CNES não atualiza base pela internet.

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

RicardoMG
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: CNES não atualiza base pela internet.

Mensagem por RicardoMG » Qui Mar 22, 2018 3:24 pm

clicou em detalhes pra ver se ajuda?
pode clicar tambem em testar conexao.

Boa sorte aí
Paulo354140 escreveu:Bom dia Alisson!
Tentei hoje novamente por várias vezes mas ainda não consegui transmitir o CNES, continua com o ERRO-13, conforme abaixo.
Acionei o suporte técnico da prefeitura para verificar se é o problema da rede, e acionei também a ouvidoria do DATASUS no fone 136. Agora estou aguardando.
O problema é que tem uma clínica que precisar urgente fazer a inclusão de um médico, porém tá parado aqui na minha base desde o dia 15 pois até agora não tive como transmitir.
ERRO13-CNES.png

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Qui Mar 22, 2018 4:21 pm

Consegui transmitir o CNES. :D
Estava com problema na rede.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

FATURAMPIRACICABASP
Membro Recente
Membro Recente

Estab sem atualização há mais de 5 meses

Mensagem por FATURAMPIRACICABASP » Ter Set 24, 2024 10:24 am

Não é tanto uma dúvida, mas uma solução para essa mensagem que tive há pouco em minha advertência.

As vezes na base enviada, um estabelecimento é rejeitado no sumário de carga (mesmo estando atualizado no programa local) pois os dados dele estão divergentes entre programa local e Área Restrita (https://cnesadm.datasus.gov.br/cnesadm/login).
Para solucionar, no meu caso, acessei essa Área Restrita e deixei os dados iguais ao programa local, adverti, consisti e fiz uma nova importação.
Essa mensagem ("Estab sem atualização há mais de 5 meses") aparece na advertência pois enquanto a base for rejeitada pelo CNES nenhuma atualização sobe, deixando-a "parada" no tempo.
É importante sempre, ao fim ou ao início do mês, consultar as rejeições de envios de base (http://cnes.datasus.gov.br/pages/estabe ... itados.jsp) pois se houver unidade de saúde homologada ela perderá o credenciamento e, por conseguinte, o repasse de verbas.

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Qui Set 26, 2024 3:11 pm

Também tenho o mesmo problema. Já faz uns dois anos que tento arrumar isso e não consigo.
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”