Nova Versão

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Nova Versão

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 9:42 am

Neiva Ribeiro escreveu:Agora não consigo gerar TXT!!! Aparece msg para atualizar CNS de profissionais Brasil na base. Já atualizei e continua dando a mesma msg! E agora?
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!
Neiva Ribeiro
SMS Capivari do Sul-RS
Neiva,

Nosso SCNES 2.5.90 também está apresentando esta mensagem, mas permite INICIAR a rotina de exportação para o SIASUS, porém esta nova versão vem apresentando problemas com relação a exportação destas arquivos (ler posts anteriores).
Tenho certeza que a equipe de desenvolvimento DATASUS está trabalhando para solucionar estas inconformidades, e espero que a solução seja apresentada o quanto antes, já que os prazos estão CORRENDO.

Bom trabalho.
Gercino Sátiro
GTI- Sec. Saúde - Maringá/PR

Daiana Girlei
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Daiana Girlei » Qua Fev 01, 2012 10:53 am

Até agora não conseguimos digitar profissionais pq o arquivo CNS profissionais está desatualizado...

Luciano Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Luciano Lopes » Qua Fev 01, 2012 1:59 pm

colegas, boa tarde

até a versão 2580 nunca tive problemas com a geração de arquivos txt.
após a atualização para a versão 2590 fiz a 1ª exportação para o datasus sem problemas; hoje, baixei todos os arquivos para atualização e, após a advertência e consistência, iniciei a geração dos arquivos txt.

pois bem, uma operação que, até a versão 2580 durava, no máximo, 15 minutos, já tem 2 (duas) horas de execução, com a informação " gravando arquivo LFCES021.txt "

isso seria normal ? ? ?
alguma dica sobre o que fazer ? ? ?
poderia ser problema da versão ? ? ?
llopes
demasp/barbacena/mg

MARLI PAVANI
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por MARLI PAVANI » Qua Fev 01, 2012 2:05 pm

Boa tarde pessoal.

Também estou com o mesmo problema, não passa do arquivo LFCES021, fica mais de 40 minutos e aparece a mensagem que não está respondendo.
Fiz o processo mais de 3 vezes e não dá certo.

Marli José Neves Pavani
Secretaria Municipal de Saúde
São José do Rio Preto SP
17-32169742

Luciano Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Luciano Lopes » Qua Fev 01, 2012 2:14 pm

colegas, boa tarde (de novo)

a geração dos arquivos TXT está realmente MUITO demorada, mas chega ao fim, sem problemas.

como relatei no post acima, a operação durava no máximo 15 minutos na versão 2580.
agora, na versão 2590, levou 01:52h ( UMA HORA E CINQÜENTA E DOIS MINUTOS ) ! ! !
haja ansiedade.....rsrsrsrsrsrs

abraços
llopes
demasp/barbacena/mg

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 2:20 pm

Luciano Lopes escreveu:colegas, boa tarde
até a versão 2580 nunca tive problemas com a geração de arquivos txt.
após a atualização para a versão 2590 fiz a 1ª exportação para o datasus sem problemas; hoje, baixei todos os arquivos para atualização e, após a advertência e consistência, iniciei a geração dos arquivos txt.
pois bem, uma operação que, até a versão 2580 durava, no máximo, 15 minutos, já tem 2 (duas) horas de execução, com a informação " gravando arquivo LFCES021.txt "
isso seria normal ? ? ?
alguma dica sobre o que fazer ? ? ?
poderia ser problema da versão ? ? ?
Luciano e Marli,

Na página 2 deste tópico (Ter Jan 31, 2012 5:37 pm) documentei a inconformidade que vocês acabam de citar, e sugiro aguardar a correção da versão 2.5.90 para esta inconformidade, porque até que se prove contrário o problema está na rotina de geração dos arquivos EXPORT para o SIASUS.

Se observarem na imagem do post "Ter Jan 31, 2012 5:37 pm - página 2" irão perceber que o LFCES021.txt "cresceu" até o limite de um padrão TXT e logo iniciou outro arquivo de mesmo nome... Isso me levou a acreditar que a rotina de geração de arquivo em questão está produzindo o tal arquivo em um processo de "loop infinito", ou seja, só irá finalizar quando consumir todo espaço livre do HD, ou travar o processador.

Seria importante uma resposta OFICIAL, mas creio que o processo já esteja na fábrica do DATASUS.

