida é se quando enviamos a DNE essa informação não deveria ser atualizada no arquivo Municípios Brasil da referida competência e dessa forma permitir a geração da base txt? Pois parece que essa informação do envio da DNE não está sendo atualizada nos arquivos Municípios Brasil de 2011.
Gostaríamos de orientações sobre como gerar txt de competências anteriores, a partir da 08/2011, mesmo tendo enviado DNE. E gostaríamos também de saber mais de mais detalhes sobre como funciona a DNE para geração de txt de competências anteriores.
A nossa dúvida é se quando enviamos a DNE essa informação não deveria ser atualizada no arquivo Municípios Brasil da referida competência e dessa forma permitir a geração da base txt? Pois parece que essa informação do envio da DNE não está sendo atualizada nos arquivos Municípios Brasil de 2011.
Gostaríamos de orientações sobre como gerar txt de competências anteriores, a partir da 08/2011, mesmo tendo enviado DNE. E gostaríamos também de saber mais de mais detalhes sobre como funciona a DNE para geração de txt de competências anteriores.
está acontecendo o mesmo comigo, não fiz nenhuma exportação do SCNES na competência 05/2012, hoje fiz a transmissão da DECLARAÇÃO DE BASE NÃO ENVIADA (DNE) e, mesmo assim, não consigo gerar TXT, aparece a seguinte mensagem:
"SCNES
ATENÇÃO : Antes de gerar o txt, você deve fazer, pelo menos uma exportação dessa competência para o datasus via transmissor. Após isso, aguarde a atualização do Arquivo de Municípios Brasil no site do CNES e na sequência faça a atualização do mesmo em sua base. -OK-"
A competêcia 05/2012 do SIASUS está liberada até 20.07.2012, porém, senão gerar o TXT da competência 05/2012 não processa a produção.
Alguém saberia me dizer como resolver esse problema?
Desde já, agradeço a atenção de todos.
"SCNES
ATENÇÃO : Antes de gerar o txt, você deve fazer, pelo menos uma exportação dessa competência para o datasus via transmissor. Após isso, aguarde a atualização do Arquivo de Municípios Brasil no site do CNES e na sequência faça a atualização do mesmo em sua base. -OK-"
A competêcia 05/2012 do SIASUS está liberada até 20.07.2012, porém, senão gerar o TXT da competência 05/2012 não processa a produção.
Alguém saberia me dizer como resolver esse problema?
Desde já, agradeço a atenção de todos.