Fé na caminhada.
Gercino Sátiro

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 2:22 pm

Luciano Lopes escreveu:colegas, boa tarde (de novo)
a geração dos arquivos TXT está realmente MUITO demorada, mas chega ao fim, sem problemas.
como relatei no post acima, a operação durava no máximo 15 minutos na versão 2580.
agora, na versão 2590, levou 01:52h ( UMA HORA E CINQÜENTA E DOIS MINUTOS ) ! ! !
haja ansiedade.....rsrsrsrsrsrs
abraços
Luciano,

Poderia me resposnder:

Quantos LFCES021 foram criados ? E quais o tamanho(s) ?
Gercino Sátiro

Stéfani Silva
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Stéfani Silva » Qua Fev 01, 2012 2:50 pm

Boa Tarde, a nova versão da AIH 05.94 também parece estar com problemas, alguém conseguiu baixar???

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Qua Fev 01, 2012 2:52 pm

Boa tarde!!

Aqui não tive nenhum problema....foi ate mais rapido para gerar a exportação...acabei de enviar a remessa.

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 3:06 pm

Sara Novais escreveu:Boa tarde!!
Aqui não tive nenhum problema....foi ate mais rapido para gerar a exportação...acabei de enviar a remessa.
Ola Sara,

A versão 2.5.90 está gerando remessas para o DATASUS sem problemas mesmo, mas a dificuldade me parece está na geração dos arquivos para o SIASUS.
Se você poder gerar estes arquivos e, contribuir retornando com informações sobre o resultado lhe agradeço.
Gercino Sátiro

Edross
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Edross » Qua Fev 01, 2012 3:17 pm

Gercino, aqui na minha regional o arquivo LFCES021.txt já está com 2,6 GB e ainda está "trabalhando" após 1 hora e 22 minutos. Desde ontem, já é a quarta vez que estou tentando gerar os arquivos txt para o SIA. O que incomoda a todos nós é a completa ausência dos moderadores para ao menos dizer se já há uma nova versão a caminho ou os procedimentos que devemos adotar. Tá muito difícil trabalhar assim.

Eduardo Rossato
4.ª CRS - Santa Maria/RS
Editado pela última vez por Edross em Qua Fev 01, 2012 3:38 pm, em um total de 1 vez.

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Qua Fev 01, 2012 3:24 pm

Oi Gercino,

Entendi...é que consegui fazer a exportação hoje para a base federal.
Vai sair outra versão corrigindo este problema.

Luciano Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Luciano Lopes » Qua Fev 01, 2012 3:26 pm

Gercino, boa tarde

aqui foi gerado "apenas" um arquivo LFCES021.txt - tamanho 1,7 Gbytes

com relação ao "loop", ainda não está no infinito, pois, no meu caso, o programa encerrou normalmente.
agora, você imagina só o "de-para" do sia, lendo esses TXTs !!!!
comecei a operação às 16:05h, a ainda está importando o LFCES021.txt....
tomara que a equipe do CNES consiga sanar esta dificuldade logo.

abraços
llopes
demasp/barbacena/mg

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 3:56 pm

Edross escreveu:Gercino, aqui na minha regional o arquivo LFCES021.txt já está com 2,6 GB e ainda está "trabalhando" após 1 hora e 22 minutos. Desde ontem, já é a quarta vez que estou tentando gerar os arquivos txt para o SIA. O que incomoda a todos nós é a completa ausência dos moderadores para ao menos dizer se já há uma nova versão a caminho ou os procedimentos que devemos adotar. Tá muito difícil trabalhar assim.
Eduardo Rossato
4.ª CRS - Santa Maria/RS
Edross e Luciano,

Aqui em Maringá a versão 2.5.90 gerou arquivos até consumir TODO espaço disponível em "C:", meus poucos 4.08 Gb livres... E tava com 'jeitão' de sair consumindo até a o suporte do CPU! Dai parei com os teste, até porque um arquivo TXT de 3 Gb destinado a migração de dados, gerado de um banco Fire"BICO" de 447 Kb me parece uma "bomba chiando"... Como citado pelo Luciano, imagina depois para o enfrentamento com as rotinas de importação do DEPARASIA ! Rapaz, tenho um banco pequeno, mas penso que bancos como os das metrópolis o DEPARASIA deveria ter uma rotina "chupa-cabra" bem turbinada :shock:

Sara,
Tenho certeza que a correção virá, sempre se encontra uma saída e agora não será diferente. Obrigado pelo aviso.

Uma coisa tenho que dizer, a falta de resposta ofical realmente é lastimante, mas por outro lado uma fábrica de soft enfrentar uma demanda ENCORPADA para solucionar em tempo MICRO é de matar! Conheço as atividades desta equipe, e confio na solução em tempo hábil... mas uma respostinha tá valendo né 8)
Gercino Sátiro

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 4:16 pm

SAI NOVA VERSÃO DIA 02/02/2012

Ótima notícia!
Gercino Sátiro

Responder